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 [Ajuda] Ford Focus II sem Força
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whitexoc
UMM


Portugal
1478 Posts

Posted - 14 January 2018 :  17:01:22  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
Recentemente adquiri uma Ford Focus Break 1.6TDCI 110cv de 2004 com 179mil/km e já lá vai com 196000km com os seguintes trabalhos efectuados:


-a mudança da correia de distribuição + bomba de agua,

-correia de acessórios e tensores,

-oleo e filtro Oleo

-Filtro do ar



De há uns tempos para cá a carrinha comporta-se como um carro sem turbo, morre imenso nas subidas não tem força e da a sensação que a partir das 2000rpm não há turbo, carrega se no pedal e ela parece que não sai do sitio...o que poderá ser??



-Falta mudar o filtro de Gasóleo,
-Será que tenho a EGR entupida?
-Medidor de massa de ar foi limpo na semana passada.

Não possuo qualquer luz acesa no painel.

Estou com uma média de 6.8l/100km penso que algo exagerado para um 1.6TDCI

Ora as vezes faz fumo ora as vezes não faz.



Alguém já passou por isto,... soluções que poderei ter

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team




Edited by - whitexoc on 15 January 2018 17:40:57

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Passarinho
UMMzão



Portugal
3918 Posts

Posted - 14 January 2018 :  17:51:24  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
não tens uma maquina de diagnóstico perto de ti que possas ligar á ficha?

Cumprimentos,

Passarinho


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geral@pecas-umm.com
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whitexoc
UMM



Portugal
1478 Posts

Posted - 14 January 2018 :  18:24:28  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Passarinho

não tens uma maquina de diagnóstico perto de ti que possas ligar á ficha?

Cumprimentos,

Passarinho


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Boa Noite Passarinho

Sim recentemente adquirir uma maquina AEG Diagnostic OBDII , liguei a Focus a máquina e encontrei os seguintes erros:

P0500-Mau Funcionamento do sensor A de velocidade do veiculo
P1934- Not Found
U0073-Control module communication bus OFF

Agora o que significa isso é que o problema...Há um site inglês da Ford que falam deste problema mas não há desenvolvimento para a questão


cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team




Edited by - whitexoc on 15 January 2018 17:41:26
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Aldeia
Moderator



Portugal
5698 Posts

Posted - 14 January 2018 :  21:07:28  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Não tens um tubo do intercooler roto? Começa por analisar essas tubagens.


UMM abraço

j.aldeia


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show_time
Mestre



Portugal
6371 Posts

Posted - 15 January 2018 :  00:25:10  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Segundo os DTCS que relatas deves de ter um sensor de ABS avariado ou cablagem porque esses carros geralmente medem a velocidade pelo ABS. Se ele não der uma medição correcta podera entrar em safe mode. aconselho te primeiramente a resolver esses erros e depois caso o carro fique igual voltar a repensar.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II Turbo 1-KZTGV GR
Cournil Curto para breve...

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Alguns UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-92-PT 43-94-PT 49-46-QU 79-83-QU Alter 2000
OE-50-17 JG-22-85.... Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil .....
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção - UMM
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whitexoc
UMM



Portugal
1478 Posts

Posted - 15 January 2018 :  07:40:44  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Não tens um tubo do intercooler roto? Começa por analisar essas tubagens.


UMM abraço

j.aldeia





Bom dia Aldeia
Tubagens rotas não há já verifiquei isso


cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team




Edited by - whitexoc on 15 January 2018 17:41:52
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whitexoc
UMM



Portugal
1478 Posts

Posted - 15 January 2018 :  07:42:37  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by show_time

Boas!

Segundo os DTCS que relatas deves de ter um sensor de ABS avariado ou cablagem porque esses carros geralmente medem a velocidade pelo ABS. Se ele não der uma medição correcta podera entrar em safe mode. aconselho te primeiramente a resolver esses erros e depois caso o carro fique igual voltar a repensar.

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Bom dia Showtime
Achas que limpando os sensores dará resultado?
Já agora não me consegues dizer onde se encontra o sensor de velocidade?

Obrigado pelas ajudas


cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team



Edited by - whitexoc on 15 January 2018 17:42:22
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2948 Posts

Posted - 15 January 2018 :  17:06:28  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Com esses sintomas ainda não trocaste o filtro de combustível??


Filipe Pinheiro
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whitexoc
UMM



Portugal
1478 Posts

Posted - 15 January 2018 :  17:46:53  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

Com esses sintomas ainda não trocaste o filtro de combustível??


Filipe Pinheiro



O filtro tem 1 ano e meio mas será a próxima coisa a trocar muito em breve.

Queria era saber como resolver os problema que me foi dado quando liguei a maquina porque há um site inglês que fala disso mas o Inglês para mim é um pouco chinês.




cUMMprimenTTos

[Sérgio Silva
Serralhariaajoao4x4team
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5283 Posts

Posted - 19 February 2018 :  09:40:35  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Sergio,

Melhor do que estarmos aaqui a adivinhar se calhar pegavas numa camara de filmar ou telefone "Inteligente"
E fazias a coisa inteligente de ca vir postar um video do carro nas varias fases:


Primeiro- Carro sesligado e das a chave para ver como "tosse" e como esta de catarro.
Segundo- Deixas o carro a trabalhar e vais a baia do motor para tentar ouvir grilos e outros insectos
Terceiro- Passas pela traseira poes-te a 2mts 3mts do carro e se possivel com alguem no acelarador a dar duas acelaradelas para ver como se porta.

Recomendo nao usares nenhum insecticida para ja.
Mas vires quanto antes ca postar um video.

Boa sorte





Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
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fdsmoreira
Iniciado



Portugal
41 Posts

Posted - 26 February 2018 :  11:23:07  Show Profile Send fdsmoreira a Private Message  Reply with Quote
boas manda verificar o retorno dos injectores porque costumam partir a ponta e carro deixa de puxar e quando fores a dar por ela tens o motor cheio de gasóleo

fdsm
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migumm
UMM



Portugal
302 Posts

Posted - 26 February 2018 :  14:05:24  Show Profile Send migumm a Private Message  Reply with Quote

Esses carros, costumam dar muitos problemas na bomba injectora verificando-se a ausência de força!!Sei de pelo menos 2 com o mesmo problema..

cUMMps miguel
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whitexoc
UMM



Portugal
1478 Posts

Posted - 20 June 2018 :  21:08:55  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
Oa depois de muitas batalhas e insecticidas eis que dei com a avaria....um tubo do IC roto.... fuga muito pequena...
Como dizia num forum da especialidade se nao ha luz no quadrante acessa, entao o problema sera meramente mecanico....como no meu caso



cUMMprimenTTos

Sérgio Silva
Serralhariaajoao4x4team
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