ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Aplicação Direcção Assistida no UMM Cournil
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 12 November 2009 :  20:55:50  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
sim isso mesmo!!! impecavel...

abraço

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 19 November 2009 :  03:06:34  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by espanhol5

sim isso mesmo!!! impecavel...

abraço

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Mostra fotos do projecto

Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2113 Posts

Posted - 10 February 2010 :  21:11:36  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas

Download da aplicação em ficheiros PDF

You must be logged in to see this link.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

valedoumm
UMM

971 Posts

Posted - 30 June 2010 :  10:39:59  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.Em complemento da informação constante neste topico:

Acabei de instalar a bomba da direcção electrica de um saxo 1.5 diesel, no meu CH. Ficou impecável, a direcção é mais leve parado do que com a bomba mecânica original e a andar é um pouco mais pesada, mesmo como eu gosto.

A bomba do saxo custou 65 eur. numa sucata, trouxe logo o apoio de origem, bem como os tubos, depois adaptei novos tubos com as entradas e saidas do saxo do lado da bomba e do UMM, do lado da caixa da direcção, custáram 30 eur.

Instalei a bomba ao lado do repartidor de travagem, no sitio que a de origem ocupava, com o apoio do saxo.
O copo usei o do saxo, apliquei ao lado do copo dos travões.

Ficou muito bom, já não parte correias, nem xia, nem patina, retirei tb o copo gigante de origem, bem como a tubagem que atravessava todo o tunel da ventoinha e principalmente a bomba já não abana toda com o motor a trabalhar.

Aconselha-se a quem quiser montar este tipo de bomba, pois funciona na perfeição.

Umm abraço
Ass. Ivan Frois
Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
856 Posts

Posted - 30 June 2010 :  10:52:11  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas Ivan!

Uma foto é que vinha mesmo a calhar!
Já tenho o material todo alinhavado para montar no meu Cournil e com uma foto pode ser que consiga aperfeiçoar a colocação da bomba eléctrica!
Obrigado desde já!

cUMMprimenTTos,

Delgado
Go to Top of Page

valedoumm
UMM

971 Posts

Posted - 30 June 2010 :  10:58:16  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Boas Delgado.

Hj à tarde vou tirar e depois meto. No cournil tens muito espaço para aplicar a bomba, no meu como é o Alter Turbo ficou td à conta!!

Umm abraço.
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2113 Posts

Posted - 30 June 2010 :  11:25:53  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Ivan
Parabéns pela aplicação efectuada, foi feita uma boa escolha a nivél de bomba eléctrica, eu na altura não apliquei por ser dificil de a encontrar, mas volto a referir que esta bomba e o reservatório é melhor que a do clio pela seguinte razão: ambos os componentes podem ser aplicados onde desejar-mos porque trabalha na horizontal e a ligação reservatório bomba são independentes, enquanto que a bomba do Clio trabalha na vertical e tem o reservatório acopolado á bomba, por isso a nivél de aplicação/espaço pode ser mais limitada.
Com este tipo de bombas eléctricas/reservatório acaba por eliminar a tradicional babadela do oleo de direcção no reservatório original.
Venham essas fotos para enrriquecer este tópico e eliminar alguns tabus referentes a esta matéria.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4162 Posts

Posted - 30 June 2010 :  11:44:11  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote

Boas Ivan, essa parece-me ser uma excelente ideia para por em prática no meu longo, não sei porquê mas a direcção " insistida" do meu longo é um pouco mais pesada do que a do UMM curto, como só sinto as dificuldades da direcção pesada em manobras em que o jipe está quase parado, optar por aplicar uma bomba eléctrica é sem dúvida uma boa solução e sem grandes gastos, o que ainda a torna mais aliciante...

Fico a aguardar pelas fotos.

Cumprimentos.

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

Deli0ra
Iniciado

10 Posts

Posted - 22 January 2018 :  14:40:47  Show Profile Send Deli0ra a Private Message  Reply with Quote
Boas seria possível repor estas fotos? Queria fazer a mesma alteração e com umas fotos seria muito mais fácil.

Cumprimentos.
Go to Top of Page

mtavares
UMMzito

Portugal
75 Posts

Posted - 22 January 2018 :  16:19:16  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
a lavoura que procuras , está no blog do dias
bom trabalho

quote:
Originally posted by Deli0ra

Boas seria possível repor estas fotos? Queria fazer a mesma alteração e com umas fotos seria muito mais fácil.

Cumprimentos.

Go to Top of Page

Deli0ra
Iniciado

10 Posts

Posted - 28 January 2018 :  14:32:40  Show Profile Send Deli0ra a Private Message  Reply with Quote
Ja encontrei obg!!
Go to Top of Page

mtavares
UMMzito

Portugal
75 Posts

Posted - 28 January 2018 :  22:18:22  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
@DeliOra, não esquecer o registo fotografico
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2113 Posts

Posted - 01 February 2018 :  23:22:27  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
Caro amigo se necessitar posso enviar o ficheiro em PDF por mail.
Caso mais alguém precise deixo o meu mail, nelodias2@sapo.pt

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: