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 Bloqueios ao final quais???
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Renato Machado
UMM


Portugal
347 Posts

Posted - 05 September 2009 :  16:27:42  Show Profile Send Renato Machado a Private Message  Reply with Quote
Boas tarde malta, então é assim eu queria meter um bloqueio atrás no meu UMM turbo intercooler de 92, mas quando confrontei o rapaz onde ia comprar (Unimolas) ele disse que não havia nada, para os UMM só fazendo umas alteraçoes na coquilha e etc.... Isto para por um ARB, bom o que peço aqui á malta é a quem tem bloqueios ARB ou outros que me diga se fez algumas alterações, se não ; qual o bloqueio que ei-de por sem fazer alteração nenhuma e qual a marca. Peço também a quem tiver no diferencial da frente que diga qual utilizou para o futuro, obrigado e a solda ta fora de questão quero um bloqueio que de para desligar e ligar. Um abraço a todos os amantes UMM

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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 05 September 2009 :  21:43:06  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas

Eu tenho arb e so tive que mandar fazer uma bolacha para dar afinaçao, isto porque era o que vinha com o jipe quando o comprei e nao vinha montado...

Mas o MR. Bornes montou um a muito pouco tempo e foi tirar a coquilha e montar o ARB...

fala com o Bruno da TERRA4 foi ele que montou o do Mr.

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
helder_ric_mar@hotmail.com
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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 05 September 2009 :  23:37:27  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Quem não sabe inventa!

Os UMM usam diferenciais Dana 44, tão directo como ir a um catálogo de qualquer fabricante de bloqueios e encomendar pela referencia indicada para as nossas pontes que por acaso são iguaizinhas às dos Jeep CJ 6, 7, e por ai a fora.

Eu tenho 2 bloqueios, uma a funcionar e o outro à espera de tempo para ser instalado no carro, ambos Ected da Auburn Gear, em relação aos ARB apresentam a vantagem de serem LSD (autoblocantes) quando não estão ligados, andei de eixo traseiro soldado e com o Ected desligado enfrento muitos obstáculos que ultrapasso mais facilmente do que com o bloqueio por soldadura, claro que quando o problema é mesmo de rodas no ar sem possibilidade de dar impulso basta ligar o botão (sem compressores, sem fugas de ar e sem o enxota gatos) que fico com um bloqueio a 100%.

O ARB tem a vantagem de ter uma vasta rede de assistência, uma distribuição mais comum, mas tem como reverso da medalha a existência de engenhoquistas que montam aquilo de qualquer maneira para despachar o que há em stock.

Outras opções de bloqueio para os nossos diferenciais traseiros são:

OX locker - Comando por cabo.

Macrotorque - Comando por cabo fabricado no Brasil

Eaton E-Locker - Comando eléctrico.

Electrac - Thorsen quando aberto e 100% quando o elemento eléctrico é accionado.

De todos o que mais me impressiona por características é o Electrac por ser um diferencial "inteligente" quando desligado garantindo por isso muito boa tracção sem desgaste de pneus em alcatrão, um comportamento exemplar em pisos escorregadios (sistema idêntico ao usado pelos Audi nomeado de Quattro), e a possibilidade de ser um bloqueio a 100% com um toque no botão, peca pelo preço elevado e pelo actuador exposto no exterior.

Optei pelos Ected por terem um sistema LSD que permite colocar a tracção no chão com uma eficiência excepcional quando aberto, levando o carro a ter um comportamento muito nobre em qualquer situação e fazendo com que o botão de ligar fique muitas vezes esquecido na posição OFF, ponto fraco é a pouca divulgação e a necessidade imperiosa de importar directamente por não ter representação em Portugal.

Qualquer outro Bloqueio para mim está excluído porque estando nós habituados a ter um LSD, ainda que a funcionar pouco, no UMM ao passarmos para um diferencial traseiro completamente aberto estamos a piorar o comportamento do carro em uso normal, e eu para ficar pior não pago, admito no entanto que o ARB, mesmo com os seus crónicos problemas de complexidade do circuito de ar comprimido e consequentes perdas de ar, é uma excelente opção para quem só quer o carro para fazer mato em condições extremas visto que a robustez do bloqueio está mais do que comprovada.

Para conheceres mais dos ECTED podes ir aqui: You must be logged in to see this link.


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Mário
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Samuka1979
UMM



Portugal
315 Posts

Posted - 06 September 2009 :  08:42:24  Show Profile  Click to see Samuka1979's MSN Messenger address Send Samuka1979 a Private Message  Reply with Quote
O Mariumm mas esses também são caros não? olha se tens um aí a mais, vende-me esse...
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Renato Machado
UMM



Portugal
347 Posts

Posted - 06 September 2009 :  12:07:38  Show Profile Send Renato Machado a Private Message  Reply with Quote
Então a ver se me entendo :) Onde posso comprar esses bloqueios que compras-te mario? e quanto custam mais ou menos? só para ter uma ideia. Muito obrigado pela vossa desponibilidade para ajudar.
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Jagoz
Moderator



Djibouti
3792 Posts

Posted - 06 September 2009 :  13:24:53  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
Podiamos fazer um group buy e tentar trazer isto para Portugal a melhores preços!

Ou compramos em Espanha: You must be logged in to see this link. que são representantes deles! Custam é 1000 aérios!

Nos states custam 700 dolares!

Mário, onde compraste isso?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 06 September 2009 :  15:30:31  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Os meus vieram dos states e ficaram por perto de 700€ cada um já com portes aéreos, IVA, direitos alfandegários e tudo e tudo (conversão USD EURO incluída em tempos bons para as nossas bandas) , claro que quando se instalam umas coisas destas há mais coisas que são precisas por isso nas outras peças vai-se buscar alguma diferença de preço pelo que se paga a menos em cada elemento extra (nos rolamentos, timken originais, os preços chegam a ser 30% do valor de tabela de cá).

O meu extra está já instalado no Dana44 dianteiro que vai para o lugar em breve por isso não vendo, mas posso ajudar quem quiser comprar na 4WD.com a ter preços melhores do que estão publicados no site, o Jackie já me começa a chamar regateiro porque lhe faço à maneira de marroquino em cada peça, na encomenda grande tive em relação ao valor do site perto de 18% de desconto no global, claro que num group buy ele vai ter de "arrear a calcinha), quem diz ele diz outro qualquer onde se consigam condições iguais ou melhores, só recomendo este site porque a resposta em termos de serviço foi fenomenal e os preços antes de descontos estavam muito perto dos mais baixos, depois dos descontos ficaram perto de 15% melhores do que os melhores que encontrei na net. Tentei contactar a Auburn Gear e a resposta que deram foi que para Portugal o representante era a Sóprogozo e como eu não aceito ser mal-tratado quando tenho intenções de pagar pelo produto e pelo serviço dei a volta para conseguir poupar dinheiro e ser mais bem servido!

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Mário
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trekker
UMM



233 Posts

Posted - 06 September 2009 :  15:35:43  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Viva,

Também tenho bloqueios instalados há ano e meio, à frente um ECTED e atrás um ELECTRAC e foram comprados online nos EUA. Os portes são carotes e as taxas a pagar na alfândega idem. Fi-lo porque aproveitei promoções e outras condições vantajosas da altura mas nem sempre uma compra no exterior (fora UE)valerá a pena. Poderão sempre optar por um automático que apenas ocupará o interior da coquilha do diferencial e sempre é a metade ou menos do preço de um accionável.

Fernando
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Samuka1979
UMM



Portugal
315 Posts

Posted - 06 September 2009 :  15:52:11  Show Profile  Click to see Samuka1979's MSN Messenger address Send Samuka1979 a Private Message  Reply with Quote
é assim eu estou interessado em um para trás... mas primeiro é conveniente saber preços para saber quanto vei ser a multa
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Renato Machado
UMM



Portugal
347 Posts

Posted - 06 September 2009 :  21:44:55  Show Profile Send Renato Machado a Private Message  Reply with Quote
Bom malta então é assim para o meu UMM de janeiro de 92 qual a referência do ARB que hei-de mandar vir para o diferencial traseiro e dianteiro? Peço a quem tem este tipo de bloquieo que me diga a referencia. Desde ja o muito obrigado.
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PEDRO MIGUEL
UMM



630 Posts

Posted - 07 September 2009 :  00:46:46  Show Profile Send PEDRO MIGUEL a Private Message  Reply with Quote
Boas

Para o dif traseiro dana 44 a referencia é RD 116
Para o dif da frente, caso seja o dana 30, a referencia é RD 100

UMM abraço

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Renato Machado
UMM



Portugal
347 Posts

Posted - 20 September 2009 :  21:52:00  Show Profile Send Renato Machado a Private Message  Reply with Quote
A fim de fechar este topico gostaria que os entendidos na matéria, olhando para estas fotos me dissem-se se o diferencial que está montado no meu UMM se realmente é um dana 44 a fim de saber qual o bloqueio que montar sem correr o risco de mandar vir e não ser esse.
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toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 20 September 2009 :  22:03:18  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Tens que explicar qual a relação do grupo conico. Pois Dana44 é utilizado por várias marcas com relaçoes muito diferentes e por consequencia, tamanhos de coquilhas muito diferentes.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
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Renato Machado
UMM



Portugal
347 Posts

Posted - 20 September 2009 :  22:07:18  Show Profile Send Renato Machado a Private Message  Reply with Quote
Entao sem abrir o diferencial não consigo mandar vir o bloqueio pela referencia?
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2942 Posts

Posted - 20 September 2009 :  22:20:54  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Se teu é um AlterII em principio terás de pedir um Arb para Dana44 de 30 estrias com relação de transmissão superior a 3,74.
Mas claro que convem saber o que tens lá dentro,mas basta tirares a tampa para confirmares a relação de transmissão e tirar um semi-eixo para contar as estrias.


Filipe Pinheiro
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Renato Machado
UMM



Portugal
347 Posts

Posted - 20 September 2009 :  22:25:33  Show Profile Send Renato Machado a Private Message  Reply with Quote
Ok felipe muito obrigado.
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