ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Pneus e jantes
 Averbamento de pneus
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 9

mr.bones
UMM

Portugal
565 Posts

Posted - 04 June 2009 :  03:57:06  Show Profile Send mr.bones a Private Message  Reply with Quote
O que é isso de agencia auto? Desculpa, mas nem nunca ouvi falar...tava a pensar ir amanha (hoje) à loja do cidadão...

Mr.Bones, dono do Brutus
You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 04 June 2009 :  08:59:38  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Bones, agencias auto são casas particulares ou chamemos empresas/lojas que trabalham com documentação/legalização e aluguer de automóveis.
Agora se a loja do cidadão faz isso não sei!

UMM abraço
Go to Top of Page

ummarcelo
UMM

Portugal
841 Posts

Posted - 04 June 2009 :  11:55:04  Show Profile Send ummarcelo a Private Message  Reply with Quote
mr bones a agencia auto que o kingstar se esta a referir era chamada antigamente DGV (direçao geral de viaçao) agora chama se IMTT

com essa declaraçao eles poem essas medidas no teu livrete e ficas descansadinho da vida...
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 04 June 2009 :  14:15:41  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
NÂO ! Marcelo, vamos a ver uma coisa porque até pode ser que nas vossas zonas não tenham destas casas.
Imaginai um gabinete de contabilidade aberto ao público para resolver situações de registo, cartas de condução, aluguer, vistorias, etc. de automóveis e afins.
É isso que é uma agência automobilistica. È uma espécie de loja do cidadão fora da jurisdição do
Estado.
Aqui Oliveira de Azeméis ainda existe uma casa com mais de 30 anos que faz disso.
Claro que se resolve sempre indo ao IMTT directamente.

UMM
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 21 June 2009 :  01:18:27  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Ola

Como ainda estou em restauro do meu UMM, o carro ainda não Seguro,
Selo em dia e IPO. Apenas tenho o documento ùnico.

Será que por falta destes documentos posso vir a ter problemas no IMT com a legalização dos Pneus?

Cumprimentos
Hernani

Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 21 June 2009 :  13:46:19  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Hernani, só tens problemas no IMTT se tiveres pneus que não estejam aberbados ao DU.

UMM abraço
Go to Top of Page

GILITO
Iniciado

Portugal
29 Posts

Posted - 05 August 2009 :  23:01:16  Show Profile Send GILITO a Private Message  Reply with Quote
No meu livrete tenho 235r15 que tipo de pneus posso meter?que medidas me aconselham?

O MELHOR JEEP DO MUNDO
Go to Top of Page

UMMOCA
UMM

Azores
428 Posts

Posted - 18 August 2009 :  16:46:51  Show Profile Send UMMOCA a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by GILITO

No meu livrete tenho 235r15 que tipo de pneus posso meter?que medidas me aconselham?

O MELHOR JEEP DO MUNDO

Gilito, pede a declaração que dão-te aquelas seis, que foi referido anteriormente. Não percas é tempo, não vá acontecer mais uma treta qualquer e eles param novamente com a homologação de pneus. Há que aproveitar e depressa.

Cps,
Paulo Brás
Go to Top of Page

BMorais
UMMzito

Portugal
118 Posts

Posted - 24 September 2009 :  17:47:24  Show Profile Send BMorais a Private Message  Reply with Quote
Gente, acho que há aqui um equivoco.. Passo a explicar; hoje em dia o IMTT tem uma base de dados informatizada, ou seja, se houve já um UMM que lhe foi averbada certa e determinada medida de pneus ou jantes, esse registo fica a constar na base de dados deles. Logo, não faria sentido nenhum ter de estar a pedir individualmente para cada veiculo, até porque eles são (quase) todos identicos. Portanto, e no meu ponto de vista, basta ir ao IMTT e eles que consultem os registos deles, não temos de estar a gastar dinheiro com uma senhora que eu nem sei bem quem ela é, para essa senhora nos passar uma suposta autorização em nome de um marca que (infelizmente) já não é comercializada.
E estou a dizer isto hoje porque um amigo meu foi ontem ao IMTT pedir um averbamento dumas jantes para um BMW de 1985 que não constavam das medidas do livrete, e após consulta da referida base de dados, o mesmo foi autorizado. Só teve de pagar a emissão de um documento novo..

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Morais
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 24 September 2009 :  18:20:04  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Desde que se criou este tópico nunca se falou que é obrigatória a declaração que o IMTT passa.
A declaração para os UMMs é apenas necessária quando se trata do assunto indirectamente e fora do IMTT.
É claro que indo pessoalmente ao IMTT eles possam eventualmente averbar as medidas que tèm na base de dos automáticamente e pagarem-se apenas do custo do novo documento (30€).
Uma coisa é gastar 30€ quem está perto de uma delegação IMTT e fica por aí, outra coisa é quem tem de fazer 100km, ter disponibilidade e tempo para o fazer pois quando se chega ao fim em despesas de transporte lá estamos nos a fazer contas outra vez.
Os 75€ são puxados é verdade mas ....! lá vem sempre o eterno mas !...
No meu caso eram 100km e um dia de trabalho que ia à vida pois no IMTT tb há bixa e quase como a
de tirar o cartão de cidadão.
Outra coisa: e será que o IMTT nos casos dos UMMs fazem isso que fizeram ao BMW ? Falta saber pois neste país tudo acontece !!!!

UMM abraço
Pedro R
Go to Top of Page

n/a
deleted

227 Posts

Posted - 24 September 2009 :  20:47:10  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Isso é k era.... Nao é muito longe daqui e sempre poupava os 70 euros. Mas nao sei porque parece muita fruta ter so que ir ao IMT e pagar os 30 euros....
Go to Top of Page

BMorais
UMMzito

Portugal
118 Posts

Posted - 24 September 2009 :  20:53:31  Show Profile Send BMorais a Private Message  Reply with Quote
Então fazemos assim camaradas, eu disponho-me a servir de cobaia e vou deslocar-me pessoalmente ao IMTT afim de tentar averbar as medidas, e quando tiver noticias transmito aqui o resultado. É melhor do que como diz o Kingstar (e bem), alguém ter de se deslocar 100km só pra tirar isto a limpo. Portanto, "no worries", eu vou lá e depois digo alguma coisa. Se servir pra um, vai ter de servir pra todos, senão temos o caldo entornado...

Bruno Morais
Go to Top of Page

snipers
UMM

Portugal
1224 Posts

Posted - 01 October 2009 :  10:54:03  Show Profile  Click to see snipers's MSN Messenger address Send snipers a Private Message  Reply with Quote
Também gostava de saber, já tenho a declaração... agora só falta o pior €€€

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
espirito aventura
Go to Top of Page

BMorais
UMMzito

Portugal
118 Posts

Posted - 01 October 2009 :  15:40:30  Show Profile Send BMorais a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal, como antes por mim prometido desloquei-me ao IMTT para tentar resolver esta situação. Após uma discussão acesa com a funcionária sobre todos os pontos de vista discutiveis, e uma permanente insistência na dita "declaração" da marca, consegui que ela compreendesse o meu/nosso ponto de vista, e que não fazia sentido absolutamente nenhum estar constantemente e a pedir a nivel individual declarações para averbamento de pneus de jipes que já se deixaram de fazer, e que em tudo são semelhantes, tudo isto para alguém ganhar dinheiro às nossas custas. De chulos está o país cheio..(perdoem-me a expressão, mas isto irrita-me). Tanto insisti que a dita funcionária acabou por me dar razão e foi falar com o engenheiro lá pra uma sala, a fim de lhe expor a minha/nossa situação.
Resultado: Também compreendeu perfeitamente, mas disse nada poder fazer. A declaração da marca é efectivamente necessária por lei, e a unica solução seria a própria marca mandar averbar isso nos registos deles, e aí já estaria resolvido o problema.
Soluções: Alguém com conhecimentos na marca tentar resolver isto; chatearmo-nos com isto e enviar uma carta à DECO a perguntar se estes procedimentos são correctos; e não estou a ver mais solução nenhuma
De qualquer maneira, adorava ouvir/ler sugestões novas.
Confesso que saí de lá deveras irritado, não com o IMTT, mas com este esquema..dasse!

Com os melhores cumprimentos

Bruno Morais
Go to Top of Page

snipers
UMM

Portugal
1224 Posts

Posted - 01 October 2009 :  15:48:04  Show Profile  Click to see snipers's MSN Messenger address Send snipers a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Bruno pelo esforço e pelos esclarecimentos.

La se vão 75€ e mais algum para o averbamento, petaculo

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
espirito aventura
Go to Top of Page
Page: of 9 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: