ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do Eunema
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 19

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 04 January 2011 :  01:20:20  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Bruno
amigo...trabalho não me falta

Eduardo
Se não for este não, para o ano é de certeza
PS: adoro a tua assinatura

Mauro
Na altura estive a ver servo-freio maiores, como não encontrei a preços decentes, meti novamente o que lá tinha.
Um dia mais tarde até posso trocar mas para já não é prioritário.

Jorge
Obrigado pela força

Bruno
Isto agora vai
A ver se o mêcanico tira um diazito para ir lá acabar de montar mais algumas coisas.

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Dolphin
UMMzito

Portugal
71 Posts

Posted - 21 January 2011 :  14:41:12  Show Profile Send Dolphin a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Já colocavas uma actualizaçãozita...

CS
Go to Top of Page

ummendes
UMM

Portugal
542 Posts

Posted - 21 January 2011 :  21:16:55  Show Profile Send ummendes a Private Message  Reply with Quote
fotos fotos fotos fotos
fotos fotos fotos fotos
e mais fotos e mais fotos
queremos fotos

cUMMprimentos
Carlos Mendes

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 23 January 2011 :  23:31:49  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Este fim de semana até que correu bem

Troquei o chupador do óleo, o cárter e retirei a vareta da parte da frente do motor

Infelizmente não consegui tirar o taco para poder colocar a vareta na traseira do bloco Vou ter que fazer uma ferramentazita à medida....vai ficar para a semana

Em termos de mecânica começa a ficar tudo "mais ou menos ligado" falta o motor de arranque (depois de meter a vareta) e completar a direcção assistida.

No sábado foi também dia de pinturas
As portas e as laterais da capota ficaram prontinhas para ir para o sítio.....por enquanto ficam à espera

Aproveitei o excelente dia de sol e decidi acabar a pistola no counil. Esta "pintura Rupestre" e para dissuadir um pouco o estado de "abandono do carro" pois está parado no mesmo sítio desde que o comprei

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 24 January 2011 :  00:32:40  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
Olha olha... um cournil curto de porta curta, has-de dar a matricula ao Mauro para ele meter ali na area imprescindivel, que tens uma raridade, hehehe.

Trata-o bem que vale bem mais que o eunema! (já sei que a seu tempo lhe darás a atenção que merece...)

De resto estou a ver que andas ai em grandes aventuras com o motor :) diz-me uma coisa, colocando a vareta do oleo atras, depois como verificas o nivel?

abraço,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia You must be logged in to see this link.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Go to Top of Page

mmu
UMM

Portugal
579 Posts

Posted - 24 January 2011 :  01:18:24  Show Profile Send mmu a Private Message  Reply with Quote
Amigo parabéns pelo avanço dado. Estou a ver que tem valido a pena andares fugido ultimamente aqui dos meus lados aos fins de semana...

Vê lá se pões essa maquina a rolar para estrear na Rota dos GallUMMs...

Grande abraço
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...

ALTER I '85

Edited by - mmu on 24 January 2011 18:26:00
Go to Top of Page

mmu
UMM

Portugal
579 Posts

Posted - 24 January 2011 :  01:18:40  Show Profile Send mmu a Private Message  Reply with Quote
Amigo parabéns pelo avanço dado. Estou a ver que tem valido a pena andares fugido ultimamente aqui dos meus lados aos fins de semana...

Vê lá se poes essa maquina a rolar para estrear na Rota dos GallUMMs...

Grande abraço
Tony

ALTER I '85

Não entendo este Forumm às vezes duplica-me posts!

Edited by - mmu on 24 January 2011 18:38:13
Go to Top of Page

LTmaverick
UMM

Portugal
1401 Posts

Posted - 24 January 2011 :  11:03:51  Show Profile  Click to see LTmaverick's MSN Messenger address Send LTmaverick a Private Message  Reply with Quote
parabens! grandes maquinas.. pena o cournil não ter documentos se não... ;)

I commend your courage, but I will show you no mercy!
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4619 Posts

Posted - 24 January 2011 :  12:58:38  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Boas Hernani:
Afinal a coisa até vai, devagar mas vai...
Boa continuação com a força de vontade.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou
Go to Top of Page

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 24 January 2011 :  14:40:45  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
Agora que olho para ele com mais calma, parece que a porta não é curta...

cumps,

JC

Participa no Manual de referencia You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Dolphin
UMMzito

Portugal
71 Posts

Posted - 25 January 2011 :  10:16:41  Show Profile Send Dolphin a Private Message  Reply with Quote
Eheheh...

Afinal já tem um adiantozinho...

Ainda vais por o Jiló a fazer concorrência ao Eunema.

