ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Aplicação Direcção Assistida no UMM Cournil
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 06 October 2009 :  14:59:32  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
boas, assim que aplicar aqui no meu, posso ceder-te o copo e os tubos ;) se servem ou não, não sei, mas podes sempre adaptar... digo eu...

abraço,

JC
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 06 October 2009 :  15:17:59  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
A referência da bomba eléctrica do saxo não sei e a do clio neste momento só se a desmontar porque ficou virada para o radiador ( esqueci-me de tirar a referencia antes de a montar).
Quanto a tubos os do clio não dão na caixa nem os da caixa dão na bomba, então como eu tinha a tubagem do Alter e quando comprei a bomba eléctrica também tinha os tubos do clio, com os engates da bomba e com os da caixa fui a uma casa da especialidade e foram feitos uns tubos novos.
Não se esqueçam de que o engate mais largo é a saída e o mais fino é a entrada e de formar os pares de forma que ao fazerem a tubagem os engates não fiquem trocados.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

UMMOCA
UMM

Azores
428 Posts

Posted - 06 October 2009 :  21:20:18  Show Profile Send UMMOCA a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by PEDROALCANENA

Ola
Olha so nao gosto da parte da fixaçao da caixa acho que havias de ter feito um suporte e aproveitar a furaçao da caixa e nao da antiga mas tudo pode acontecer e ficar boa
Pedro Marques

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Realmente também acho melhor fazer um apoio no chassi para a caixa. Mas de resto está impecável, daqui a uns dias faço eu, mas com tudo original do turbo.

Cps,
Paulo Brás
Go to Top of Page

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 08 October 2009 :  13:35:54  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
Renault Clio electric hydraulic power steering (96-98)

Go to Top of Page

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 09 October 2009 :  10:10:44  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
alguem consege-me arranjar uma bomba igual à que o ALEIXO esta a mostrar?

é de um clio (96-98)

que esteja em bom estado e não muito cara?

obrigado
Go to Top of Page

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 09 October 2009 :  17:09:37  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
se quiseres tens aqui uma de um saxo :

Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 12 October 2009 :  22:19:19  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Ora vamos ás novidades referente a esta aplicação.
Durante cerca de 3 semanas a direcção assistida esteve a funcionar bem, mas........(não se assustem que eu também não) desde sexta-feira a bomba eléctrica só entrava em funcionamento após fazer cerca de 20 metros com o UMM, em andamento esta distancia ás vezes era de 100m ora mais ora menos.
Possiveis causas, Corpo da bomba marado, falha do alternador,relé em mau funcionamento ou escovas do motor eléctrico em fim de vida.
Comecei no sábado por fazer medições com o voltimetro e tudo ok, como a bomba lhe custava iniciar o seu funcionamente só poderia ser as escovas, apliquei o teste básico das pancadinhas de amor na bomba na zona das escovas e voilá ela trabalhava.
Hoje em conversa com o Papa Rotundas (Bruno) e como ele tinha um clio para abate cedeu-me a nova bomba.
Iniciei a troca de bomba ás 20h e assim que aplicada a coisa mudou de figura.
Após a aplicação fiz a desmontagem da anterior para verificar se as minhas suspeitas se confirmavam, e claro as escovas estavam nas últimas.

A bomba aplicada hoje saiu de um clio com cerca de 180.000 km, a outra quantos mil teria??
A bomba que retirei repara-la-ei e ficará como nova
Neste caso irei colocar escovas novas e refazer no torneiro o cobre, este já apresenta um bom desgaste, depois desta operação terei uma bomba como nova e aguentará uns bons km.
A operação que irei fazer á futura bomba de reserva deveria ter sido feita antes de a montar.
Quem estiver com ideias de aplicar uma bomba eléctrica, aconselho a verificar o estado do motor eléctrico(escovas), a não ser que conheça a proveniência da bomba (ex:de veiculo batido com poucos km).

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Edited by - Dias on 12 October 2009 22:24:27
Go to Top of Page

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 21 October 2009 :  14:11:11  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
problema resolvido ?

Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 21 October 2009 :  15:50:59  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Aleixo

O problema ficou logo resolvido na hora, substitui a bomba por outra igual, está a funcionar na perfeição.
A que lá estava estou à espera das escovas (alta rotação)para montar e esta semana vou rectificar o induzido, após esta operação e a sua montagem ficarei com uma bomba (nova) de reserva. A que está a funcionar neste momento saiu de um Clio com 180.000km, pode durar muito como pode durar pouco tempo (não a desmontei para ver o desgaste das escovas, porque iria reparar a anterior).

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 30 October 2009 :  10:00:08  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Esquema de montagem e ligação eléctrica

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

nunumm
UMM

Portugal
2272 Posts

Posted - 30 October 2009 :  21:40:01  Show Profile Send nunumm a Private Message  Reply with Quote
Não entendo essa ligação do relé ao alternador... para quê??? essa ligação deve vir com corrente do que vai accionar a bomba, certo? ela é accionada a partir do alternador?

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 31 October 2009 :  09:12:02  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Nunumm
A ligação do alternador ao relé serve para ligar o relé apenas quando o motor estiver em funcionamento, assim que accione o relé este faz a ligação directa da bateria à bomba eléctrica do óleo. O relé pode ser também ligado no canhão de ingnição, mas assim que rode a chave e acenda as luzes do quadrante a bomba entrava de imediato em funcionamento, a melhor forma é a ligação ao alternador.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 31 October 2009 :  19:15:01  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
muito bem esplicado dias...

grande ajuda... ta quase... eh eh

abraço
Go to Top of Page

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 05 November 2009 :  20:45:25  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
DIAS!!?? Dias!!??

ja tenho o material todo para aplicar eh eh

agora espero concequirmontar tudo direitinho eh eh
( vou-te chatiar muito eheh )

abraço
Go to Top of Page

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 12 November 2009 :  19:12:15  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by espanhol5

DIAS!!?? Dias!!??

ja tenho o material todo para aplicar eh eh

agora espero concequirmontar tudo direitinho eh eh
( vou-te chatiar muito eheh )

abraço

Que material arranjaste ? "clio (96-98)" ?

Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.21 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2