ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do Eunema
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 19

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 24 August 2009 :  22:37:33  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos

Como estou a fazer um pequeno restauro no meu UMM, deixo ficar aqui a evolução dos meus trabalhitos.

Como estou com algumas dificuldades em colocar um único post com os trabalhos que já fiz até agora, vou separar em tópicos mais pequenos.

O Carro foi comprado a um colega do Forum. Trata-se de um UMM Alter II dos primeiros, não tem direcção assistida nem travões de disco.

Ora cá está a máquina à chegada a minha casa

Como o carro não vinha a trabalhar, precisou de uma pequena ajuda para ir para a garagem, felizmente o meu lingrinhas está sempre pronto a dar uma ajuda

Uma vez na garagem, o UMM ficou lá parado durante algum tempo.

Cumprimentos
Hernani

Google AdSense

USA
Mountain View

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 24 August 2009 :  22:42:59  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Uma vez na garagem, tudo começou com um parafuso, depois foi outro e mais outro......... e quando dei por mim o carro estava todo desfardado

O parachoques traseiros estão muito degradados, por isso ainda não decidi se faço uns novos ou então o UMM fica mesmo sem eles

Cumprimentos
Hernani

Edited by - eunema on 24 August 2009 22:50:20
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 24 August 2009 :  22:47:40  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
ola
Força no restauro como e um Alter 1 igual ao meu e dos bons ehehehheeh de chapa nao pareçe estar mau de aparençia de mecanica espero que esteja Igual
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 24 August 2009 :  22:48:40  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Felizmente em termos de chapa o carro está muito bom.
Como zona mais crítica tem a parte frontal direita do capot a merecer um pouco mais de cuidado quanto ao resto uns pontitos fáceis de resolver

Infelizmente o mesmo não posso dizer da mecânica, o Motor do bicho vinha "caput"
Durante um raid entrou água para o motor pelo filtro de ar. Vejam bem o resultado e pensem bem antes de brincar na água

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 24 August 2009 :  22:51:45  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
Ola
Pois se for so isso os problemas de mecanica do mal o menos mandas emcamizar o dito e reparas como deve ser e ficas com a maquina boa senao arranja um em bom estado e troca por outro
Pedro Marques

Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1985 Posts

Posted - 24 August 2009 :  22:56:11  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Hernani, manda encamisar isso, manda fazer uma revisão geral e fica 5*.
Pelo menos sabes onde gastas o dinheiro!
Boa continuação !

UMM abraço
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 24 August 2009 :  23:01:05  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Como precisava de um motor procurei durante bastante tempo em diversos lados, que em sucatas que em particulares.

Por fim acabei por fazer negócio com o Petertumble. Já tenho um motor peugeot original de um UMM, agora só falta montar

O lingrinhas do meu frontera serviu de transporte do motor até Vila Real, infelizmente as fotos não são la grande coisa, fica uma para amostra

Uma vez em casa, lá arranjei uma grua à pressão para descarregar o motor, o resultado até que nem está mau, fácil, rápido e eficaz

Ora cá está o novo coração do bicho

CUmprimentos
Hernani
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 24 August 2009 :  23:07:45  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Neste restauro já posso riscar da lista

Um rádio CB Alan 100 que os meus amigos me ofereceram no meu aniversário

Um volante original UMM (só preciso estufar). Assim já posso despachar o pindérico volante Peugeot que tenho actualmente

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 24 August 2009 :  23:12:20  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
ola
Entao ficaste bem servido o motor donde ele veio tem que estar bom
Boa sorte no resto
Pedro Marques

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 24 August 2009 :  23:20:11  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
E os trabalhos estão neste estado.

O motor que comprei está em bom estado, era de um colega aqui do Fórum. Do motor antigo vou usar algumas peças que faltam para completar o motor novo, o que não usar fica para peças suplentes.

O próximo passo é colocar o UMM a andar. Qd comprei o carro este já estava parado à cerca de um ano e ainda não sei bem o que me espera para a restante mecânica.

Como vou entrar de férias no fim do mês, quero tirar algum tempo para o meu UMM, vamos lá ver o que consigo fazer.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5262 Posts

Posted - 25 August 2009 :  11:30:41  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Trata bem isso e e' como tudo ha que ter paciencia.
Tenho a certeza que estas bem servido.
Esse motor parece-me familar...
hehehe
:-)

Abraco
Carlos Pires

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6370 Posts

Posted - 25 August 2009 :  13:11:24  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Conselho de amigo.

Antes de montares o motor tira para fora as caixas, lixa o todo na cava do motor por dentro etc

da lhe antigravilha e pintas.

Se pintares com o motor la da o dobro do trabalho e nao fica a mesma coisa

cUMMps
Go to Top of Page

helder1986
UMM

Portugal
682 Posts

Posted - 25 August 2009 :  13:24:14  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Bom restauro e boa continuaçao...

da-lhe com força daqui a dias vai começar o meu

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
helder_ric_mar@hotmail.com
Go to Top of Page

engeniumm
UMM

Portugal
168 Posts

Posted - 25 August 2009 :  14:09:41  Show Profile Send engeniumm a Private Message  Reply with Quote
Hernani:
Em Vila Real somos poucos,mas bons.
Temos que mostrar a muitos colegas deste espaço,as nossas belas paisagens!
Serra do Marão,Serra do Alvão e que Murça é aqui bem perto.
Ao dispor.

engeniumm
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1524 Posts

Posted - 25 August 2009 :  19:13:23  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos

Obrigado pelas dicas

As coisas vão, mas com calma; vou fazendo aquilo que posso e ao meu ritmo.

Uma vez que o carro esteve muito tempo parado, para já a minha ideia é montar o motor e pôr o carro a rolar para ver o que me espera em termos de mecânica. Não é para dar grandes voltas; é so para rolar perto de casa pois nem sequer tenho IPO. Mediante a análise da mecânica posso adiantar ou retardar a continuação dos trabalhos de recuperação.
A ideia já foi desfardar o carro para dar uma pintura e protejer ao máximo o chassis. Pretendo colocar anti-gravilha, nem que depois retire novamente o conjunto motor e caixas para facilitar o trabalho.
Pelo menos tenho esta ideia em mente, não sei se estou a pensar bem

Companherio Aloevera
Este motor é familiar, se quiseres matar saudades passa por VR que tenho as minis a refrescar

Companheiro engeniumm
No fim do mês vou entrar de férias, se quiseres passar por minha casa para dar uma vista de olhos aos trabalhos diz qq coisa, vou estar por Vila Real.
Claro que quando tiver o carro a rolar vamos dar umas voltar pela nossa linda terra

Cumprimentos
Hernani

Edited by - eunema on 25 August 2009 19:14:09
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6370 Posts

Posted - 25 August 2009 :  19:31:59  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Na minha opiniao nem que nao pintesmais nada mas quando tirares o motor tira tambem a bombade travoes e aproveita para pinta a cava do motor. Esse trabalha ja fica feito e assim nunca mais te preocupas com isso

cUMMps
Go to Top of Page
Page: of 19 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 8.28 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2