ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

 All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Aplicação Direcção Assistida no UMM Cournil
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

Dias
UMM


Portugal
2114 Posts

Posted - 21 September 2009 :  20:48:43  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
Mais um fim de semana dedicado ao Cournil, desta vez com a aplicação da direcção assistida eléctrica.

Material Utilizado:
Caixa de direcção (cepo) Alter II
Coluna de direcção Alter
Bomba eléctrica Renault Clio 1900
Relé
Tubagens (2)
Julgo que de material é tudo, neste momento falta a tubagem (amanhã deverei ter) e fazer a ligação eléctrica e alterar ou adaptar o W no alternador.

Desmontar o sistema antigo:





Depois de retirado o material foi a vez da preparação da caixa de direcção para poder encaixar no suporte antigo neste caso tive de retirar a parte da furação.








cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


ummnelodias@hotmail.com

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

Google AdSense

USA
Mountain View


Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 21 September 2009 :  20:54:10  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
cUMMtinuação

Aplicação da caixa no suporte do Cournil:



Terei de fazer um suporte de forma a segurar a caixa para evitar que nas pancadas fortes esta possa vir a rodar.



Preparação da coluna de direcção:




Colocação da coluna de direcção:






cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


ummnelodias@hotmail.com

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 21 September 2009 :  20:55:22  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
cUMMtinuação

Criação do suporte da bomba electrica e sua aplicação:








Foi testado mas com as rodas dianteiras no ar porque ainda não recebi a tubagem para poder aguentar a alta pressão gerada pela bomba.
a bomba eléctrica não era a desejada mas de momento foi a que encontrei e será testada, caso não satisfaça lá terei que comprar a do citroen Saxo, pelo menos quem a tem aplicado não se queixa.

Assim que tenha tudo finalizado darei noticias.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


ummnelodias@hotmail.com

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator



Portugal
5702 Posts

Posted - 21 September 2009 :  21:24:27  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Tudo muito bem, embora a unica coisa que não goste muito é a bomba. Seria preferivel usar uma bomba original. Assim não tens garantia que esse sistema seja eficaz e duradouro. Uma das coisas que já aprendi é que não se deve misturar bombas de uns com caixas de outros pois pode bem dar raia.

De resto muito bom, embora estranhe a posição do depósito. Não tem que estar por cima da caixa, ou pelo menos no ponto mais alto?

UMM abraçUMM

j.aldeia


Go to Top of Page

Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 21 September 2009 :  21:33:39  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas Aldeia
quanto a problemas espero que não venham a surgir mas julgo que se surgirem será mais da bomba.
o depósito da bomba é por cima dela, está acopulado á bomba.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


ummnelodias@hotmail.com

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

nunumm
UMM



Portugal
2272 Posts

Posted - 21 September 2009 :  22:01:14  Show Profile Send nunumm a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho e bem documentado.

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
Go to Top of Page

show_time
Mestre



Portugal
6371 Posts

Posted - 21 September 2009 :  22:24:39  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

bom trabalho e parabens desde ja.

agora duvida heheh: porquê o uso da bomba do renault clio 1900 e nao de outro carro?
Pode ser usada noutra direcçao assistida? E que vou receber uma caixa de direcçao dum mercedes e preciso de uma bomba electrica para a mesma.
cUMMps e BGD

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
Go to Top of Page

Delgado
UMM



Portugal
856 Posts

Posted - 21 September 2009 :  22:42:05  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Olá Dias!

Parabéns pela dedicação à grande máquina que é o UMM Cournil!
Estes tópicos são importantíssimos, visto que estão muito ilustrados e explicativos.
O que demonstra uma grande camaradagem!
Espero que fique tudo a funcionar na perfeição!

UMM abraço,

Delgado
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM



3649 Posts

Posted - 22 September 2009 :  08:14:49  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
Ola
Olha so nao gosto da parte da fixaçao da caixa acho que havias de ter feito um suporte e aproveitar a furaçao da caixa e nao da antiga mas tudo pode acontecer e ficar boa
Pedro Marques

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 22 September 2009 :  20:47:18  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
agradeço todas as opiniões dadas, garantias não as poderei dar só amanhã é que irei andar com ele em estrada e ver o comportamento.

show_time
Quanto à bomba eléctrica foi a que encontrei no momento, a que realmente eu queria era a do citroen Saxo pelo menos esta tenho conhecimento de quem a tem... e tem sido fiável, tenho um amigo que me irá arranjar uma outra bomba do Saxo ou do C4, depois logo se verá.

Hoje acabei por montar a tubagem nova, o sistema foi sangrado e ferrado, pelo pouco que andei lá em casa deu para ver a diferença na direcção, está com uma direcção intermédia ( não está leve demais nem pesada) com ele parado e rodando a direcção já se consegue mexer.
Hoje irei montar a frente para o pôr a rolar amanhã de manhã.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


ummnelodias@hotmail.com

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Dias
UMM



Portugal
2114 Posts

Posted - 30 September 2009 :  14:24:18  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Finalmente 100% concluída a aplicação da direcção assistida

Aplicação do relé com o respectivo fusível de 50Amp







o relé é accionado apenas quando o motor estiver em funcionamento, neste caso foi ligado ao alternador na saída +61.

De momento não tenho nada a apontar em relação a esta alteração, todos os componentes estão a funcionar em perfeito estado, no inicio surgiu-me a dúvida quanto á bomba eléctrica do Clio, se esta debitava pressão suficiente ou não, mas essa dúvida deixou de existir.


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


ummnelodias@hotmail.com

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM



3649 Posts

Posted - 30 September 2009 :  14:31:06  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
ola
Entao e que tal o menino UMM com direçao assistida agora ja nao precisa de presunto e Tintol para ajudar ehehehheheh boa sorte com ela

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

alex
UMMzão



Portugal
3239 Posts

Posted - 30 September 2009 :  14:31:56  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Boa maneira de descobrir quando o alternador deixa de trabalhar! Ficas sem direção assistida...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão



4135 Posts

Posted - 30 September 2009 :  14:50:23  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
É uma excelente ideia e desta forma é menos uma correia a trabalhar, logo menos perca de potência pelo motor.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
Go to Top of Page

Aleixo
UMM



Portugal
870 Posts

Posted - 06 October 2009 :  11:47:08  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
Não conseguem arranjar os dados das bombas do clio ? e do saxo ? para poderemos comparar com a de origem ?

Go to Top of Page

espanhol5
UMM



Portugal
1191 Posts

Posted - 06 October 2009 :  14:27:40  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
boas eu vou fazer tal e qual como esta aqui...

mas tenho algumas duvidas...

os tubos do Alter II servem tambem na bomba do clio?

o clio tem de ser de que ano?

obrigado
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.62 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy