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 Urgente- travões traseiros Cournil
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marroquino
Iniciado


34 Posts

Posted - 14 July 2017 :  12:55:27  Show Profile Send marroquino a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Alguém me sabe explicar como afinar os travões traseiros do cournil? Supostamente afinam-se automáticamente, mas como funciona? É que já montei tudo e fui dar uma volta e a roda do lado direita trava até bloquear e a esquerda não a sinto a bloquear.
Pelo que percebi do mecanismo, quantas mais vezes acionar-mos o pedal do travão mais afinados eles ficam, certo?

Cumprimentos,

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alex
UMMzão



Portugal
3235 Posts

Posted - 14 July 2017 :  13:49:38  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
A afinação é feita pela roda dentada, agora não me lembro se para cima ou para baixo, através da janela que existe para o efeito. Isto partindo que está tudo limpo e que o problema é da afinação.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
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UMM_ZePLeal
UMMzito



Portugal
106 Posts

Posted - 14 July 2017 :  13:49:57  Show Profile Send UMM_ZePLeal a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde

existem nos pratos do travão de tambor dois actuadores excentricos que têm que ser afinados até que os calços fiquem correctamente ajustados aos tambores. Se tiveres dúvidas podes ligar para o 964556968 eu explico melhor.

AbraçUMM

Zé Pedro Leal

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"

Uma, Máquina, Maravilhosa

Socio nº 7 - - - - - - - Cournil Entrepreneur 4X4 D 1984 - EJ - 30 - 44 - - - - - - - Socio nº 235
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alex
UMMzão



Portugal
3235 Posts

Posted - 14 July 2017 :  13:50:42  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
É verdade que o sistema é automático, mas é um automatismo com mais de 30 anos...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2936 Posts

Posted - 14 July 2017 :  16:15:09  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
ZéPedro nos Cournil e AlterI os afinadores são automaticos,nos AlterII é que tem os excentricos.



Filipe Pinheiro
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4343 Posts

Posted - 14 July 2017 :  17:40:54  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Se o sistema estiver todo limpo e funcional, basta engatar a marcha atrás e andar para trás dando duas ou três travadelas que eles afinam por si.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



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marroquino
Iniciado



34 Posts

Posted - 14 July 2017 :  18:05:24  Show Profile Send marroquino a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelas dicas.
O sistema está todo limpo, porque acabei de substituir os rolamentos dos semieixos e respetivos retentores e limpei tudo. Um dos retentores estava a verter e sujou as componentes todas do travão do lado direito, mas agora está tudo limpinho*
Entretanto pesquisei por fotos do mecanismo de travagem e reparei que tenho a mola que estica aquela chapazinha cá em baixo mal montada.
quando chegar a casa vou pô-la na posição correta e vou fazer marcha trás carregando varias vezes no pedal para afinar, se não afinar a azinheira lá em baixo para o gajo.

Cumprimentos,
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marroquino
Iniciado



34 Posts

Posted - 14 July 2017 :  18:08:04  Show Profile Send marroquino a Private Message  Reply with Quote
Já agora, no afinador cá em baixo a roda dentada deve estar mais próxima da traseira do carro, certo?
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marroquino
Iniciado



34 Posts

Posted - 17 July 2017 :  11:17:53  Show Profile Send marroquino a Private Message  Reply with Quote
Este fim de semana voltei a tirar a roda e o tambor do lado esquerdo e verifiquei que o bombito estava a babar e que as cintas estavam novamente lubrificadas. Vá de lavar e desengordurar tudo novamente e reparar o bombito. Mais logo já devo montar tudo novamente, a ver se é desta.

Cumprimentos
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4343 Posts

Posted - 19 July 2017 :  10:19:08  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Quando os bombitos começam a verter óleo de travões, é fora com eles e novos no sítio.

Assim é um trabalho limpo e fica se com a certeza que o carro fica a travar bem.

Como se tem que se sangrar depois o melhor é meter óleo novo no circuito todo depois de o limpar bem...!!!


Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!



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