ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Preparação Motores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

UMMOCA
UMM



Azores
428 Posts

Posted - 06 November 2008 :  17:57:10  Show Profile Send UMMOCA a Private Message  Reply with Quote
Boas

Alguém conhece esses TerraX4???
Já alguém mandou vir um motor dos que vendem??

Cps

TT nos Açores em: You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View


Aldeia
Moderator



Portugal
5633 Posts

Posted - 06 November 2008 :  18:14:44  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Tanto quanto sei todos os que lá foram saíram contentes. No caso em particular do motor não sei nada.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

[URL=http://imageshack.us][/URL]
[URL=http://g.imageshack.us/img515/robotertanzsu7.gif/1/][/URL]

Go to Top of Page

M.amorim
UMM



Mozambique
293 Posts

Posted - 07 December 2008 :  01:53:18  Show Profile Send M.amorim a Private Message  Reply with Quote
boas , reparar motores axo que qualquer mecanico repara é só seguir as regras de uma boa retificação .
mas dar alma a um motor isso é outra coisa, afinar bomba injectora,turbo,injectores,valvulas no ponto certo é arte.
conheço a pessoa em questao 5 estrelas.


Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

migneiva
UMM



Portugal
1037 Posts

Posted - 11 December 2008 :  13:55:28  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Quem tem visto o meu UMM, já se apercebeu da "alma" que tem!!!

Ainda anda em "rodagem" pelo que "cortamos" no que ele pode dar... isto é, ainda pode levar outras afinações de modo a ficar ainda melhor!

Tudo feito por um "artista" de quem tenho o previlégio de ser amigo e que tratou do meu UMM como se fosse dele! Aliás, o UMM dele já é MUITO conhecido e admirado por estas paragens!!! he he

O tempo que ele tem para se dedicar a estas coisas é que não abunda porque está a acabar o curso na Universidade e o pessoal dos Toyotas dos Raids para Marrocos também já o descobriram e confiam-lhe os carros... mas eu acho que ele gosta mesmo é de UMM's!!

Preço? Mil e poucos euros... mas vale cada cêntimo!

Grande abraço,

MN





Miguel Neiva
QD-87-84
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

snipers
UMM



Portugal
1224 Posts

Posted - 11 December 2008 :  14:20:02  Show Profile  Click to see snipers's MSN Messenger address Send snipers a Private Message  Reply with Quote
Miguel,

Não se pode dizer quem é? é sempre bom saber ;)

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
You must be logged in to see this link.
espirito aventura
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

migneiva
UMM



Portugal
1037 Posts

Posted - 11 December 2008 :  16:41:59  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Acho que pode... é o Vitor Silva!

O moço do UMM branco de origem que faz o que os GR's artilhados fazem! he he

Grande abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

snipers
UMM



Portugal
1224 Posts

Posted - 11 December 2008 :  17:13:10  Show Profile  Click to see snipers's MSN Messenger address Send snipers a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Já sei Miguel ;)

Sobre o Terrax4 não conheço os motores em particular, mas vindo deles é certamente uma aposta mais que válida.

Edited by - snipers on 11 December 2008 17:14:03
Go to Top of Page

migneiva
UMM



Portugal
1037 Posts

Posted - 11 December 2008 :  18:14:05  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Acredito que os motores sejam uma boa opção!

Eu preferi "mexer" no meu bloco, até pelos valores envolvidos.

O terrax4 presumo que seja o Bruno Silva, um moço que conheci há uns anos e com quem entretanto perdi o contacto... mas julgo que era reconhecido por todos que o conheciam que ele percebia de UMM's... com o passar dos anos e experiência adquirida, julgo que ainda deverá perceber mais!

Neste momento para mim, e porque tenho experiência do meu e de outros carros de amigos, só ponho o meu hUMMerzinho em duas mãos, uma delas são as do Vitor!

Grande abraço,




Miguel Neiva
QD-87-84
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 11 December 2008 :  23:17:54  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Eu sou grande amigo do Bruno, mantive o contacto ao longo dos anos. Sei que é uma pessoa que sabe o que faz no que compete a mecanica UMM.
Depende sim do orçamento. Pois conheço quem queira uma polidela aos cilindros, uns segmentos e conheço quem queira uma reconstrução completa de um motor.
Conheço o trabalho dele e sei que é competente. Por vezes peca por falta de tempo. É uma questão de perguntarem quanto a dispnibilidade.

