ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Passeios TT
 Rotas e trilhos
 Viagem de 2500km
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

sddfj
UMMzito


Portugal
55 Posts

Posted - 18 July 2015 :  05:53:01  Show Profile Send sddfj a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal tudo bem? Estou a pensar fazer uma viagem de 2500 km com o meu Umm !!! A questão é a seguinte que tipo de material devo levar para substituir durante a viagem ?? O percurso tem muito pouco fora de estrada ... Obrigado pelas respostas;)

Devagar mas chega sempre...;)

joao silva
UMM



Portugal
1935 Posts

Posted - 18 July 2015 :  10:12:40  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia. Se for embraiagem hidraulica , leva o veio que vai do pedal á bomba , o tensor ou «Roldana» , das correias como é mais conhecido, e Arame de Fardo e um Alicate Universal , tambem podem dar jeito, mas entretanto deveras receber mais sugestoês do Pessoal ...!.Era bom que digas que modelo de Umm , tens ao certo.
Ah Boa Sorte e Boa Viagem.

cUMMprimentos J.Silva
Go to Top of Page

migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 18 July 2015 :  12:10:17  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote
Bom dia, no verão passado fiz uma voltinha por terras marroquinas, cerca de 4000km no meu umm atmosférico, carro sem qualquer preparação e sem qualquer revisão para a viagem pois foi uma decisão de ultima hora e como tal não tive tempo de preparar a máquina. Posso dizer que, a semana de viagem decorreu sem qualquer problema, gasóleo e mais nada, apenas estrada.

cUMMps Miguel
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4663 Posts

Posted - 18 July 2015 :  20:43:34  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Amigo João tudo depende do estado geral do carro...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5309 Posts

Posted - 18 July 2015 :  21:10:54  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by sddfj

Boas pessoal tudo bem? Estou a pensar fazer uma viagem de 2500 km com o meu Umm !!! A questão é a seguinte que tipo de material devo levar para substituir durante a viagem ?? O percurso tem muito pouco fora de estrada ... Obrigado pelas respostas;)

Devagar mas chega sempre...;)



Ola podes dar mais informação desta tua viagem?

1- Em que continente vais fazer a viagem ou entre que países?
2- em que altura do ano?
3- durante quantos dias vais fazer essa tua viagem de 2500kms?

E claro uma ou algumas fotos do teu UMM e alguma descrição de como está ou o teu UMM tratado.

Pois para já está um pouco vago a tua exposição do tema para alguém te dar ajuda adequadamente.


Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

sddfj
UMMzito



Portugal
55 Posts

Posted - 19 July 2015 :  08:46:02  Show Profile Send sddfj a Private Message  Reply with Quote
Sim tem razão posso ser mais concreto, o Umm em questão é um Alter de 86 mas com o motor do Alter 2 e atmosférico.
A viagem será entre Portugal e Suiça e penso fazer 4 dias, porque tambem quero aproveitar para vistar certas aldeias...
Penso faze lo em Setembro/Outubro.
Ah já me esquecia, o carro não tem qualquer preparação TT

Deixo algumas fotos, não são as melhores , mas depois ponho mais...








Edited by - sddfj on 19 July 2015 09:33:35
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão



Portugal
3368 Posts

Posted - 19 July 2015 :  09:48:55  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Boas companheiro
podemos ate saber mudar uma correia,tensor,etc,facilmente,mas
eu por descargo de consciência ,fazia uma revisão ao UMM!
não custa nada veres os estado das correias,tensores,folgas nas rodas!
É preferível ires mais descansado ,do que estar a trocar possíveis situaçãoes que possam acontecer no caminho e até estragar te a viagem!
Se tens o teu UMM mais virado para a estrada,possivelmente menos pontos criticos vais ter ,mas se andares a fazer um TT em que meta água a mistura,ai
o melhor é dar uma vista de olhos no diferenciais e folgas das rodas!
qualquer das maneiras ,é sempre bom ter um jogo de correias suplentes ,um tensor que estica a correia da bomba de água,e um jogo de chaves!
temos alguns parafusos por lá bem manhosos e de acesso dificíl(como o da bomba da direção assistida),um sextavado bem grande e escondido por baixo da bomba!
Eu no meu caso em concreto,fiz coisas que não eram necessárias para uma viagem( corte e costura na chapa),mas fiz outras que no meu caso era obrigatório!! prefiro ter tudo direitinho,do que
irmos num grupo onde vão uma série de companheiros e estarmos a parar no meio do nada com quase 50 graus ,a trocar coisas que eu pensava que estava em condições!
abraços e boa viagem!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]





Edited by - joaquim santana on 19 July 2015 09:54:02
Go to Top of Page

sddfj
UMMzito



Portugal
55 Posts

Posted - 19 July 2015 :  10:08:50  Show Profile Send sddfj a Private Message  Reply with Quote
A revisão ele já a fez , mas claro que existem sempre certas coisas que vão á vida com o desgaste prolongado.
Em relação ao sextavado da caixa de direcção assistida acho que não vou ter problemas, visto que tenho direcção assistida a braços...
Obrigado pela resposta...

Devagar mas chega sempre...;)
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão



United Kingdom
5309 Posts

Posted - 19 July 2015 :  22:31:24  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

sddfj aka Joao Santos,

Bom obrigado de minha parte por postares umas fotos e mais alguma informacao.

Tudo infelizmente dito por qualquer pessoa e' sempre relativo.

Somos todos uns "experts" mas como sabes nao se tiram cartas de conducao pelo telefone...muito menos aconselhar alguem a fazer uma "simples" viagem Portugal - Suica via um forum. Claro que conselhos sao sempre bem vindos e devas ouvir e ler.

Responde-me vais regressar a Portugal com o teu UMM (so por curiosidade)...pois se ja estas a dizer que vias fazer 2500 kms +/- creio que retornas a Portugal certo?

No que respeita ao meu conselho eu posso partilhar contigo que fiz uma viagem Porto (PT) - Quillan (FR) - Porto (PT)...e levei, ou por outras trouxe comigo um cortador de pizzas somente...pois ferramenta comigo LEVEI NENHUMA! (chave de rodas levei) mas nenhum componente mecanico o acessorio para substituicao.

Podes-me chamar irresponsavel, podes, mas tal foi a confianca no trabalho feito e confianca no veiculo que nao hesitei...e tambem nao tinha tempo para hesitar.

Deixo-te ficar aqui o link para perderes algum tempo a ler...sao algumas paginas e realco importancia para a pagina 3 e 4 creio.
Desculpa la os comentarios de alguns membros que la estao ou que por outras JA NEM CA ESTAO e sao "para-quedistas" nas horas vagas e nestas coisas "dos UMM's" e mandam assim a posta de pescada quando faz sol...e desculpa tambem nao poderes ver as fotos pois algumas eram mesmo uma delicia, estavam alojadas num site americano que "fechou" chamava-se webshots.com um dos primeiros a armazenar fotos, ainda ca tenho as fotos claro mas tenho que perder tempo um dia a editar estes topicos e recolocar as fotos.
ai vai:
You must be logged in to see this link.


Podes tambem ver o video de parte da viagem em questao (2011):



Mais tarde em 2014 fiz outra viagem novamente desta vez num outro UMM, vim a rolar de Palma de Maiorca, uma ilha espanhola ferry para o continente, Espanha neste caso, e depois desde Valencia ate Portugal:


Mais uma viagem tambem sem qualquer ferramenta ou componente para substituicao.

Isto para te provar o que?
Que para meros 2500kms mesmo com um motor a bater valvulas, e outros componentes a dar o berro chegas ao destino.

E' confortavel? e' aconselhavel?
Resposta e' NAO.

Podes ver aqui o topico do veiculo em questao: You must be logged in to see this link.

Tive sempre comigo a ferramenta mais importante: assistencia em viagem e uma nocao basica e superficial da situcao no momento do veiculo.

Aqui e' que falta saber se TU MESMO sabes avaliar isso.

COMENTARIOS:
(e espero nao levares a mal)

1 - Tens ali sao pneus "novos" mas reconstruidos certo?
2 - Os amortecedores sao somente pintados ou sao novos?
3 - Como esta o estado do teu motor, podes elaborar?
4 - Quanto complexa foi a tua revisao, podes descrever o que foi feito?

