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rjoina
UMM



Portugal
309 Posts

Posted - 11 August 2011 :  11:58:33  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Então nimguem se prenuncia sobre o assunto.

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rjoina
UMM



Portugal
309 Posts

Posted - 11 August 2011 :  13:18:04  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Posted - 19 July 2011 : 13:33:39
--------------------------------------------------------------------------------
Entãop e se o respiro do motor fosse directamente para o carter de oleo como tem no meu VW Golf III 19D, pensso que seria uma boa ideia.

Agora os entendidos que digam alguma coisa sobre isto.

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Abreu
UMM



Portugal
450 Posts

Posted - 11 August 2011 :  14:08:33  Show Profile Send Abreu a Private Message  Reply with Quote

Esse respiro que falas tem o objectivo inverso, ou seja, de os gases que passam para o carter sairem directamente para o respiro superior por esse tubo ao invés de andarem a subir pelos canais de lubrificação como nos nossos motores atmosféricos.

O facto de os gases resultantes do blow-by, ou seja o gases que passam para o carter, subirem pelos canais de lubrificação acaba por acelerar o processo de degradação do motor, porque quando este fenómeno ocorre em vez de óleo andam gases em alguns momentos o que prejudica a lubrificação.

cUMMprimentos;
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rjoina
UMM



Portugal
309 Posts

Posted - 11 August 2011 :  16:14:21  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Muito mais esclarecido agora amigo Abreu,

Mas e então para onde vão os gases do meu VW?

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rjoina
UMM



Portugal
309 Posts

Posted - 11 August 2011 :  16:16:34  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Quando chegam ao respiro superior claro.

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Abreu
UMM



Portugal
450 Posts

Posted - 11 August 2011 :  22:45:22  Show Profile Send Abreu a Private Message  Reply with Quote

Isso é uma análise interessante que podes fazer no teu VW e que deves partilhar aqui com o forumm. Como respira esse motor, ou seja, existe uma ligação entre o carter o a tampa das válvulas, e depois? Existe algum respiro para o exterior nessa tampa? Existe algum respiro ligado por exemplo ao filtro de ar?

Este é um tema bastante interessante e que podemos melhorar bastante nos nossos motores atmosféricos, à semelhança dos modelos turbo que já saíram com uma série de melhorias a nível de circulação de gases e respiro do motor.

No meu motor atmosférico já fiz diversas experiências, inclusivamente já construí uma dessas caixas para o reaproveitamento dos vapores de óleo do motor que não funcionou muito bem, quando o motor não está a respirar bem o sintoma é sempre o mesmo, ganha pressão interna e começa com fuga na junta do carter e/ou vedante da cambota.

A solução que tenho aplicada e que no meu caso funciona melhor é na tampa onde se mete o óleo tem 2 saídas, uma tenho ligada directamente ao colector de admissão e a outra tem um tubo com um filtro de respiro na ponta, esta ultima só permite circulação de ar e por aqui não sai óleo.

cUMMprimentos;
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Galloper
UMMzito



Portugal
98 Posts

Posted - 14 August 2011 :  22:22:09  Show Profile Send Galloper a Private Message  Reply with Quote
No meu como a valvula de colmatagem está eliminada furei a saida onde a mesma valvula estava e liguei um tubo da saida de gases a este furo.

Na pratica os gases saem da cabeça do motor e são aspirados pela admissão do motor. E não suja o filtro de ara pois estes gases saem depois do filtro.

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Kawazaki
UMM



Portugal
265 Posts

Posted - 17 November 2011 :  14:04:18  Show Profile Send Kawazaki a Private Message  Reply with Quote
O que acham abrir um furo nas duas longarinas com o diametro do tubo, enfia-se la o tubo e assim aproveitamos os oleos que saem de lá para ter as longarinas bem lubrificadas por dentro e em principio o cheiro não sobe para o habitaculo, poderá sair pela extremidade dianteira ou traseira da longarina .passados dois meses muda-se o tubo para a longarina do outro lado.

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futuroUMM
UMM



365 Posts

Posted - 29 November 2011 :  22:14:34  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
Amigo Kawazaki,olha posso te afirmar que não vais gostar de ver o rasto de oleo sempre que o teu UMM estiver parado!

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mba
UMMzito



Portugal
120 Posts

Posted - 29 July 2013 :  23:20:47  Show Profile Send mba a Private Message  Reply with Quote
Boas Kingstar, essa alteração que fizeste no respiro também eliminou algum do fumo que sai pelo respiro?
Onde arranjaste esse filtro?

cUMMprimentos

Marcos
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kingstar
UMM



Portugal
1969 Posts

Posted - 08 August 2013 :  15:50:43  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Já tive oportunidade de explicar que o filtro no respiro não resolve o problema de fumo em excesso.
Se um motor fuma muito por aí está com problemas.
O filtro foi apenas aplicado para evitar que residuos de oleo não fossem para o chão dado que ele retem o mesmo no copo do filtro.
Caso não haja uma boa vedação entre o habitaculo e o motor, o fumo pode entrar.
Neste momento está com o tubo a apontar outra vez para o chão ! É assim que os UMMs gostam !!!! Marcar terreno !!!
O filtro, para quem quizer, encontra-os nas lojas do tuning ou até via web.

Abraço
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