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 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 20 September 2017 :  23:37:31  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Trocar os vedantes do diferencial dianteiro. Que 31, irra...

Os que tinha até as molas estavam partidas.

Vou ter que trocar as cruzetas.

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Edited by - NMoutinho on 21 September 2017 18:05:22
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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 22 September 2017 :  10:10:05  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eu gosto é disto...
Perco-me com manutenção...
Não há-de haver pingas na garagem, nem folgas, nem que ele se f#d@...

Vou trocar também vedantes da caixa de transferência do veio frontral, e vedantes do diferencial traseiro. O da caixa de transferências tenho ideia que desde que o conheço que tem fuga. lololol


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Os calços também vai ter que ser.
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Coleção de peças degradadas... lolol
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incufan
UMM



Portugal
1042 Posts

Posted - 22 September 2017 :  10:22:59  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Muito bem! Assim é que dá gosto! Dá muito trabalhinho mas a recompensa é muito boa...! parabéns pela estima!

Miguel Guerreiro


UMM Alter Turbo92
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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 22 September 2017 :  11:02:55  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
As vezes é desesperante, principalmente quando só à 3ª ou 4ª é que se consegue resolver os problemas, e durante tudo isso ver durante dias e dias fugas como estas sempre espalhadas pelo chão da garagem.

Travões e deposito de gasóleo tem sido terrível, não trava nada a meu gosto, já derramei litro de óleo dos travões, a ponto de me estar a saltar a tinta toda que apliquei no inicio deste trabalho, e o deposito tem sido um filme com tantas substituições, e remendos em depósitos NOVOS, já vou no 3º e continuo com fugas... (não tenho contado um décimo das histórias com os depósitos aqui no forUMM)

Mas pronto eu gosto de andar nesta vida ;)

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tojoferreira
UMM



Portugal
356 Posts

Posted - 25 September 2017 :  09:07:18  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
O que interessa é que seja feito com gosto! Se quisesses um carro que não desse trabalho não tinhas um UMM (mas também não tinhas um carro tão marcante)!
É bom ver a vontade que por aí anda!!
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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 27 September 2017 :  01:30:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem, os trabalhos terminaram no fim de semana.

Folgas da direcção impecáveis, revisão geral dos 5000 km feita, pronto para mais 495.000 km #128513;
Agora só tenho uma fuga no depósito de gasóleo NOVO, mas isso é uma longa história.

De travões finalmente tenho um carro que trava, liguei tudo directo com T's, e separei os reservatórios do travao e embraiagem. Acho que a saga dos travões acabou! Se me perguntarem se gosto dos discos traseiros, nem sei que diga, acho que sim, aquilo trava bem, mas para ficar bem teria que levar um servo-freio mais poderoso. Para já está bom e assim vai ficar uns km.

[url=http://postimg.org/image/o19bvjq05/][/url]

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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 27 September 2017 :  01:32:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto fiz umas voltinhas de test-drive...

[url=http://postimg.org/image/e092zz2at/][/url]

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JummP
UMM



Portugal
1468 Posts

Posted - 27 September 2017 :  10:10:47  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
parabéns pelo empenho em manteres o UMM afinadinho e ires partilhando
as fotos das intervenções.
Agora é tirar partido de toda a trabalheira que tens tido



Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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Aldeia
Moderator



Portugal
5607 Posts

Posted - 27 September 2017 :  17:12:17  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Eu não te disse? No sistema de travagem dos UMM's, para mim menos é mais. Só quando tive tudo directo fiquei com uma travagem decente.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 27 September 2017 :  18:05:08  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Jummp!

Aldeia, agora faltava o servo igual a um vermelho que eu conheço, para já vai andar assim, só quando meter um Turbo nisto é que devo de precisar de melhor travagem.

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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 08 October 2017 :  22:33:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Esta semana resolvi mais um problema que no mínimo tinha tantos anos quantos eu o conheço. A capota levou o restauro que necessitava. Foram refeitas todas as costuras, e aplicados 6 fechos novos.

Depois de correr vários "artistas" e até empresas especializadas em locais, conheci alguém com vontade de fazer o que era necessário.

[url=http://postimg.org/image/1m50vjemy3/][/url]

[url=http://postimg.org/image/3l17lvl04r/][/url]

[url=http://postimg.org/image/9sclm1ioor/][/url]

[url=http://postimg.org/image/786r9ei2x7/][/url]

[url=http://postimg.org/image/1m50vjh7jf/][/url]

[url=http://postimg.org/image/713jdyvi23/][/url]


Posso partilhar o contacto. Trata-se de um artesão como já há poucos que se dedica a fazer trabalhos à base de napas, cabedal, etc, e agora também em lona, depois de ter restaurado a minha capota.

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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 08 October 2017 :  22:35:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto hoje foi dia de usufruir do que o UMM nos dá de melhor.

[url=http://postimg.org/image/10wn729qkb/][/url]

[url=http://postimg.org/image/3w22r0afff/][/url]



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NMoutinho
UMM



Portugal
316 Posts

Posted - 17 October 2017 :  14:29:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Outra vez arroz...

[url=http://postimg.org/image/3ytw7wnakb/][/url]

[url=http://postimg.org/image/619ovymy6j/][/url]

[url=http://postimg.org/image/5xq2y8uim3/][/url]

[url=http://postimg.org/image/3h3ujbnezv/][/url]


Pois é, cismas é coisa que homem que tem um UMM não pode ter...

Desde que restaurei o motor meu XD3 que sempre estranhei ter a bimba injectora avançada ao máximo, mas com trabalhar de quem precisava mais um avanço, até porque nunca deitou fumo RIGOROSAMENTE nenhum.
Fui falar com o responsável pela reparação da manhã nha BI e ver o que achava do trabalhar do jipe, disse-me que estava atrasada, precisava de um pequeno avanço, o problema é que já não era possível avançar mais!!! Deu voltas e voltas, ouviu o motor minutos seguidos, acelaredelas e mais acelaradelas, a bomba tem que avançar antes de pensar em meter débito, e da posição que está é muito inclinado!
O ponto da distribuição está bom? Sim está, pode não pode, está, e não está.

Há que tirar a cisma!! Toca a desmontar, claro que está no ponto!
Mas está no ponto, mas a bomba tem que ganhar espaço para avançar mais! Tive que inventar, atrasei um dente na roda dentada da BI, ganhei espaço para manobrar a BI, voltei a levar ao Homem da Bosch, e toca a recuar a BI, pois agora estava avançada demais, ficou praticamente a meio.

Deita fumo ( o normal, nada de exagerado), a BI tem um trabalhar mais tipicamente Peugeot 504, ficou mais agressivo, mas até mais bonito, e melhorou ligeiramente, aguenta melhor a velocidade que leva engrenada, pelo menos meto uma velocidade a cima sem perder de imediato a rotação como acontecia antigamente.

Melhorou, não muito mas melhorou, valeu a pena a junta nova e todo o trabalho.

Mas claro não estou consolado! #128513;#128513;#128513; Ainda há muito para inventar...

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volino
UMM



Portugal
1276 Posts

Posted - 17 October 2017 :  15:07:02  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
bom trabalho

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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Aldeia
Moderator



Portugal
5607 Posts

Posted - 17 October 2017 :  15:17:12  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
olha, enfia-lhe um turbo eléctrico. Acho que são baratos e alguma coisa deves ganhar.

UMM abraço

j.aldeia


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