Cumps,

Cidália
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5284 Posts

Posted - 25 January 2011 :  13:25:02  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
xiii esse motor ja tem muita historia!

Se for o motor atmosferico que penso que e' ja fez mais kilometros parados que a andar!
:-)

So para ficar no teu registo a historia do teu motor (se for o motor que penso) reza assim:

- 1998-Comprado com o UMM Alter II de 1992 que estava num Leclerc mesmo perto da "Santa Rita" (ermesinde/valongo acho) em 1998.
estava assim no meio do parque de estacionamento a pedir "leva-me daqui" que o dono trata-me muito mal...sim estou na ideia
que o dono fazia umas subidinhas assim "a foge que te apanho" para os lados de Valongo ...quando da primeira desmontagem acredites ou nao encontrei "godos" pedras de rio pela altura do ponto superior do cinto de seguranca por detras dos forros dos paineis....condicendia ou nao hmmm na sei.

- 1998-O carro ainda tinha os carecteristicos "losangulos" cinza e vermelhos um farol de trabalho atras e "relativamente" bom de estado geral....troquei por um "twingo" que tinha "dado" a uma ex namorada que veio para a "base" apos relacoes nao terem corrido tao bem...entao troquei a coisa pelo UMM.

- 1999-O motor sempre trabalhou certinho dava sempre umas voltinhas pelas matas la pelo lado da Maia quando a Zona Industrial da Maia continuava em boa expansao - ate o ano 2000 fez ai uns 500kms nao mais, mas virava sempre.

- 2000-vou trabalhar para Barbados com a Soares da Costa, e o jipe fica numas garagens onde sempre que vinha a Portugal de "ferias" fazia questao de ir ver como estava o UMM...encostava os cabos da bateria (pois ficavam sempre desligados) aquecia duas vezes "a coisa"...dava a chave e incrivelmente o motor pegava SEMPRE o Cesar (amigo) ficava parvo como era possivel.

- 2000-o carro foi pintado antes de ir para Barbados em 2000 - so exterior e "uns fumos interiores".

- 2000/01...o tempo vai passando e em 2001/02 chamo o Carlos Mendes para ver se ele podia pegar no motor e no carro em geral para lhe dar "uma geral" - falta de espaco e compromissos por parte dele "nao foi possivel".

-2006 20 de Setembro de 2006 banho geral vai a estufa 1000 euros de pintura.

-2007 vai para a mao do Nuno Silva (sonolento) levou em 2007 800€ para reparar o motor incluindo segmentos bronzes empanques e juntas todas novas, segundo ele (entre outras coisas) tenho fotos tiradas por ele do motor aberto:

- 2008 ...nao vai para nenhum lado, motor fechado e nao fez nenhuns kilometros.

-2008-em Novembro vai directo para a Integra Support, onde toda a mecanica e' desmontada para ser dada a troca e acerto de negocio por mecanica BMW/Nissan com a Petertumble.

-2009-em Maio de 2009 e' recolhida toda a mecanica pela Petertumble...

A tua compra a Peterumble ocorreu em 2009 se nao estou em erro pois ai ja nao tenho mais informacao.

A razao deste post e' somente para te por em "perspectiva" em relacao a tudo e para nao ficares no escuro em relacao ao historial deste motor.

Espero que fiques contente pois ate a mim me deu gosto "catar" alguma da informacao que aqui tens.

Abraco e dispoe.
Carlos Pires

Edited by - aloevera on 25 January 2011 13:47:31
Go to Top of Page

mmu
UMM

Portugal
579 Posts

Posted - 25 January 2011 :  15:28:10  Show Profile Send mmu a Private Message  Reply with Quote
Xiça... que rodagem...

Hernani depois de tantas voltas e mais voltas acho que o teu UMM deve estar muito feliz por estar contigo... é só mimos...

Abraços
Tony

ALTER I '85
Go to Top of Page

ummendes
UMM

Portugal
542 Posts

Posted - 16 February 2011 :  22:37:31  Show Profile Send ummendes a Private Message  Reply with Quote
então
não a fotos?
queremos fotos............ou então....................
pagas multa....hehehehehhehehhehehehe

cUMMprimentos
Carlos Mendes

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

rUiMM
UMM

Portugal
270 Posts

Posted - 19 February 2011 :  09:56:03  Show Profile Send rUiMM a Private Message  Reply with Quote
Boas.
Vejo com alegria que esse restauro vai lento, mas está a ser feito com muita qualidade.
Assim como assim o Eunema via mesmo passar a Clássico.
Parabéns e força com isso.

Abraço,

Rui Martins
Go to Top of Page
Page: of 19 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 6.25 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2