ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Área imprescindivel.
 Arquivo de informações essenciais.
 Inspeção "B"
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

jleal
UMM

Portugal
273 Posts

Posted - 30 November 2009 :  15:31:08  Show Profile Send jleal a Private Message  Reply with Quote
Boas amigos

Hoje estou um pouco desanimado pois fui fazer a inspeção "B" para reposição da matricula, na qual passei em tudo e só chumbei por o nº de motor não ser o atribuido aquele quadro na fábrica. É algo muito estupido pois todos trocamos os blocos dos UMM e numa inspeção normal não tem problema, só mesmo na inspeção "B" e que exigem isso. Como sabem o meu jipe foi adiquirido em leilão a "GNR" e agora para passar na inspeção preciso de uma declaração que comprove a proveniência daquele motor e o motivo da troca e depois leva-la ao IMTT para que estes relacionem o motor com o quadro. Espero nao vir a descubrir que o antigo dono daquele motor foi para abate pois ainda vai complicar mais as coisas.
Queria mesmo só passar esta informação para que mais ninguém gaste dinheiro desnecessario se tiver este problema por resolver. Os nºs de motor podem ser pedidos no centro de inspeção através da matricula e nº de chassi para confirmarem antes de irem a uma inspeção "B".

CUMMprimentos

JLeal

Edited by - jleal on 30 November 2009 15:37:01

Google AdSense

USA
Mountain View

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 30 November 2009 :  15:56:30  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

E' triste...e mais uma vez demonstra o "atraso de vida" ...
Aqui em Inglaterra trocas de motor como trocas de pneus.
Desde que informes a Entidade local "DGV" ca do sitio em formulario proprio.

Boa sorte com a situacao em maos.
E depois informa o pessoal aqui do que aconteceu.

Carlos Pires

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 30 November 2009 :  16:41:13  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
És de onde JLeal?

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
Go to Top of Page

jleal
UMM

Portugal
273 Posts

Posted - 30 November 2009 :  17:14:03  Show Profile Send jleal a Private Message  Reply with Quote
Boas

ya e verdade carlos isto deicha-me mesmo indignado, obrigado pela força.
Sou de cascais PedrUMM

cUMMprimentos

JLeal=)
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 30 November 2009 :  17:32:23  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Toma atenção às PM's.

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
Go to Top of Page

n/a
deleted

105 Posts

Posted - 30 November 2009 :  18:02:19  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Tens toda a razão, eu passei pelo mesmo. Mas depois de barafustar arranjaram-me uma solução que até nem foi muito dificil.
Uma factura de uma oficina com um valor de por ex. 150,00 € por compra e substituição de motor e passas na boa.
abraçUMM

"Existem duas marcas de jipes, a UMM e os outros..."
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 01 December 2009 :  00:10:12  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Depois da confusão que faz passar por uma situação desagradável costuma vir o bom-senso ao de cima e a constatação que afinal as coisas fazem sentido...

Cada viatura sai de fábrica com o seu motor, quando se faz uma troca de motor essa troca deve ser registada, na maior parte das vezes não é porque ninguém está à espera de vir a precisar de relegalizar o carro ou de ir à procura dele após ser roubado, no entanto junto do IMTT pode e deve fazer-se o registo dessa alteração, para tal basta uma declaração onde constem as características do motor (aumentos de cilindrada implicam pagamento de impostos extra quando são aceites) e onde se saiba que o motor não foi subtraído de forma ilegal de alguma viatura...

Afinal basta que nos informemos bem para termos a vida facilitada, quando existe algum colega que já passou pela mesma situação as informações colhidas junto dele costumam ser muito valiosas.

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

Bruno
UMM

Portugal
853 Posts

Posted - 01 December 2009 :  09:50:10  Show Profile  Visit Bruno's Homepage  Click to see Bruno's MSN Messenger address Send Bruno a Private Message  Reply with Quote
Boas

Eu já havia alertado para esta situação, penso que até foi num tópico de um UMM da Petertumble onde trocam o motor 2.5 turbo pelo 2.1 12V.. Penso que até expliquei o que na teoria era exigido e que acontecia na pratica.

Na teoria somos obrigados a regularizar junto do IMTT altetração de motor, caso seja por um igual é uma tarefa mais facilitada se for por um diferente dá mais trabalho, mas em qualquer os casos têm de sempre haver documentação da proveniencia do motor.
Pode parecer burocracia e que apenas serve para nos extroquirem mais uns cobres, tempo e paciência. Mas é também para nossa segurança.
Na prática e nas IPO's obrigatórias essa verificação AINDA não se faz. E eu digo ainda pois já há algum tempo me informaram que iam começar a verificar essa situação. Desenganem-se os que pensam que por no seu Livrete ou DIV não constar o n.º de motor que na Conservatória do Registo Automóvel não consta o n.º de motor do seu carro. Um dia que passem a verificar o n.º de motor nas inspecções obrigatórias muitos vão ser os que terão dores de cabeça acrescidas. Mas até lá, na prática, é povavel que não tenham qualquer tipo de problema.

Resta-me alertar para que quando pensarem em fazer negócio verifiquem esta situação. Caso seja possível num centro de inspecções (como foi dito pelo Jleal), no IMTT ou até junto de alguma autoridade de trânsito (se conseguirem).

Abraço
Bruno
Go to Top of Page

jleal
UMM

Portugal
273 Posts

Posted - 03 December 2009 :  10:47:52  Show Profile Send jleal a Private Message  Reply with Quote
Boas amigos

Obrigado por terem respondido a este tópico dando várias soluções e relatando as vossas expriências pessoais, eu já consegui passar na inspecção "B" legalmente pois obtive a dita certificação e factura de venda de motor como idealizado pelo amigo Papa Rotundas e depois foi só ir a inspecção, mas de futuro vou legalizar este numero de motor no IMTT para não ter mais problemas no dia de amanha.

AbraçUMM

JLeal=)
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 03 December 2009 :  12:16:16  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Tudo está bem quando acaba bem!

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

paulo santos
UMM

Portugal
179 Posts

Posted - 08 December 2009 :  00:20:48  Show Profile Send paulo santos a Private Message  Reply with Quote
Boas,é sempre bom partilhar estas informacoes,para que mais tarde nos possam vir a ser uteis.Olha eu comprei um ex. gnr,que tinha sido oferecido a titulo gracioso a uma corporacao,e essa corporacao vendeu-mo. Entregaram-me uma declaracao da gnr e disseram-me que com aquela declaracao eu podia por o jipe em meu nome.Mentira!!!Depois da GNR passar uma declaracao ou qualquer documento que comprove que o veiculo foi dado como abatido ao parque de viaturas da mesma,esse documento tem que ter obrigatoriamente um destinatario final,e só esse destinatario,pessoa,firma etc,è que pode pedir a concessao de matricula,e documentos civis.Por isso se alguem passar pelo mesmo,já sabem nao se deixem ir pela cançao do bandido.Atençao que eu tou a falar das novas leis,é que até a bem pouco tempo atras,era diferente,mais facil...
Go to Top of Page

LuisFrancoSilva
UMMzito

Portugal
130 Posts

Posted - 17 December 2009 :  11:14:59  Show Profile Send LuisFrancoSilva a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Bruno

Boas

Eu já havia alertado para esta situação, penso que até foi num tópico de um UMM da Petertumble onde trocam o motor 2.5 turbo pelo 2.1 12V.. Penso que até expliquei o que na teoria era exigido e que acontecia na pratica.

Na teoria somos obrigados a regularizar junto do IMTT altetração de motor, caso seja por um igual é uma tarefa mais facilitada se for por um diferente dá mais trabalho, mas em qualquer os casos têm de sempre haver documentação da proveniencia do motor.

Viva!

em relação a trocar por um motor diferente quais são as exigencias? o que é o dá mais trabalho?

Tenho em mãos um trabalho de trocar um motor de um UMM por um V8 mas o Alter tem a matricula cancelada por falta de inspecção e já foi cortado nos apoios do motor para caber o novo. Mas com esta nova legislação o trabalho ficou parado por não saber o que fazer para legalizar o Alter com este novo motor de forma a passar em ispecção tipo B. Não vale a pena avançar com o trabalho se o Umm não poder circular legal mas também já não dá para colocar motor antigo pois já foi cortado a não ser que se reconstua tudo de novo....

Alguma sugestão? Tipo ou modelo de impresso do IMTT?

Obrigado

Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
Go to Top of Page

Bruno
UMM

Portugal
853 Posts

Posted - 17 December 2009 :  17:54:20  Show Profile  Visit Bruno's Homepage  Click to see Bruno's MSN Messenger address Send Bruno a Private Message  Reply with Quote
Boas

Luís consulta este link do IMTT You must be logged in to see this link.

Penso que lá tens explicado todos os procedimentos que tens de efectuar para legalizares essa substituição do motor com alteração das caractristicas do mesmo.

Abraço
Bruno
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 17 December 2009 :  18:03:28  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
ola isso mexer em motores e chassis e ainda por cima ir a inspeçao B e chumbo de certeza agora podes e meter tudo como estava a jeito de passar a inspeçao B e depois fazeres tudo a tua maneira mas tambem podes pedir ajuda a um engenehiro mecanico e arranjar papeis ires a uma inspeçao estraordianaria e passar o carro mas aja muitos €€€€€€€€

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

LuisFrancoSilva
UMMzito

Portugal
130 Posts

Posted - 17 December 2009 :  20:43:20  Show Profile Send LuisFrancoSilva a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelas dicas! Agora o dono que decida o que quer fazer!

Luis Franco Silva
Benedita

96 776 47 54
Go to Top of Page

Benjamim
UMM

Portugal
1007 Posts

Posted - 13 October 2010 :  13:27:29  Show Profile  Click to see Benjamim's MSN Messenger address Send Benjamim a Private Message  Reply with Quote
Questão sobre inspecção B

Antes de mais, desenterrei este tópico para não estar a criar outro com o mesmo nome!

A minha questão é simples e prende-se com matriculas canceladas que requerem inspecção B. Se formos a inspecção B e chumbarmos, a matricula continua cancelada na mesma?

Segundo consta, temos um periodo máximo para ir a inspecção B...se formos à inspecção B e chumbarmos, esse periodo máximo volta ao inicio? Acho que são 5 anos, portanto, ao fim de 5 anos, vou a inspecção B e chumbo...tenho mais 5 anos para nova inspecção B para re-actvivar a matricula?

Isto coloca-se no caso de restauros de veiculos com matricula cancelada...facilmente um restauro mais profundo pode ultrapassar o prazo que temos para a inspecção B. Será que antes de partir para um restauro tão demorado temos de meter o veiculo a funcionar, ir a inspecção B e passar e só depois restaurar a sério?!...

cUMMprimentos
Benjamim
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 2.7 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2