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 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
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Fante
UMM



Portugal
1120 Posts

Posted - 12 May 2017 :  23:40:41  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

Mais uma pequena adaptação nos cabos de aço do travão de mão.
Não gosto de ver serra-cabos no travão de mão, fiz assim:

[url=https://postimg.org/image/xgahuxorb/][/url]

[url=https://postimg.org/image/6whwsso7r/][/url]

[url=https://postimg.org/image/92c7naro7/][/url]

[url=https://postimg.org/image/prdnj7o9j/][/url]


[url=https://postimage.io/app.php]pc screenshot[/url]
Fica para quem quiser copiar. Acho que vai funcionar mesmo nos centros de inspeção, os cabos passam pelos devidos sítios, não estraguei nada original, e e 100% reversível.





Foi exactamnente isto que fiz. No entanto, nas pontas dos cabos engatei nas alavancas. para tal, foi necessario desaparafusar a peça/alavanca, encaixar o cabo e voltar a aparafusar.


Carripana on the way ...
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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 05 June 2017 :  23:30:01  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não consegui gostar do acabamento do escape lateral que me fizeram na casa de escapes.

Costuma-se dizer quando queres uma coisa bem feita, faz tu mesmo.

Assim foi:

[url=https://postimg.org/image/tokc7nb41/][/url]

[url=https://postimg.org/image/td2vuvuo1/][/url]

uma ponta de 50cm de tubo de 60mm recto para a lateral.

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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 14 July 2017 :  09:55:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não tem havido muito tempo para as bricolages, mas esta semana chegaram duas prendas.

Mais um bocado de isolamento que apliquei no capot, isola mais um bocadinho o barulho, em velocidades baixas não se dá conta, mas depois do 70km/h, sente-se algo mais abafado, dá-me é impressão que não ajuda nada é ao arrefecimento do motor, quando abro o capot é um bafo de ar quente significativo, mas pronto, com o verão que estamos a ter esta semana, vou deixar a coisa em testes.

O decantador que encomendei em Maio também já chegou, agora a ver se tenho menos uma pinga no chão da garagem, espero que resulte.

[/url]

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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 25 July 2017 :  10:16:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem vamos lá parar a viatura esta semana, para resolver umas paneleirices que ficaram por fazer do restauro inicial, e outras que foram aparecendo.

Tenho andado a ter grandes pingadeiras no chão da garagem, é coisa normal nas viaturas velhas, mas eu quero ser mais teimoso, e vou tentar manter a mecânica num brinco.

Para começar, um perno que segura os balancins das válvulas do motor ficou solto (eu quando deu o reaperto da colaça, bem dei conta que este perto não estava tão firme como os outros, mas fiz-me de estagiário e fiz de conta que não dei conta, pois a ansiedade de ver o motor a trabalhar era tanta que acreditei que escapava, resultado, agora desmonta e faz o que devias ter feito!!

Tenho também umas fugas pequenas de anti-congelante na falange da bomba de água, que já lá não vai com apertos na braçadeira.

Tirar o perno, e aplicar uma rosca falsa

[url=https://postimg.org/image/3lb5a2rjd/][/url]

Como eu adoro ver um motor velho com anti-congelante verdinho...

[url=https://postimg.org/image/ntyivsquh/][/url]

[url=https://postimg.org/image/d9old7mcp/][/url]

[url=https://postimg.org/image/yi29un0tl/][/url]

[url=https://postimg.org/image/6ki1x710p/][/url]

Entretanto já desmontei o motor de arranque, pois este deve ter o bendix com prisão, depois de colocar o motor a funcionar sente-se o gajo a ser arrastado pelo volante do motor.

Vou também fazer mais um teste aos travões, vou aplicar os distribuidores todos (frente e traseiro), quero ver como fica a travagem, aproveito e uso a mangueira nova que usei de by-pass para anular o distribuidor traseiro para substituir a mangueira do circuito da embraiagem.

Vou ter que trocar os vedantes dos semi-eixos dianteiros, tenho duas pingadeiras de óleo de cada lado das rodas. Aqui talvez tenha que procurar um pouco de informação de como fazer este trabalho, pois não sei se será assim uma coisa tão acessível!



Edited by - NMoutinho on 25 July 2017 10:19:55
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Aldeia
Moderator



Portugal
5571 Posts

Posted - 25 July 2017 :  13:28:03  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho



Vou ter que trocar os vedantes dos semi-eixos dianteiros, tenho duas pingadeiras de óleo de cada lado das rodas. Aqui talvez tenha que procurar um pouco de informação de como fazer este trabalho, pois não sei se será assim uma coisa tão acessível!




É facil, só tens que desmontar o eixo todo (ou quase).

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 25 July 2017 :  14:49:58  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by Aldeia

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Originally posted by NMoutinho



Vou ter que trocar os vedantes dos semi-eixos dianteiros, tenho duas pingadeiras de óleo de cada lado das rodas. Aqui talvez tenha que procurar um pouco de informação de como fazer este trabalho, pois não sei se será assim uma coisa tão acessível!




É facil, só tens que desmontar o eixo todo (ou quase).

UMM abraço

j.aldeia






Estás-me a querer dizer que os semi-eixos não saem como os de trás?

Pelo que estou a imaginar, será preciso desmontar cubos, cardans, e os semi-eixos tem algum tipo de freio que será preciso desmontar a parte central do diferencial?

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trekker
UMM



230 Posts

Posted - 25 July 2017 :  18:58:28  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Se bem me recordo, para aceder aos vedantes tem de se retirar o diferencialda sua caixa. Não é difícil pois será a única coisa em falta após remover os semi-eixos.
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batrakiu
UMM



Burkina Faso (Upper Volta)
2115 Posts

Posted - 25 July 2017 :  20:46:47  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
O escape ficou fixe!


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

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Passarinho
UMMzão



Portugal
3856 Posts

Posted - 26 July 2017 :  08:14:53  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Aldeia,

não sejas tão pessimista! Afinal o pinhão de ataque fica no sitio, não é assim tão grave :)

Cumprimentos,

Passarinho


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Aldeia
Moderator



Portugal
5571 Posts

Posted - 26 July 2017 :  08:33:23  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by NMoutinho

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Originally posted by Aldeia

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Originally posted by NMoutinho



Vou ter que trocar os vedantes dos semi-eixos dianteiros, tenho duas pingadeiras de óleo de cada lado das rodas. Aqui talvez tenha que procurar um pouco de informação de como fazer este trabalho, pois não sei se será assim uma coisa tão acessível!




É facil, só tens que desmontar o eixo todo (ou quase).

UMM abraço

j.aldeia






Estás-me a querer dizer que os semi-eixos não saem como os de trás?

Pelo que estou a imaginar, será preciso desmontar cubos, cardans, e os semi-eixos tem algum tipo de freio que será preciso desmontar a parte central do diferencial?





Basicamente é isso . Os semi eixos saem para fora, não têm freio. Mas para chegar aos vedantes tens que desmontar a conquilha/roda de coroa.

Pensa positivo! Pelo menos a pinha e as rótulas de direcção ficam no sítio...

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 26 July 2017 :  09:33:00  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by Aldeia

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Originally posted by NMoutinho

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Originally posted by Aldeia

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Originally posted by NMoutinho



Vou ter que trocar os vedantes dos semi-eixos dianteiros, tenho duas pingadeiras de óleo de cada lado das rodas. Aqui talvez tenha que procurar um pouco de informação de como fazer este trabalho, pois não sei se será assim uma coisa tão acessível!




É facil, só tens que desmontar o eixo todo (ou quase).

UMM abraço

j.aldeia






Estás-me a querer dizer que os semi-eixos não saem como os de trás?

