ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Departamento técnico
 Molas e amortecedores
 molas por cima do eixo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

LTmaverick
UMM


Portugal
1401 Posts

Posted - 25 April 2011 :  21:11:47  Show Profile  Click to see LTmaverick's MSN Messenger address Send LTmaverick a Private Message  Reply with Quote
depois de ver um outro UMM fiquei com vontade de meter as molas do UMM por cima do eixo.

e agora a duvida.

Quais os contras dessa operação?

é muito trabalhoso?

tenho que trocar algum material ou o de origem da?

abraço






I commend your courage, but I will show you no mercy!


Google AdSense

USA
Mountain View


Jagoz
Moderator



Djibouti
3808 Posts

Posted - 25 April 2011 :  21:36:29  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
Não te metas nisso!!!! Isso só para quem anda no trial ou grandes aventuras!!!

Este assunto já foi discutido aqui no forumm, dá uma vista de olhos!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Go to Top of Page

alex
UMMzão



Portugal
3239 Posts

Posted - 25 April 2011 :  21:37:53  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Vou dar-te um conselho de amigo, não leves a mal. É apenas a minha opinião.

Quanto mais alteramos, mas sujeitamos componentes da máquina a forças superiores a aquelas para as quais elas estavam inicialmente previstas. Pneus mais largos e altos diminuem a longevidade dos rolamentos, levantar o carro diminui a longevidade das cruzetas. Vão te dizer para inclinar os eixos de modo a aliviar as cruzetas, mas não se lembram que assim estão a prejudicar a lubrificação interna do diferencial...

Além do simples passar as molas para cima do eixo, conta também com tubos flexíveis dos travões mais compridos, barra de direcção mais comprida, assim como alterar o apoio da mola no eixo.

Depois, não acredito que gostes de ver o UMM levantado com pneus sem ser de 33 para cima, há que comprar pneus...

Depois segue-se a perda de estabilidade do UMM devido a subires o corpo sem alargar as vias. Pões jantes com off set maluco, ou alargadores (que tens que comprar) e vais a seguir sentir os rolamentos a irem a vida...

Isto para dizer que arriscas a gastar mais dinheiro a médio prazo do que inicialmente pensas. Cada sabe da sua carteira e de si, cada um sabe o que pretende obter da máquina: eu não o farei no meu.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

LTmaverick
UMM



Portugal
1401 Posts

Posted - 25 April 2011 :  21:40:42  Show Profile  Click to see LTmaverick's MSN Messenger address Send LTmaverick a Private Message  Reply with Quote
esclarecido!! hehe






I commend your courage, but I will show you no mercy!


Go to Top of Page

Dr_Lion
UMM



443 Posts

Posted - 19 June 2011 :  02:04:43  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Pelas preço das alterações adjacentes todas que essa alteração implica para o veículo ficar com a condução anterior, metes 2 bloqueios arb fica mais barato, poupas a mecânica e ainda passas em sítios que sem eles continuarias a não passar como é o caso de lameiros..

Eu também já pensei bastante em fazer essa alteração para o meu jipe ficar com um cruzamento exagerado, mas o facto do eixo dar a volta a carroçaria só te beneficia se quiseres andar a subir manilhas ou bidons desalinhados, um na roda da frente direita e outra na traseira esquerda, e troca os lados a seguir e volta ao mesmo. Deixas de poder dar gás nas curvas porque pode tombar, deixas de andar inclinações laterais porque vai tombar, continua a atolar na lama, e vai ser ainda mais difícil desatolar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Go to Top of Page

toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 22 June 2011 :  23:25:08  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
A minha opinião é que é asneira. Mas conheço pessoal que tem e não quer outra coisa.
Vantagens é só ganhar altura da carroçaria aos eixos e mais nada.

Quanto aos UMM's de origem é que têm os parâmetros perfeitos, hummmmm... não estou tão de acordo, mas se as pessoas gostam do original, respeito. Existem alterações para melhor, essas só não são possíveis quando o 4x4 ou qualquer coisa já o é perfeito. Ou seja, não é possível melhorar o que já é perfeito.

Abraço.
Tozé.

You must be logged in to see this link.
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5282 Posts

Posted - 16 July 2015 :  20:00:42  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
So para reactivar o topico nao va alguem ler este topico e ficar ainda na "duvida"...

Por um "expert" UMM segui o conselho de trocar as molas semi elipticas por cima dos eixos dianteiro e traseiro.
Ja la vao uns valentes anos que fiz essa asneira.

Tinha visto o seu UMM com "SPOA" feito e tinha o meu UMM nas suas maos na altura a fazer uns trabalhitos,
(que mais valia estar quieto pois acabou por ser outro familiar desse "expert" a faze-los)
Decidi entao dar uma volta no seu UMM...honestamente parecia um BARCO, mas pensei para comigo talvez fosse da dimensao dos seus pneus ou de alguma suspensao "pasmada"....


Estava assim:




Ficou assim:




O UMM fica altamente inseguro.
E' facto.

Alem de:
1 - Toda a configuracao de transmissoes mecanicas: veios de transmissao / cruzetas ficam sob um esforco maior devido a angulos de inclinacao ainda maior que o de origem. ("subiste" a caixa de velocidades logo a caixa em relacao aos eixos dianteiros e traseiros fica menos ao "nivel" do dos eixos)

Ver foto de seguida:


2 - A barra de direccao tambem vai requerer alteracaoes...pois nao vai "OPERAR" devido as alteracoes de cota, honestamente so mesmo por uma empresa de engenharia ou alguem que de verdade tenha conhecimentos mecanicos e de soldas etc...


3 - O centro de gravidade do UMM altera o que nao e' bom, no entanto se alargasses a "largura" do UMM = largura dos eixos em funcao / proporcao...ainda va que nao va, mas so para adaptares "novos" eixos mais vale poupares a trapalhada em fazeres um "SPOA" = Spring Perch over axle e entao sim toda a fabricacao de metalo mecanica ser ja feita em funcao de novos eixos que ja permitem equipar: travoes de discos as 4 rodas de "origem" nesses eixos + suspensao helicoidal + mais largura total de eixos "vias mais largas" que nos eixos originais UMM


Como neste caso:






Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...

Edited by - aloevera on 16 July 2015 20:05:56
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4611 Posts

Posted - 17 July 2015 :  12:39:33  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Carlos na vida aprendemos todos os dias, nem que seja com os erros cometidos pelos outros.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.95 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy