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 Travoes atras VAG
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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 10 April 2016 :  01:46:33  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Se forem usados os cabos de travão VAG tem cumprimento suficiente para os UMMs? Pelo que já vi, a ponta que liga ao travão de mão é muito parecida senão idêntica aos nossos. Deste modo dava na duvida preferência à segurança. Além consegue as medidas? Obrigado.


Carripana on the way ...
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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 29 March 2017 :  11:47:05  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Existem vários tópicos de travões, escolhi este para dar continuidade ao assunto e receber alguma ajuda.


Instalei travões de disco traseiros com pinças VAG (Golf 4 ou Audi A3).
Eu já montei de todas as maneiras e feitios!!! Em primeiro obriga-me a instalar uns espaçadores de pelo menos 8 mm, o que eu detesto. Depois já montei as pinças viradas para a frente, viradas para trás, a pinça esquerda na roda direita e vise-versa, já testei com e sem repartidores (traseiro e da cava da roda) e já purguei de todas as maneiras e feitios. Os cabos de travão de mão originais não ficam bem de maneira nenhuma, ou ficam esticados porque passam por baixo do eixo, ou ficam demasiado dobrados, ou se ficam os cabos bem, tenho que ter as pinças trocadas de uma roda para a outra!
O melhor resultado obtido foi com o "miolo" do repartidor da cava da roda retirado, e com o repartidor traseiro anulado com um tubo. Com o jipe no elevador as rodas ficam bloqueadas, tanto com o travão de pé ou de mão.
Testei o jipe, continuei a ter um carro que abranda. Em terra vejo o rasto de 4 rodas, em alcatrão tenho que por de pé em cima do travão para sentir o carro a travar. O travão está duro como cornos, o servo-freio e o depressor estão a funcionar.
Isto dos travões de disco atrás nota-se uma grande diferença, mas só na ESTÉTICA e na APARÊNCIA, fica mais bonito não há duvidas, mas eu gostava que isto também trava-se.

PS: Este tópico também foi publicado em Facebook, mas também acho útil continuar a publicar informação por aqui,é mais funcional e o histórico fica disponível para todos.

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batrakiu
UMM



Burkina Faso (Upper Volta)
2122 Posts

Posted - 01 April 2017 :  16:25:07  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
olá,
Se as jantes forem de 15, tens que desbastar um pouco as Bombas na parte de fora senão roça na jante.


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

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rjoina
UMM



Portugal
460 Posts

Posted - 15 April 2017 :  17:12:34  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Estou a trocar as bombas de travão traseiras no meu cournil. E adquiri umas bombas provenientes de vw. Alguem sabe se posso trocar o suporte da bomba por uns do golf 3. As bombas são todas iguais?

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
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rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 15 April 2017 :  23:56:52  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Eu tinha no meu Alter II pinças iguais ao Golf IV (IBIZA tdi) com jantes Mangels 15" originais sem espaçadores e sem roçar em nada. Os apoios têm de ser feitos como deve ser até porque têm de ficar bem posicionados em relação ao disco e ter a resistência necessária. Quem não está à vontade na matéria , é melhor entregar a quem sabe pois poupa dinheiro e dores no corpo.
(PS)-Mais tarde acabei por colocar um pequeno espaçador de 5mm entre o disco e a jante mas apenas para corrigir a largura da via, nada relacionado com o resto.

Edited by - rubenfaustino on 16 April 2017 11:12:49
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