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 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
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MarioMachado
UMMzão



Switzerland
4174 Posts

Posted - 16 May 2018 :  12:44:40  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Só esteve a aprontar coisas boas pelo que vejo, gostei da nova alavanca de velocidades...
Não roubou nada á simplicidade e bom funcionamento da alavanca de origem, mas acrescentou um toque de imagem mais atrativo e moderno.
São melhoramentos simples que fazem muita diferença quando se olha bem para os pormenores.
Não é por acaso que na gíria popular se costuma dizer que é nas pequenas coisas que se vêm os grandes feitos!
Boa continuação.




"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 17 June 2018 :  15:59:23  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
É só para avisar que não ando quieto, e ando a prepara-la.

[url=https://postimg.cc/image/lpzmos4xj/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/64ib4tl9j/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/wctfu7ksn/][/url]



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Aldeia
Moderator



Portugal
5708 Posts

Posted - 18 June 2018 :  12:32:51  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
já vais trocar de motor outra vez.....

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 18 June 2018 :  12:57:25  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

já vais trocar de motor outra vez.....

UMM abraço

j.aldeia






Não percebi essa do "outra vez", eu nunca troquei de motor na minha viatura, é o motor original mas com algumas peças a mais para fazer mais peso, dizem que ajuda a estabilizar nas curvas.

Enquanto funcionar vou manter o mesmo, e inventar neste já foi mirabolante para a minha cabeça.

Mas aqui entre nós, já fui dar uma volta naquele vermelho da foto. Aquela merd@ tem o diabo no chassi, irra... Quando voltei ao meu até pensei que tinha voltado a ser o atmosférico de antigamente...

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MarioMachado
UMMzão



Switzerland
4174 Posts

Posted - 18 June 2018 :  17:27:19  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
O que é que daí vai sair?





"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 18 June 2018 :  20:59:00  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Este vontade já há tinha anos, hoje foi o dia.
Talvez pense um dia meter uns pneus com um tamanho mais a condizer com as novas jantes.

[url=https://postimg.cc/image/j7ewkdfx3/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/4o7riy7cn/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/ujri25gw7/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/x1399ednb/][/url]

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[url=https://postimg.cc/image/lbz9lfuef/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/g0kd0r36v/][/url]

Jantes originais BMW Bertone, as 5 impecáveis.


Edited by - NMoutinho on 18 June 2018 21:00:09
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Aldeia
Moderator



Portugal
5708 Posts

Posted - 19 June 2018 :  12:27:54  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Agora podes aproveitar e meter as jantes do UMM na 4L....

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 19 June 2018 :  14:49:06  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Agora podes aproveitar e meter as jantes do UMM na 4L....

UMM abraço

j.aldeia






Ando num dilema... Tenho que comprar a 4L para obter "homolgação" para a tinta vermelha, mas depois de a comprar perco a verba para a tinta.



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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 24 June 2018 :  22:29:48  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem o Verão chegou e as temperaturas subiram e os cavalos abafam com o calor!!
Gosto muito das parabólicas que tenho na frente do jipe, o azul dos vidros até dispensava, mas gosto bastante do exagerado tamanho, mas aquela porra corta-me o ar todo do radiador, com a montagem da BI bosch tenho andado a fazer uns testes e o gajo nas subidas longas fica esganado com o calor, fiz o teste sem as parabólicas e os cavalos agradecem o ar na tromba, aproveitei a ideia que o João Couto tem no vermelhinho dele e fiz uma réplica. Tinha umas prateleiras em chapa quase da mesma cor do jipe, fiz os moldes em cartão, rebarbadora, medir daqui, dali, fura, experimenta e testa, 3 meios dias e fiz uma conduta para obrigar todo o ar que bate na grelha ser forçado a passar no radiador, puxei o radiador de óleo para o lado da caixa de direção, para não ficar tão feio a meio como estava antes e permitido assim ter uma boa ventilação forçada.
Fiz uns testes e nota-se bem que os dois ponteiros da temperatura ficam bem menos empinados, mesmo com 38 típicos de verão, isto em andamento de IP4 nas subidas. Ficou aprovado.

[url=https://postimg.cc/image/bn68veu9j/][/url]

[url=https://postimg.cc/image/tpzbmm2yv/][/url]

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[url=https://postimg.cc/image/59h5s5x3b/][/url]



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aguia_negra
UMM



Portugal
342 Posts

Posted - 25 June 2018 :  01:01:36  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
Tenho vindo a seguir este tópico , parabéns pela dedicação e evolução da máquina . Abraço
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 26 June 2018 :  09:47:43  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by aguia_negra

Tenho vindo a seguir este tópico , parabéns pela dedicação e evolução da máquina . Abraço



Obrigado.

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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 30 July 2018 :  17:18:03  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Outra vez arroz...

[/url]

Edited by - NMoutinho on 30 July 2018 17:19:15
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Aldeia
Moderator



Portugal
5708 Posts

Posted - 30 July 2018 :  17:45:59  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
O que é que estragaste agora?...

UMM abraço

j.aldeia


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engeniumm
UMM



Portugal
174 Posts

Posted - 31 July 2018 :  09:22:27  Show Profile Send engeniumm a Private Message  Reply with Quote
Acabaram as férias,começaram as dores de cabeça?
Motor de arranque?
Montagem do tablier da 4L?
Dá novidades,se precisares apita.
UMM abraço
João Couto

engeniumm
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NMoutinho
UMM



Portugal
473 Posts

Posted - 31 July 2018 :  10:18:33  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
@João Couto, Gostei da observação da 4L, mas ainda não fiz a vontade à esposa. lol

Arreliei-me com a fiarada que alimenta a bobine de chamada do motor de arranque!
Tem vezes, e ultimamente já eram muitas que rodar a chave era sinal de silêncio absoluto. Fiz mil e uma armadilhas, pontas de fio anular a chave de ignição, circuito de fio novo depois do canhão, fio directo da bateria até ao canhão, revi as fiaradas todas que estão dentro dos tubos, refiz soldas das emendas existentes no próprio circuito. Não consigo interpretar o circuito por completo por estar dentro dos tubos, e não entendo porque as vezes só chegam 5VDC à bobine de chamada. O motor de arranque não tem qualquer tipo de problema, a bobine de chamada atraca e desatraca ao mais pequeno encosto de um fio com 12VDC, o motor de arranque gira logo que a bobine de chamada "se chega à frente", não há problema nenhum com massas nem "massinhas", tudo funciona na perfeição se eu usar uma ponta de fio directa da bateria ao contacto da bobine de chamada, se usar o circuito do carro com a chave de ignição principalmente com o motor quente, fico apeado, e lá tenho eu que fazer a marosca para o pôr a trabalhar.

Depois de tanta tentativa de apanhar o gato, desisti! Fiz um circuito novo com um rele, e um botão apaneleirado que diz "engine start" com luz vermelha e tudo, para não haver acidentes com o meu puto de 4 anos, o circuito só funciona se tiver o pé no travão.



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