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bitaum
UMM



464 Posts

Posted - 12 May 2015 :  15:03:49  Show Profile Send bitaum a Private Message  Reply with Quote
Bom... aproveitando para te dar mais uma malha... se tivesses feito apresentacao (ainda que sem nome nem morada), saberiamos que tipo de UMM tens, mas assim fica dificil de adivinhar.

Ate porque, a nao ser que tenhas um cournil de motor 2.1 atmosferico, acho que tens coisas mais importantes onde gastar o dinheiro do que pneus ou amortecedores.

Nao sei se me estas a perceber, mas 70 a hora de velocidade de ponta nao e nada normal.
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insanitty40
Iniciado



18 Posts

Posted - 12 May 2015 :  15:49:31  Show Profile Send insanitty40 a Private Message  Reply with Quote
Alter 1 2500cc atmosférico. E vá... com muita dificuldade chega aos 80.
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 15 May 2015 :  08:58:30  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by insanitty40

Olá todos,

Será que me podem indicar casas de amortecedores em Lisboa?
Estou a pensar instalar uns amortecedores coilover para aumentar a distancia ao solo, mas não faço ideia onde é que posso comprar este tipo de material.
Li boas referências da APV, mas não sei se ainda estão em funcionamento ou se têm preços que o tuga possa pagar e não encontro os contactos deles....





Ola Insanitty40,

1 - Podes explicar melhor quando dizes que queres aumentar a distância ao solo?
2 - Os teus amortecedores já deram o que tinham a dar?
3 - Como estão as tuas molas semi elípticas?
4 - A quanto tempo tens o teu UMM?
5 - Quanto tempo imaginas que vais ser proprietário deste teu UMM?
6 - O que pretendes fazer com este teu UMM?
7 - O que queres dizer com "preços que o tuga possa pagar"?

Tens noção que tudo tem um preço, e todo o preço reflecte o peso, o esforço dedicado ao produto final que em funcao de "muito ou pouco seja do que for" vai reflectir no preço é claro na sua qualidade.

Tens que pesar também o esforço que tu fazes financeiramente do teu lado e se vale a pena para o que pretendes atingir.


Quando puderes responde e talvez fiques mais seguro do que queres e vais de verdade fazer.

Carlos





Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
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Dr_Lion
UMM



443 Posts

Posted - 16 May 2015 :  15:15:52  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Como já disseste que tens pneus 33, e lá atrás dizias que querias subir os diferenciais. Ora bem, a única forma de subir a altura dos diferenciais ao chão é APENAS pneus maiores. Tudo o resto, amortecedores, etc trabalha por cima do eixo, permite-te subir a carroçaria, mas nunca os eixos.

Há um pormenor pouco aconselhável, que apesar de não te aumentar a altura do eixo, deixa-te uns centímetros mais livres, que é por as molas por cima dos eixos. Deixam de estar por baixo e é menos uma coisa a raspar no chão, no entanto volto a frizar isto não aumenta a altura dos diferenciais ao solo. E para fazer isto na minha opinião convém ter as molas pasmadas ou vais passar a andar com o umm muitas vezes deitado, já para não falar nas transmições a dar o prego mais depressa e a direção com parkinson.

Para aumentar cruzamento de eixos há muito por onde mexer, molas, amortecedores, altura eixos/carroçaria.. Opinião pessoal, não é preciso as rodas darem a volta á carroçaria para passar em todo o lado, basta um pouco de prática e escolher as melhores trajectórias. Claro que para andar no trial é outro assunto, e o uso de guincho impõe-se.


Qual o teu umm, cournil, alter 1 ou 2? caixa de 4 ou 5v? É que o meu alter 1 2.5 atm também tem o motor não muito famoso, mas a custo ainda dá os 80 ou 90km com uns pneus 33x10,5 com caixa de 4 ferro, mas por exemplo no tt com lama ou na areia primeira alta não tem força e tenho que andar em baixas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
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