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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 23 March 2018 :  20:22:41  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by tojoferreira

Sempre com um bom andamento!
Qual vai ser a cor final?





Vai ser mais ou menos esta cor.
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 23 March 2018 :  20:53:35  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Hoje foi a vez do motor, aparentemente parece estar em muito bom estado. Retirou-se a tampa das válvulas, apresentam alguma folga, mas nada que não dê para afinar. Retirou-se a colaça e aparentemente também não tem qualquer dano. Mesmo assim vai ser para rectificar. Os cilindros não têm qualquer dano e o mecânico vai falar com uma casa que rectifica motores para ver se aconselham a mudar os segmentos.
Na próxima segunda feira, vai começar a ser tudo limpo.










Os pernos da colaça estavam com este aspecto. Não sei se aquilo é algum tipo de corrosão ou se é tinta, mas pelo sim ou pelo não, vai levar pernos novos.

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tojoferreira
UMM



Portugal
508 Posts

Posted - 24 March 2018 :  15:23:30  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Há-de ficar com um novo respirar!
Com essa cor vai ter que deixar de ser o crocodilo! ;)
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trekker
UMM



241 Posts

Posted - 25 March 2018 :  09:38:57  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Já que está aberto eu trocaria os segmentos. POde não apresentar folgas mas os materiais têm um tempo de vida útil. Pode-se dar o caso de nada acontecer mas estando os mesmos sujeitos às pressões que conhecemos, podem estar perto do limite de roptura pelo que aconselharia à roca do jogo de segmentos, e uma pequena despolidela das camisas. Os pernos da colaça convém sempre mudar cada vez que se abre o motor. Há quem reutilize mas não aconselho devido a já estarem esticados do último aperto, podendo não permitir novo aperto de fábrica ou partir após o mesmo.

Eu aproveitaria e ao rectificar a colaça, faria um teste de pressão a quente. Não fica caro (eu sei, nunca fica caro mais 30, 40, 50 euros mas tudo somado é uma pancada, mas diluído no trabalho de rectificação pode ser que fique mais em conta)e ficarias com a certeza de que o material estava sem qualquer problema.
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Passarinho
UMMzão



Portugal
3921 Posts

Posted - 28 March 2018 :  10:40:18  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Concordo com o trekker, a estar aberto era segmentos novos para cima usando os mesmos argumentos.

Pernos usados não, sempre novos!

Cumprimentos,

Passarinho


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geral@pecas-umm.com
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 30 March 2018 :  16:05:32  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, sim vou ter que batizar de novo o carro.

O motor aparentemente está impecável, mas vai levar parafusos novos, a cabeça vai ser testada e retificada, vai levar segmentos da goetze e os cilindros vão ser polidos.
As válvulas vão ser afinadas, os bronzes, bielas e cambota também vão ser verificada.

As juntas vão ser todas novas.
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 30 March 2018 :  16:06:53  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote

Entretanto hoje fui a uma casa a Famalicão e tem lá isolamento flexiroll PENA com alumínio. Em princípio vai ser esse que vou usar na baía do motor, capot, tejadilho e portas.

Aguardo as vossas opiniões em relação aos trabalhos e materiais, pois não sou entendido na matéria.

Cumprimentos
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JummP
UMM



Portugal
1539 Posts

Posted - 30 March 2018 :  18:01:05  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
parabéns pelo restauro
tenho sido um espectador atento mas sem intervenção

fica aqui um link aqui do ForUMM, onde foi usado o mesmo isolante
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Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]

Edited by - JummP on 30 March 2018 18:01:50
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 04 April 2018 :  17:51:05  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JummP

parabéns pelo restauro
tenho sido um espectador atento mas sem intervenção

fica aqui um link aqui do ForUMM, onde foi usado o mesmo isolante
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Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]



Foi nesse post que descobri o flexiroll. Depois descobri que o distribuidor é de Braga. Telefonei para lá e não vendem ao publico mas indicaram-me um cliente deles perto de Barcelos, em Famalicão. Já fui ver o material e gostei. Agora tenho que tirar medidas.
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 14 May 2018 :  20:04:32  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, como as coisas andam mais devagar do que desejo tenho que deixar passar algum tempo para poder ter novidades.

As portas levaram um reforço, para prevenir...





Depois foi a vez da baia do motor e do interior terem direito a mimos, mas aparecem sempre furos onde não eram suposto existirem...



Aqui podem ver que tenho 8 furos para o servofreio...







Tudo tratado e com primário



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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 14 May 2018 :  20:23:57  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by trekker

Já que está aberto eu trocaria os segmentos. POde não apresentar folgas mas os materiais têm um tempo de vida útil. Pode-se dar o caso de nada acontecer mas estando os mesmos sujeitos às pressões que conhecemos, podem estar perto do limite de roptura pelo que aconselharia à roca do jogo de segmentos, e uma pequena despolidela das camisas. Os pernos da colaça convém sempre mudar cada vez que se abre o motor. Há quem reutilize mas não aconselho devido a já estarem esticados do último aperto, podendo não permitir novo aperto de fábrica ou partir após o mesmo.

Eu aproveitaria e ao rectificar a colaça, faria um teste de pressão a quente. Não fica caro (eu sei, nunca fica caro mais 30, 40, 50 euros mas tudo somado é uma pancada, mas diluído no trabalho de rectificação pode ser que fique mais em conta)e ficarias com a certeza de que o material estava sem qualquer problema.




A "pedido" do Trekker, a colaça foi retificada e testada, assim como as valvulas. Os segmentos vão ser novos e os cilindros polidos. Os pernos da colaça vão ser novos. O carter foi aberto, os pistões retirados e os bronzes estavam impecáveis. Aconcelham a trocar ou a manter os mesmos?











Edited by - herrdoctor on 14 May 2018 20:41:56
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Aldeia
Moderator



Portugal
5705 Posts

Posted - 15 May 2018 :  19:51:42  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Troca, isso é barato.

UMM abraço

j.aldeia


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Aldeia
Moderator



Portugal
5705 Posts

Posted - 15 May 2018 :  19:53:27  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Aproveita muda as relas e todos os vedantes, juntas, chouriços, etc. É assim que se faz uma revisão como deve ser. As turbulências possivelmente estão estaladas, convém trocar. As sedes das válvulas também devem ser vistas com olhos de ver.

UMM abraço

j.aldeia


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MarioMachado
UMMzão



Switzerland
4174 Posts

Posted - 16 May 2018 :  13:00:56  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Aproveita o conselho do Aldeia, as capas de viela são tão baratas que nem fazes ideia, mesmo que assim não fosse só ficarias a ganhar por estares a acrescentar mais confiança ao trabalho e investimento já feito.
Se voltares a colocar as capas velhas corres o risco de já as teres trocado e elas não ficarem na posição em que tinham estado inicialmente apertadas!
São apenas microns de diferença que na prática podem resultar em desgaste prematuro!






"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
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herrdoctor
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 16 May 2018 :  13:11:20  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Ok, capas de viela novas. Nao se discute mais.

Quanto a turbulências, que podem estar estaladas, não sei o que é. Agradecia mais alguma informação.

Quando rectificaram e testaram a culaça viram tudo o que tinha a ver com válvulas. Vou confirmar.
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