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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 27 March 2017 :  14:31:19  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

A opção que tenho na foto não uso serra cabos! São os cabos de travão de origem do UMM mas sem as molas que estão nos cabos dentro dos tambores, elas são tiradas sem cortar os cabos


Filipe Pinheiro



Sim sim, eu percebi!!
É uma excelente técnica, assim garante-se os cabos originais, não se estraga nada e parece funcional.

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Fante
UMM



Portugal
1117 Posts

Posted - 27 March 2017 :  21:38:03  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by filipeumm

Uma boa opção para adaptar os cabos de travão de mão originais é aproveitar a travessa da carroceria onde passam os cabos,"já tem 2 furos" ,fazer uma chapa para apertar os afinadores,faz-se mais 2 furos para apertar a chapa.Para isto basta só tirar as molas dos cabos originais.E onde dantes apertavam os afinadores os furos ficam só de passagem.





Filipe Pinheiro



Fiz uma coisa parecida. Fiz dois tubos com dupla rosca. Por dentro e por fora. A rosca interior vai enroscar no cabo de travão. A exterior serve, com duas porcas em cada lado do tubo, para adaptar à medida pretendida. Hoje estou exausto mas durante a semana posto umas fotos. Mesmo assim o travão de mão insiste em não travar como deve ser .....


Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 27 March 2017 21:39:18
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joao silva
UMM



Portugal
1818 Posts

Posted - 27 March 2017 :  23:56:40  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite . Deves ter Bombas do Bx...|? , acho que o problema é geral. Nem sei o que hei-de fazer...!? ou o mecânico para que ele trave bem e passe no Ipo...!?.

Cumprimentos J.Silva
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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 28 March 2017 :  14:01:23  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by joao silva

Boa Noite . Deves ter Bombas do Bx...|? , acho que o problema é geral. Nem sei o que hei-de fazer...!? ou o mecânico para que ele trave bem e passe no Ipo...!?.

Cumprimentos J.Silva




Tenho pinças VAG (golf4 ou audi a3)

Ontem testei o carro e continua sem travar NADA.
Hoje vou à lita outra vez, se esta semana não ficar vou desistir disto...

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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 29 March 2017 :  11:09:50  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eram quase 3h da manhã quando fui para a cama...

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Mas esta merd@ estava tão bem parado à anos na garagem... Para que fui eu tomar-me com isto...

Agora já trava qualquer coisita, mas é preciso meter-te quase de pé de tanto carregar no travão!!!

Tirei os pistões e a mola que existe dentro do repartidor da cava da roda, de modo a que este sirva apenas como um "T". O repartidor traseiro também foi anulado e colocado um tubo directo!

Coloquei as pinças na posição correcta, os cabos do travão de mão estão esticadinhos esticadinhos, num cruzamento de eixos quase que partem.

O travão está muito duro, talvez o servo-freio não esteja ajudar.

Até ao momento dou como mal empregue o investimento dos discos traseiros, ou melhor, dinheiro inútil. Ou há mais qualquer coisa que me está a falhar e vou dar o beneficio da duvida por mais uns dias de testes, ou então vou voltar aos tambores.

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filipeumm
UMMzão



Portugal
2929 Posts

Posted - 29 March 2017 :  23:49:52  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Já experimentaste com o tubo do servofreio desligado para ver se está igual?


Filipe Pinheiro
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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 30 March 2017 :  10:36:14  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

Já experimentaste com o tubo do servofreio desligado para ver se está igual?


Filipe Pinheiro



Sim já! Nota-se na verdade uma pequena diferença, se calhar deveria ser maior, mas não tenho termo de comparação.

Já andei de volta daquilo mais um pouco, e a travar está, mas parece uma travagem de um carro com calços no ferro ou sem servo-freio tipicamente de carro desligado em andamento.

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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 30 March 2017 :  10:43:48  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bom os travões estão duros mas trava, o deposito de gasóleo provisório esta a funcionar, e os cintos de segurança traseiros estão montados.

Na bagagem levo uma caixinha da ferramenta com braçadeiras de serrilha, fita americana, "arames", e uma maceta de 1,5 kg pode fazer falta partir alguma coisa em caso de avaria XD XD XD

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Hoje já levei o puto à escola de "Jipa". Adormeceu na viagem, é sinal que a viatura continua confortável silenciosa e agradável! XD

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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 30 March 2017 :  10:53:17  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Um vídeo dos testes de travagem ontem de madrugada!
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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 01 April 2017 :  12:50:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais um mino que fazia falta...

[url=https://postimg.org/image/angx7rxcz/][/url][url=https://postimage.org/]image upload no limit[/url]

Entretanto ontem apareceu a luz de perigo!!!
Como tenho passado um martirio com os travões nem estava a sismar muito, entretanto percebi que podia ser água no copo do filtro do gasóleo.

E era mesmo.
[url=https://postimg.org/image/psf6p4n5z/][/url][url=https://postimage.org/]image hosting 20mb[/url]

Entretanto vim a descobrir que o fio do sensor de pressão do servo-freio esteve desligado toda a vida, liguei-o e a luz voltou a ligar, acho que o material tem razão (como sempre), com as dificuldades que tenho passado com os travões não começam a restar dúvidas que o servo está mesmo nas lolol nas, ele próprio o diz.

[url=https://postimg.org/image/eqwpx8uf3/][/url]

[url=https://postimg.org/image/9tj5c4sfz/][/url]


[url=https://postimage.org/]image upload no resize[/url]

Edited by - NMoutinho on 01 April 2017 13:04:03
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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 01 April 2017 :  13:06:41  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Últimos testes... o 4x4 também funciona ;)

[url=https://postimg.org/image/49pkx5g9f/][/url][url=https://postimage.org/]img upload[/url]

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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 06 April 2017 :  11:09:37  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Eu andava tão bem sem avarias... Mas pronto ter um UMM sem andar andar em avarias não tem piada ;)

Ontem fui pegar no gajo, dei a chave e nicles... Desapertei o parafuso de purga no filtro do gasoleo, e estava tudo ok, desapertei um tubo de injector, e gasoleo nicles!! verifiquei se tinha os 12V na valvula de corte da bomba injectores, e estava tudo ok.

Entretanto como já tinha lido um tópico aqui no forUMM sobre este tema, fui lá dar uma espreitadela, e pimba, foi só desmontar o interior da valvula e viatura a trabalhar.

[/url]

[/url]

Aqui fica o link que me ajudou:
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tojoferreira
UMM



Portugal
286 Posts

Posted - 20 April 2017 :  09:47:42  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
O forumm e perceber umas coisas de mecânica é uma boa receita!
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NMoutinho
UMM



Portugal
268 Posts

Posted - 26 April 2017 :  12:16:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Viva Pessoal, o cangalho dever ter à volta de 2500 km feitos (apesar de ter reparado o conta-km, este voltou a partir as rodas dentadas e contou apenas 754km, tenho andado apenas com estimativas).

O que aconselham a fazer no motor??? Já tenho isolamento para lhe meter que encomendei da net.
Para meter o isolamento vou ter que desmontar as duas chapas centrais do jipe, o que me vai obrigar a desligar os tubos de água, como meti pouco anti-congelante e muita água destilada (para evitar que o anti-congelante "lavasse" a ferrugem à bruta), vou talvez retirar a água que tenho e meter uma "dose" maior de anti-congelante, aproveito para ver o estado da água que sai.

Penso que será boa altura para ver o estado das válvulas!!! Eventualmente pode haver alguma que tenha "fugido" das tolerâncias. Que dizem mudo o óleo? Numa de conseguir avaliar o estado do mesmo, ver se existe alguma limalha, e como é o primeiro óleo faz um efeito de "lavagem", e meto-lhe novo para depois apertar mais um bocadinho o motor!

Sinto que estes últimos 500 km o motor está a ficar mais solto (não muito claro, ele de solto tem pouco), mas percebo que circulo a 90 ou 95km/h mais livremente quando no inicio a 80km/h estava mais preso e esganado. Tirando a parte do barulho verifico que vou as 100 km/h sem sentir que estou a esforçar tanto.

Aparecem umas gotinhas de óleo no chão da garagem, não encontro qualquer fuga, verifico apenas o tudo do respiro do motor (aquele que fica apontar para o chão) humedecido, o que não me deixa duvidas que é dai. Sei que não tem mal nenhum, mas pondero instalar um decantador, ou então liga-lo directo ao tudo de aspiração depois do filtro de ar, apenas para evitar a pingadeira.

Vou ter que dar um aperto ou desaperto ao parafuso do coroa dentada da caixa de direcção a ver se consigo retirar alguma folga da direcção.

Tenho também a questão da direcção assistida que funciona bem apenas com o motor quente, penso que com o óleo mais espesso a bomba deve estar "cansadinha" e não consegue debitar a pressão certa para funcionar correctamente, não sei se mexa se deixe andar mais uns tempos!

Ainda continuo com o servo-freio sem funcionar, ando a equacionar a compra de um servo do pajero, pois preço de um original usado e o do pajero a coisa não é muito diferente, e o valor da adaptação é insignificante. Depois de ter experimentado o vermelho do Aldeia fiquei encantado com aqueles travões!

Há alguma coisa que seja importante fazer nesta fase importante da rodagem?

Obrigado.

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Aldeia
Moderator



Portugal
5529 Posts

Posted - 26 April 2017 :  14:06:19  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Basicamente respondeste às tuas questões. Faz o que estás a pensar, é o melhor.

Em relação à direcção, apertar o parafuso retira a folga, mas não vai resolver o problema da falta de assistência em frio. Já trocaste o óleo e o filtro da direcção assistida? Faz isso e aperta o parafuso a ver como se comporta. Aproveita e monta a travessa a entalar a caixa de direcção para evitar as folgas no suporte (já agora assegura-te que não tens o suporte estalado).

Em relação aos travões, já está tudo dito. Fiz questão que experimentasses o meu para sentires como fica. Cada um tem a sua opinião mas sinceramente já estava farto de demagogias.

UMM abraço

j.aldeia


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