Creio que foi o Pedro Abrunhosa dos antigos "Pedro Abrunhosa e os Bandemonio" que foi de Citroen 2CV ate Sao Pitersburgo...
qualquer veiculo vai a qualquer lado...mas.

O levares uma antena supelente para o auto radiodo UMM pode nao ser o que vais precisar na viagem ou o que vais precisar urgentemente.
Se pensares do ponto de vista do "calculista" tens que sair com um UMM supelente a reboque.
Se pensares do ponto de vista do "irresponsavel" vais facilitar e pode correr mal que e' o mais certo.

O ideal e' algo no meio...

A - honestamente se eu te disser que aquele tubinho de combustivel que estava tao velhinho e numa determinada seccao /area do UMM ninguem deu fe dele numa "revisao" pode ser esse tubinho que se danifique na viagem e ...ja sabes o resultado.

B - Uma caixa de velocidades que encravou pois estava a precisar de uma revisao e trocar alguns componentes, ou/e ate nova embraiagem, ou este sintoma que anexo neste video:


...que fazer sabes? porque esta assim a alavanca de velocidades "solta"?

Quem vai ao mar avia-se em terra...
e
O Seguro morreu de velho...

No fim deste testamento te posso dizer que nao iras ter problemas se fores "sensato" e cuidadoso com o teu UMM.
Sera uma linda viagem e para fazer com calma....tenho pena que nao tenhas direccao assistida e olha que isso da para adaptar.
Tenho pena se me confirmas que esses pneus sao "novos" mas reconstruidos...nao aconselho para circulacao em vias rapidas / auto estradas / rotacao continua e prolongada.

La atras na cabine dupla que fui buscar a Palma de Maiorca sabes o que falhou e invalidou a viagem chegar ao fim?...independentemente de eu vir ali a gerir o motor com problemas?....o ALTERNADOR, qualquer veiculo requer atencao e saber gerir e ter nocao do quanto "gasto" este ou aquele componente esta.

Isto ja e' um bom principio.

Vai postando e dando respostas pois tens muito para ver e ler.









Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

eunema
UMM



Portugal
1531 Posts

Posted - 19 July 2015 :  22:58:20  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Pois bem amigo, é tudo muito simples.

Troca oleos, filtros, liquido radiador, valvulina.
Se der, mete tb rolamentos novos.
travoes bem afinadinhos.
Leva contigo a mala de ferramenta.
Oleo, valvulina e liquido dos travões.
Cabos de acelerador e embreagem.
Uma marmitaaaaaaaaa grande e bem recheada.

4 dias, julgo ser pouco, se for mais 2 dias melhor. Faz as coisas devagar e com calma.
Se por alguma inflicidade nao chegares ao destino, pega no tlf e liga para a assistência...... Não é nada de mais.

De onde vais sair de Portugal e qual a localidade final?
vais e vens ou ficas por lá???
boa sorte para a viagem.
vai de vagar e com calma que chegas.




Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Mena Lopes
UMM



Portugal
201 Posts

Posted - 19 July 2015 :  23:45:13  Show Profile Send Mena Lopes a Private Message  Reply with Quote
Boa viagem.

Que tudo corra pelo melhor.

" O que vale a pena TER...vale a pena ESPERAR"
Go to Top of Page

Patrick
UMM



Portugal
1621 Posts

Posted - 17 August 2015 :  18:17:52  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
News?

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

sddfj
UMMzito



Portugal
55 Posts

Posted - 18 August 2015 :  17:12:21  Show Profile Send sddfj a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal , infelizmente a minha viagem foi adiada, fui operado a um joelho e tenho uma longa recuperação...
A viagem terá que ficar para outra altura ou nem fazer, no entanto obrigado pelas vossas respostas...


Devagar mas chega sempre...;)
Go to Top of Page

Mena Lopes
UMM



Portugal
201 Posts

Posted - 19 August 2015 :  00:20:04  Show Profile Send Mena Lopes a Private Message  Reply with Quote
Então boa recuperação e nada de grandes aventuras...!!!

" O que vale a pena TER...vale a pena ESPERAR"
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.25 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy