ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Departamento técnico
 Alterações e preparações
 Averbamento de alterações
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

dcorreia1
UMM


Portugal
229 Posts

Posted - 29 December 2013 :  22:11:22  Show Profile Send dcorreia1 a Private Message  Reply with Quote
Hoje em conversa com um amigo, foi levantada uma questão que ainda não me tinha ocorrido. Bastante se tem falado no ForUMM de averbamento de medidas de pneumáticos no livrete, peso rebocável com ou sem travão, mas nunca de Guincho, Snorkel, Backets, amortecedor de direcção, etc. Todas estas são "alterações" às características do veículo que tem de ser previamente averbadas.

Já alguém teve problemas nas inspecções por causa do guincho ou do snorkel? Melhor, algum UMMistsa tem alguma destas alterações averbadas no DUC?

Em busca na net, encontrei uma discussão similar noutro forum ,e deparei-me com um livrete com uma série de anotações extra, alguma até com carácter dúbio ou duvidoso. Aqui fica o link:

You must be logged in to see this link.

Fica a questão. É possível conseguirmos estas alterações e legalizá-las? Se sim, como?

Já tenho a cartinha da UMM com as medidas de pneu e peso rebocável sem travão para ir tratar do averbamento, mas se puder fazer já tudo de uma assentada...


cUMMprimentos,

David Correia

Google AdSense

USA
Mountain View


jpjonas
UMM



Portugal
474 Posts

Posted - 07 January 2014 :  22:38:37  Show Profile  Click to see jpjonas's MSN Messenger address Send jpjonas a Private Message  Reply with Quote
todos os anos o homem da inspecção implica com o guincho ,diz que não posso ter , mas como nunca ficou nada anotado na folha vai ficando. agora como é que se pode averbar é que já não sei mas também gostaria de saber.


Quando se tem classe a velocidade não importa
Go to Top of Page

Paulo Gomes
UMM



Portugal
725 Posts

Posted - 08 January 2014 :  11:20:53  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
Boas, tenho 2 Umm e ambos com guincho, nunca me disseram nada na inspeção, isto porque nem num nem noutro o guincho sai de fora da carroceria, ou seja não altera medidas exteriores do veículo nem suas características originais.
Todos estes 'preconceitos' em minha opinião prendem-se com o nº de homologação nacional de um veículo que corresponde ao nmesmo como sai de fábrica.
Estou ligado ao ramo de carros novos, como alguns sabem e cada vez que sai uma versão diferente do mesmo modelo tem logo um ñº de homologação diferente, basta trazer umas jantes diferentes ou mais ou menos equipamento, como AC automático, 4 vidros elétricos em vez de 2,Gps,BlueTooth etc... inúmeras coisas que podem alterar o nº homologação.
Os Srs. das inspeções se levarem à risca todas as coisas, chumbam quase todos os carros que lá vão, mas para isso tem que ter em posse deles todas as fichas(ofícios de homologação de todas marcas e modelo, onde consta em detalhe todo o equipamento do carro.
Abraços



Go to Top of Page

ormei
Iniciado



Portugal
1 Posts

Posted - 14 June 2017 :  23:26:54  Show Profile  Visit ormei's Homepage Send ormei a Private Message  Reply with Quote
Hoje pela primeira vez falaram do guincho na inspeção e o UMM foi reprovado por não o ter registado no livrete.

Ainda contestei por que razão durante estes anos todos não disseram nada e agora reprovam, tendo sido informado que dantes não tinhas camaras fotográficas nos centro de inspeção e eles "facilitavam" essa situação, o que atualmente já não é possível.

Gostava na realidade de saber se não estando o guincho fora da carroceria / para-choques, tanto mais que o meu tem o mata-vacas, se mesmo assim terei de fazer o registo no livrete?

Obrigado

Rui Carneiro
Go to Top of Page

rjoina
UMM



Portugal
515 Posts

Posted - 15 June 2017 :  00:18:32  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Nos dias de hoje é possível averbar quase tudo. É tudo uma questão de €.
Para guinchos e outras peças com marca e certificação ce e facil. Tudo o resto como suspensões de molas helicoidais e outros ja passa por outros caminhos e torna-se muito mais caro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
Go to Top of Page

Pirussas
UMM



167 Posts

Posted - 25 December 2017 :  18:47:27  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Desenterrando este tópico, alguém me sabe dizer quais são as alterações que dão direito a apreensão dos documentos e as que dão apenas multa? Pergunto isto pois um colega meu, que por sinal é PSP, disse que por películas nos vidros, sem estarem devidamente homologadas, dava apreensão e inspecção B, no entanto pneus maiores dão apenas coima. Isto é verídico? Existe algum motivo? Pelo que andei a ler nenhuma alteração, até mudar o rádio, é permitida sem que esteja devidamente autorizada. Pus umas películas do chinês nos vidros, só para não entrar tanto sol e deixar o carro um bocado mais fresco, agora até tenho medo de andar com aquilo assim...

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

rjoina
UMM



Portugal
515 Posts

Posted - 25 December 2017 :  21:51:13  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Tens peliculas nos vidros? Aconcelho-te a retiralas o quanto antes e se quiseres ter. Coloca umas legais e vai a uma inspeção para te averbarem isso. Se não estou em erro são 250€ de multa apreensão dos doc e inspeção b


Aveiras a concelho
Go to Top of Page

Pirussas
UMM



167 Posts

Posted - 26 December 2017 :  18:02:30  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
A minha duvida e que tipos de alteraçoes dao apreensao de documentos? Peliculas nos vidros da, mudar tamanho dos pneus ja nao. Qual e o criterio? No caso de ser um snorkel ou guincho nao averbados, qual e a medida punitiva?

The things you own end up owning you

Edited by - Pirussas on 26 December 2017 18:04:02
Go to Top of Page

kingstar
UMM



Portugal
1987 Posts

Posted - 04 January 2018 :  16:31:45  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Nunca tive problemas com o guincho no UD nas inspeções. Como está montado no sitio certo, entre a grelha e o radiador, se calhar é por isso.
Gostava de ter sim era a possibilidade de reboque mas não sei como fazer para averbar isso.
Meter o engate atrás só para vista e não poder atrelar nada não vale a pena.
Se houver alguma alma caridosa que me elucide por favor apite aqui !

UMM abraço
Pedro Reis
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4642 Posts

Posted - 04 January 2018 :  21:23:51  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Acho que existe aqui um tópico a referir como se faz...!!!

Á uns anos tratei do meu diretamente na UMM em Queluz por intermédio de uma senhora que fazia isso , penso que será ainda a mesma...!!!

Se tiveres problemas posso ver se ainda tenho para qui os papeis com o contato dela...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!




Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.22 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy