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LuisPSilva
UMM



Portugal
200 Posts

Posted - 13 July 2018 :  03:49:00  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
É importante salientar que não sei se na nossa montagem essa circulação de agua será feita tambem pelo bloco evitado pontos quentes...
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mtavares
UMMzito



Portugal
98 Posts

Posted - 13 July 2018 :  22:47:33  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
Colocar e controlar a temperatura com ventilador eléctrico , anulando o mecânico , é "coisa" fácil, só temos a temperatura do radiador para controlar, e os resultados são mensuráveis.

Mas alterar as características da bomba circuladora do motor é "coisa" para quem sabe do faz.
Temos a temperatura do fluído, a pressão e o caudal que bomba pode produzir e movimentar a uma determinada rotação, e em determinado ponto a nossa amiga cavitação para "comer" o impulsor.

Mas tudo é possível.
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LuisPSilva
UMM



Portugal
200 Posts

Posted - 14 July 2018 :  00:20:32  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Tudo bem...sendo que a cavitação será sempre problema do contrutor da bomba
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LuisPSilva
UMM



Portugal
200 Posts

Posted - 14 July 2018 :  00:21:04  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Se ainda assim houver cavitação basta aumentar a temperatura de ebulição do fluido
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mtavares
UMMzito



Portugal
98 Posts

Posted - 14 July 2018 :  22:56:39  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
Termofluído ! Ferve a 300 Graus.
A viscosidade a frio parece Iogrute Grego ....
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