ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Pneus e jantes
 Averbamento de pneus
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 9

Aldeia
Moderator

Portugal
5716 Posts

Posted - 01 October 2009 :  16:10:04  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by snipers

Obrigado Bruno pelo esforço e pelos esclarecimentos.

La se vão 75€ e mais algum para o averbamento, petaculo

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
You must be logged in to see this link.
espirito aventura
You must be logged in to see this link.

São 105€ no total epode-se averbar até 6 medidas (confirmem as medidas que podem averbar ligando para lá).

A pessoa encarregue disso na UMM é bastante prestável, apesar de doer um pouco na carteira, acho que é de aproveitar enquanto se pode. Depois disso só mesmo no laboratório e a brincadeira fica em cerca de 200€ e (penso eu) que apenas averbam 1 medida (isso tem que ser confirmado).

Sempre é melhor do que pagar 120€ de multa não é?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 01 October 2009 :  20:00:23  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Os agradecimentos so BMorais pelo desenlace de todas as dúvidas.
Eu já calculava que a tramoia estava montada!
De minha parte já se foram há meses os 105€.

UMM abraço
Pedro Reis
Go to Top of Page

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 01 October 2009 :  20:10:05  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
Quantos sócios DECO é que há aqui no forum além de mim? era interessante fazermos uma exposição conjunta ;)
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 01 October 2009 :  20:27:21  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
João, não vale a pena gastar o n/ latim e tempo numa situação monopolizada pela marca UMM.
Relembro que o fim repentino da UMM em Portugal é que causou esta situação porque com toda a
certeza se o veiculo ainda fosse produzido e com as tecnologias de informação existentes hoje,
os averbamentos seriam automáticos no IMTT.
Como a UMM nunca fez a declaração das homologações (temos que compreender que este acto fica caro porque é necessário pagar ao estado a homologação de cada veiculo registado e saído da fábrica)nem existe corpõreamente, resta-nos seguir pelas regras existente mesmo sendo elas de nosso completo desagrado.

UMM abraço
Pedro Reis
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 01 October 2009 :  20:49:24  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Bmorais,acho que não devemos ser tão radicais assim,atenção que não é por isso que dou razão á UMM para cobrar 75 eur pela declaração!!.
Mas temos que ser realistas,99% das marcas têm o mesmo modo de operação,passam-te a declaração e com essa declaração é que vais ao IMTT pedir o averbamento no DU,pessoalmente acho muito estranho no IMTT terem averbado no tal BMW sem a declaração da marca que já foi aqui referido,eu continuo a achar que houve nesse caso muito "boa vontade" por parte do funcionário do IMTT,mas não sei,não se passou comigo...
Sou sim é contra a cobrarem 75eur,enquanto que há marcas que o fazem por 25eur...e ainda mais darem a privados(1 ou 2)a abertura para puderem passar declarações pelo dinheiro que bem querem e entendem levantando a bandeira do profissionalismo e responsabilidade contradizendo todos os dispendiosos testes de segurança e estudos efectuados pelas varias marcas.Mas isso enquanto uns se forem safando e rindo á custa dos outros está tudo bem...mas sempre foi assim,a ilegalidade só existe quando não há dinheiro...

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

joaocarneiro
UMM

Portugal
995 Posts

Posted - 01 October 2009 :  21:05:15  Show Profile Send joaocarneiro a Private Message  Reply with Quote
já me falaram de casos desses, de pessoas que vão ao imtt e perguntam se por acaso está mais algum processo de veiculo do mesmo tipo. Sendo positivo é trigo limpo.

No caso da UMM... isto transpira a mafia... uma declaração em que consta uma matricula individual e não um modelo especifico... enfim, somos portugueses...

Mas não conheço esses tramites de homologações e produção de veiculos que falas Pedro, e tenho-te como muito mais conhecedor desses assuntos do que eu, por isso vou acatar a tua indicação de não perder tempo com isso.

abraço,

JC
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 01 October 2009 :  21:20:35  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
João, se a UMM ainda laborasse garantia que a situação seria diferente e/ou haveria todo o sentido de apresentar um baixo assinado de contestação.
Como a situação está, seria a mesma coisa que pedir ao Estado que devolvesse o dinheiro que a Dona Branca lhes levou!

UMM abraço

PS. Espero que no Sábado alguèm me pague uma mini na Expoaventura.hehehehe!!!
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 04 October 2009 :  00:29:36  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos

Pelo que me disseram, é possivel fazer uma alteração directa no IMT bastando para isso apresentar um livrete de um carro do mesmo modelo que contenha as alterações desejadas devidamente homologadas.

Não sei se alguém já tentou fazer isto.

Eu ando neste momento a tentar encontrar um frontera 2,5 TDS com jante 15 para tentar homologar para o meu carro. Infelizmente ainda não encontrei nenhum
Se conseguir deixo ficar a resposta do povo do IMT.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

kanguru
UMM

292 Posts

Posted - 09 October 2009 :  18:29:45  Show Profile Send kanguru a Private Message  Reply with Quote
Pessoal em viseu tratei na semana passada da homolgação dos pneumaticos do meu kanguru, e pelo espanto do homem por tantas medidas, acho que ninguem da zona fez isto.
Eu fiz o pedido a UMM.
A preposito ja tenho o documento unico. é so medidas...
Go to Top of Page

cinesisumm
UMM

Portugal
614 Posts

Posted - 01 November 2009 :  18:42:46  Show Profile Send cinesisumm a Private Message  Reply with Quote
boas, desculpem la , mas n falta um digito no nr de telefone?
abracUMM
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 01 November 2009 :  19:29:05  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Cinesisumm, 100& correcto!
Pelo lapso as minhas sinceras desculpas.
Topico corrigido !

UMM abraço
Go to Top of Page

Jagoz
Moderator

Djibouti
3809 Posts

Posted - 01 November 2009 :  21:20:19  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
O meu pedido de Homologação veio rejeitado pelo IMTT por falta de reconhecimento de assinaturas por parte da UMM!

Só a mim é que acontece destas!

O Averbamento das medidas vai-me ficar barato...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Go to Top of Page

APires
UMM

Portugal
600 Posts

Posted - 09 November 2009 :  13:37:33  Show Profile Send APires a Private Message  Reply with Quote
Boas, colega Jagoz mas qual foi o problema com o reconhecimento? É uma situação que pode causar problemas a mais pessoal gostava de saber o que se passou queria homologar mais umas medidas no meu mas até fiquei com medo!!

Cumps, Pires

AbraçUMM, André Pires

Go to Top of Page

Jagoz
Moderator

Djibouti
3809 Posts

Posted - 09 November 2009 :  14:16:23  Show Profile Send Jagoz a Private Message  Reply with Quote
Basicamente o que eles querem é que as declarações sejam reconhecidas por um advogado!!!!

Devem ter visto tantas declarações a cair la na IMTT, foram arranjar novas maneiras de nos entalar...

Mas a UMM já esta a dar a volta! Só tenho de agradecer a Sra Teresa Moreira!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Go to Top of Page

APires
UMM

Portugal
600 Posts

Posted - 09 November 2009 :  15:15:26  Show Profile Send APires a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelo esclarecimento, realmente é daquele tipo de coisas que parece que só nos acontece a nós e eu como sou muito propicio a essa coisa já estava a ver que ia ser o próximo!

AbraçUMM, André Pires

Go to Top of Page
Page: of 9 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 3.59 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2