ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Área imprescindivel.
 Arquivo de informações essenciais.
 Inspeção "B"
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

NSMP
UMM

Portugal
1137 Posts

Posted - 13 October 2010 :  14:28:21  Show Profile  Visit NSMP's Homepage Send NSMP a Private Message  Reply with Quote
Boas Benjamim!

Não te consigo responder a todas as perguntas mas posso deixar aqui o nosso testemunho em relação às inspecções extraordinárias para reposição de matricula, diferente das famosas inspecções B, é apenas uma inspecção normal talvez mais rigorosa do que é costume.

Tinha em minha posse desde 1996 um Mini Moke que por nunca ter feito a inspecção periódica (estava parado à espera de pequenas reparações) cancelou a matricula! Desde que essa legislação saiu houve um período de mais de 6 meses Durou até Novembro-Dezembro de 2008 se em que os proprietários podiam ir fazer a inspecção de extraordinária de reposição de matricula e não pagavam no IMTT o processo de reposição de matricula (cerca de 30 eur). O carro na altura estava em parte desmanchado e não conseguimos terminar o conserto a tempo e só foi à inspecção agora em Junho de 2010.

Da minha experiência neste processo e daquilo que fui sendo informado posso dizer que uma vez a matricula cancelada está cancelada e só depois de fazer a inspecção a matricula é "reatribuida" sendo que o carro será sempre do proprietário e o IMTT nada pode fazer contra isso, mas no caso de haver transferência de proprietário, só pode ser feita depois da matricula estar reatribuida e nunca antes disso, o que pode levantar problemas a quem quer comprar um jipe nestas condições, pois só depois de atribuída a reposição de matricula e logo inspecção aprovada é que se pode concretizar a venda (que foi o meu caso pois o carrito nunca tinha sido mudado de nome)!

No meu ponto de vista este pode ser um negócio arriscado pois temos de investir na recuperação do jipe estando ele ainda em nome do antigo proprietário que se estiver má fé pode, depois de reatribuida a matricula negar-se ao negócio!!

Quanto ao tempo de prescrição da inspecção não sei responder.. o melhor é não deixar cancelar.. se já está cancelado... é levar o melhor possível à inspecção para que seja aprovado à primeira!
You must be logged in to see this link." target="_blank"> br / You must be logged in to see this link.

Artigo 2

Prazo
O cancelamento de matrículas previsto no presente
decreto -lei pode ocorrer até ao dia 31 de Dezembro de
2008, sem prejuízo do disposto no n.º 1 do artigo 5.º

Depreendo daqui que esta medida não tem efeitos para o futuro, ou seja, se um veiculo tiver feito a inspecção depois de 31 de DEzembro de 2008 e estiver mais de 5 anos sem inspecção periódica não acontece nada, é assim? alguém esclarece? Parece-me que só tem efeitos retroactivos...

Artigo 3
3 — São ainda canceladas oficiosamente as matrículas
de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e
31 de Dezembro de 2000 que não tenham sido submetidos
a inspecção periódica obrigatória após 1 de Janeiro
de 2003.

Espero ter ajudado e desculpem o testamento!

legislação em
You must be logged in to see this link." target="_blank"> br / You must be logged in to see this link.

Edited by - NSMP on 13 October 2010 14:47:16
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Alf
Iniciado

Portugal
29 Posts

Posted - 13 October 2010 :  21:17:55  Show Profile Send Alf a Private Message  Reply with Quote
Boas

A mesma informação me deram uns amigos da GNR-BT, confirmam que estas medidas foram

extraordinárias, mas que não quer dizer que o IMTT não faça outra limpeza noa proximos anos.

No meu caso quer ver se me despacho na recuperação dom meu UMM para evitar surpresas.

Cumprimentos a todos

AlfUMMooo
Alfredo Santos
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
466 Posts

Posted - 13 January 2017 :  10:42:28  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Acho que preferia não ter lido este tópico.
Desculpem o desenterro, mas neste momento já não se cancelam matriculas, certo? Pelo menos o meu está parado à meia dúzia de anos e continua a pagar o IUC, mas já não entra no centro de inspecções desde final de 2010. Estou a recupera-lo e a contar fazer uma inspecção normal, tenho o jipe praticamente original, na minha mão nunca trocou de motor, mas desconheço manobras de antigos donos. Espero não vir a ter problemas com as inspecções.

Será que vou levar com inspecção B?!!
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5702 Posts

Posted - 13 January 2017 :  13:22:44  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Sim é possível. Sei que se faltares às inspecções determinado numero de anos, terás que fazer uma Inspecção B, mesmo que pagues os selos. De qualquer forma não stresses porque basicamente vais ter uma inspecção A, mais cara.

Apenas confirma o numero de motor. Com o numero de quadro poderão dar-te essa informação no centro de inspecções (pelo menos deram a um amigo meu).

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

TiZeDasCoives
UMM

288 Posts

Posted - 13 January 2017 :  13:46:58  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
O meu está parado desde 2008, e tem o IUC em dia.

Só vou fazer Inspecção B por causa das películas, senão era a inspecção A e está a andar.

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
466 Posts

Posted - 13 January 2017 :  14:05:58  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
O meu problema é se o bloco do motor já foi trocado por antigos donos, e eu a reparar o bloco que tenho quando pode não ser o original!!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
466 Posts

Posted - 14 January 2017 :  09:25:23  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Enviei ontem um e-mail ao centro de inspecções onde costumo ir, em Vila Pouca de Aguiar, e responderam que o meu UMM com a matrícula "xpto" não necessita de inspeção tipo B.

Uma boa notícia #128513;#128513;#128513;#128513;#128513;

Tentei perguntar de um modo geral se viaturas com mais de 25 anos, sem inspeção à mais de 5, e com o IUC em dia estão isentos da inspeção B, mas preferem responder apenas pela matrícula, para evitar enganos. Mas em situações idênticas ao meu supõe-se que não é necessaria a inspeção B.
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.77 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2