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Aldeia
Moderator



Portugal
5568 Posts

Posted - 24 May 2017 :  08:41:41  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by TiagoSena

Bom dia , sou um estreante no mundo dos UMM , estou inclinado para um Alter II atmosférico mas penso em fazer o upgrade para um motor com mais capacidade , que motores são de aplicação directa sem ter de alterar a caixa de velocidades de origem ?

Obrigado
UMM abraço
Tiago Sena



Em suma, como deves ter percebido, o único motor de aplicação directa é o INDENOR na versão turbo. Tudo o resto requer aplicações.

UMM abraço

j.aldeia


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Aldeia
Moderator



Portugal
5568 Posts

Posted - 24 May 2017 :  08:47:54  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Em relação ao resto, há aqui muita opinião, todas são válidas. Só que ninguém se lembra das legalizações e gosta de arriscar a ficar com o carro preso.

O facto é que temos a legislação que temos. E é isso que temos de considerar.

Legalizar um motor com cilindrada inferior é mais simples e menos caro. A questão é se vale a penas derreter entre quatro e cinco mil euros (ou mais) para trocar o motor e andar descansado.

Se o motor tiver cilindrada superior a legalização complica-se mais e sai mais caro ainda.

Agora cada um sabe de si. Mas a policia anda cada vez mais atenta. Ainda este ano, (ao fim de 10 anos!) fui fortemente aconselhado a montar uma panela de escape. É certo que o policiamento tem incidido pela malta dos TDI's e pela malta dos Hondas, mas sei de fonte segura que a policia já está a olhar de canto para os jipes.

UMM abraço

j.aldeia



Edited by - Aldeia on 24 May 2017 08:49:00
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NMoutinho
UMM



Portugal
292 Posts

Posted - 24 May 2017 :  10:56:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A tendencia é apertar cada vez mais...
a única alteração que ainda acredito que vá escapando é alterar de atmosférico para turbo, e mesmo assim tem os dias contados (acredito eu).
E quando aparecer as inspecções às motas vai apertar ainda mais. Por isso é que eu deixei o meu atmosférico quietinho, e mesmo assim à uns anos atrás tive um inspector que teve a lata de implicar com as cores da viatura, sendo esta um creme muito claro, e amarelo por dentro, quando no livrete diz branco e outras, e implicou com os meus 6 lugares originais, quando no livrete diz "até 8", disse ele que aquilo era alterado nunca tinha visto um UMM com bancos virados para a frente, eram todos laterais, quando junto do guarda-lamas tem as tipicas inscrições pintadas com os pesos e nº lugares 6!!!!
E lembrando também que os mata-vacas originais já tem muitas histórias nos IPO's, o meu já foi tirado aos anos.

Portanto, alterar um motor por completo, e tendo em conta toda a bola de neve necessária à alteração, e depois ainda apanhar um marreta que apreende o carro, é qualquer coisa que eu não quero conhecer.

Tenho o jipe muito próximo do original, com um sistema de travagem traseiro modificado, uns faróis de longo alcance com minimos incluídos, o escape direccionado para a esquerda, e quase que tenho o sentimento que já é demais para a cabeça de muitas autoridades.

Resumindo, cada um sabe de si. Eu prefiro não inventar muito, até porque o UMM vale o que vale, independentemente do motor que tenha é um cangalho e é.

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TiagoSena
Iniciado



Portugal
7 Posts

Posted - 06 July 2017 :  22:02:52  Show Profile Send TiagoSena a Private Message  Reply with Quote
Tenho lido os comentarios e ja cheguei á conclusão que realmente não vale a pena inventar , amanha vou tirar o meu motor para fora e fazer uma revisão completa , vou mudar os sensores todos do motor , ralas de agua e o chouriço . A ver se tenho maquina antes do inverno :)

Obrigado a todos pelas dicas

Abraço
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4216 Posts

Posted - 06 July 2017 :  22:30:13  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Olha amigo para isso não é preciso tirar o motor...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



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