Pelo que estou a imaginar, será preciso desmontar cubos, cardans, e os semi-eixos tem algum tipo de freio que será preciso desmontar a parte central do diferencial?





Basicamente é isso . Os semi eixos saem para fora, não têm freio. Mas para chegar aos vedantes tens que desmontar a conquilha/roda de coroa.

Pensa positivo! Pelo menos a pinha e as rótulas de direcção ficam no sítio...

UMM abraço

j.aldeia






Ora bem ne as rótulas de direcção ficam, porque tenciono troca-las.
Vai ser uma alegria estou a ver...

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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 31 July 2017 :  10:27:04  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem, mais umas horas de volta do canganho

Já resolvi o problema do perno moído na cabeça do motor, afinei novamente as valvulas, e passei para outras avarias.
Resolvi duas avarias que sempre existiram neste carro, pela primeira vez tive direcção assistida, e pela primeira vez senti o motor de arranque funcionar, sem aquele tipico barulho do "bendix" estar arranhar, nunca entendi porque sempre assim foi, apesar de já ter sido desmontado 2 ou 3 vezes.

Em conversa com um amigo (que por acaso é aqui de Vila Real e tem 3 UMM, um atm, outro turbinado, e mais um trofeu, e todos parados, desmontados e cheios de projectos embargados eh ehe eh) disse-me que o motor de arranque com excesso de massa consistente não funciona correctamente, e assim foi, desmontei limpei, e lubrifiquei apenas com um pincel. Um espetáculo que ficou, é um regalo virar a chave e apenas sentir o motor a rodar sem os barulhos estranhos do "bendix"

A direcção, apenas este meu amigo me emprestou a caixa de direcção dele, e agora sim tenho realmente direcção assistida. A minha caixa de direcção tem um passado fadigado já conhecido por mim desde que adquirimos o carro, e vou abri-la em breve e tentar perceber o que se pode recuperar.

Entretanto os travões, voltei aplicar os dois distribuidores, e digo sinceramente, prefiro a travagem com os distribuídores, sinto o travão mais no imediato, e acho que afocinha bastante nas travagens bruscas, e não me apercebo que trave mais atrás que à frente. Vou manter assim, até porque não gosto de ver aquelas peças anuladas, e com mangueiras de by-pass.


Sinto que o UMM está a ficar cada vez mais "gostoso" de conduzir, todos os problemas mecânicos que sempre conheci neste carro estão a ficar resolvidos, e a cada problema mecânico que vejo resolvido, dá mais animo para resolver o que sempre foi visto como "um deixa andar".

Começa a dar muito mais gosto conduzi-lo, a direcção assitida funcionar bem, os travões transmitirem segurança, e sentir que cada vez há menos folgas e desleixo mecânico é uma satisfação muito grande.

Só ando é a chorar muito o turbo!! Mas isso é uma longa conversa. E depois de ter visto o troféu do meu amigo Marco, a vontade de "inventar" mais qualquer coisa começa a surgir... A ver vamos...

ficam as fotos:
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tojoferreira
UMM



Portugal
336 Posts

Posted - 31 July 2017 :  14:26:08  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Moutinho quem me dera ter a força de vontade e o know how que tu tens para poder dar essas afinações ao meu!!
Gosto de ver este teu tópico!
Quanto a turbinar o teu, eu sou da opinião que é melhor arranjares outro se quiseres do que turbinar.
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NMoutinho
UMM



Portugal
295 Posts

Posted - 11 August 2017 :  10:16:44  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
De 2 fazemos 3, eu de 2 fiz 1, já não é mau...

O meu só funcionava o velocímetro e o conta-km estava danificado, e arranjei outro que funcionava o conta-km e não funcionava o velocímetro.

Fiz um teste apenas de 6 km, mas é capaz de vencer.
[/url]

Fica o link do video do teste drive.
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Apreciem o disparo dos 0 ao 90km/h... Loucura... eheheh


Edited by - NMoutinho on 11 August 2017 10:37:03
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