Cumprimentos.
Tozé.

You must be logged in to see this link.

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

n/a
deleted



6 Posts

Posted - 25 June 2010 :  02:14:41  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Nao querendo parecer muito nabo quais seriam os ganhos em termos de HP num atmosferico 2.5 bem mexido ? so por curiosidade
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 25 June 2010 :  13:24:03  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Blivenix

Nao querendo parecer muito nabo quais seriam os ganhos em termos de HP num atmosferico 2.5 bem mexido ? so por curiosidade



Respondendo de forma sucinta:

Poucos frente ao aumento de consumos e aos gastos para trabalhar um motor destes.

Qualquer motor diesel atmosférico de injecção indirecta tem pouco potencial de ganho em performance, se o mesmo não puder ser turbinado, algo que nos nossos motores não é aconselhavél.


Mário
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5262 Posts

Posted - 05 August 2015 :  21:22:33  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote


NOTA IMPORTANTE >>> para se tirar o melhor rendimento de qualquer motor TODOS os componentes principais e perifericos tem que estar em condicoes OPTIMAS de funcionamento, em estado de "novo" e sem desgaste...pois qualquer alteracao ou modificacao feita num ou outro componente isoladamente nunca vai dar grande resultado final.
Portanto toda e qualquer alteracao so passa por ser mesmo isso, alteracao e quase por vezes "gastar dinheiro mal gasto" se nao se vai ter em conta as condicoes e estado de outros componentes do motor. Em resumo todo e qualquer "sonho" ou comentario neste topico tera sempre por base que ser contanto com o motor "novo" como "base" e a partir dai sim, evoluir motor / aligeirar motor / alimentar motor, etc, etc.

O que e' que adianta comprar um colchao novo se a cama tem as pernas todas podres e travessas partidas.



Para acrescentar algo mais num topico com varios comentarios de seguida o que foi feito num motor de uma pick up UMM Alter Turbo de 1994:


Por ordem nao organizada


Estava empenada esta biela...pois deve de ter levado com excesso de combustivel no cilindro e....nao ha espaco entao "empena" ou parte
Foi trocada...


Novo...







Material aplicado NOVO no motor
kit juntas completo incluindo cabeça de motor
biela
salpicador pistao
pistao
rectificação cabeça motor
camaras turbulencia cabeça motor
pernos cabeça
filtro oleo
oleo
segmentos
silicone


Porque o desempenho do motor / rendimento nao depende somente do propulsor = motor, a embraiagem foi trocada e rectificado o volante do motor:





e o pouco que foi feito:

rectificação volante motor
embraiagem
casquilho comando caixa
oleo caixa velocidades
oleo caixa transferencias
massa veios transmissao
oleo embraiagem




Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5262 Posts

Posted - 05 August 2015 :  21:30:32  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Como tambem o rendimento do motor nao depende somente das transmissoes / cx de velocidades, de seguida algumas fotos que demonstram a alteracao dos colectores de escape originais para coletores em aco inox (unicos num motor Indenor ate a data) e respectiva alteracao para uma unidade de turbo "maior" e uma nova linha de escape em aco inox tambem.

















(nao e' a minha passagem favorita para esta linha de escape nesta zona...mas esta feito)


Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5262 Posts

Posted - 05 August 2015 :  21:43:15  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote



Panela de boa qualidade e garantia vitalicia, mas hoje nao colocava esta panela com estas dimensoes, era na altura uma panela disponivel de um stock enviado para Portugal.




E em viagem a passagem por Espanha, area de servico de Burgos creio.

Qualquer alteracao com cabeca, qualquer modificacao a seria requer fundos.
Que acorde quem pensa que com uns "pozinhos" isto e aquilo acontece...

Apos revisao nao muito profunda a este motor, e apos a respectiva "rodagem" deste motor ja na fronteira de Espanha com Franca quase o motor estava tao regular quem nem parecia um motor Indenor como muitos conhecem, os segmentos tinham "acamado" e o turbo "novo" mas de maiores dimensoes tambem ajudado pela linha de escape e colectores em aco inox dava bem para fazer esquecer que se levava um atrelado vazio as costas.

Fica aqui o video de parte dessa viagem:

Round Trip Portugal - France - Portugal on a 1994 UMM Alter II



Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.2 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy