| Author |
Topic  |
|
|
mariUMM
Administrator

Portugal
2515 Posts |
Posted - 03 June 2009 : 01:16:45
|
Pois é por vezes acontece, poucas vezes mas ninguém está livre!
Quando o UMM tem mesmo de ser levado para longe o reboque pode ser a única solução(os Espanhois chamam-lhes mais correctamente auto-rescate, o que traduzindo à letra dava o excelente nome que acredito seria o mais correcto Auto-Resgate).
Num outro tópico fala-se de rebocar o UMM por estrada e dos potenciais danos que tal pode causar, as soluções são diversas, a ideal seria não precisar, mas quando se impõe recorrer a tal método deve tentar-se que o UMM seja carregado em viatura de plataforma com o cuidado de informar que temos ponto de ancoragem para evitar dobrar os brincos com os cabos de guincho que os "caranguejos" tanto gostam de passar onde não devem. Caso tal não seja viável é possível rebocar sem causar danos fazendo uso das plataformas de 4 rodas especificamente criadas elevar o eixo motriz, na ausência destas o UMM é dos poucos carros que permite ser rebocado no sentido inverso ao da sua marcha habitual com a direcção trancada a direito e os cubos de roda desligados, desta forma o eixo traseiro é elevado pelos garfos e apenas se verifica rotação dos conjuntos de rolamentos de cubo de roda do eixo dianteiro cujas rodas circulam na estrada.
Desejo que nunca precisem de se lembrar destes dados mas esperando que nunca se esqueçam disto!
Leitura obrigatória:http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~7315.asp
 Mário
|
|
|
show_time
UMM

Portugal
1443 Posts |
Posted - 03 June 2009 : 10:38:03
|
Boas!
No caso do cournil já não podemos circular com duas rodas na estrada pois não tem tranca de direcção. Podemos sempre ao telefonar a um rebocador exigir ao mesmo que traga um reboque com plataforma, ainda ontem tive que fazer isso a um, cá em portugal toda a gente os tem agora lá fora já não sei como anda a situação
cUMMps |
 |
|
|
aloevera
UMM

United Kingdom
1528 Posts |
Posted - 15 June 2009 : 17:38:58
|
Ola Mario
Apos ter-te mandado uma mensagem a perguntar esclarecimentos e o que achavas e nao ter sinceramente percebido se no meu caso o reboque foi "bem feito" ou nao.
A resposta nao foi das mais esclarecedoras, via PM e entao repito-me com fotos, pois sempre poderas comentar directamente ate para elucidar outros...e claro a mim mesmo.

Se pudesses ajudar a tua explicacao com fotos ou esquemas seria impecavel! Claro que para resolver qualquer duvida o melhor sera sempre o transporte em "plataforma".
NOTA: o Veio de transmisao traseiro foi desligado/removido
Tenho razoes para me preocupar? Diz de tua justica e obrigado
Carlos Pires |
 |
|
|
mariUMM
Administrator

Portugal
2515 Posts |
Posted - 15 June 2009 : 19:36:52
|
Posso ter-me explicado mal... Sempre que possível deve evitar-se a circulação do veiculo sobre os seus meios de locomoção, especialmente sobre os de tracção, se tal for inevitável então quanto menos peças forem actuadas pelo movimento causado pelo veiculo rebocador menor será a probabilidade de existirem danos.
Palpites e futurologia não faço por isso digo apenas que os rebocadores devem primeiro ser informados do tipo de viatura com que estão a lidar e quando eles são competentes certamente que irão proceder em conformidade.
Leitura obrigatória:http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~7315.asp
 Mário |
 |
|
| |
Topic  |
|