ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Identificar um motor indenor
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 8

viriato
UMM

1541 Posts

Posted - 13 October 2010 :  19:02:39  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá,

Confirmo o que o amigo Abreu refere, ou seja, o "meu" antigo Alter I de 1986 também trazia no livrete de origem o nº de motor a começar por P179 e era um 2.5d com 2498 cc.

Cumprimentos,

-joão-

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

J_Faria
UMMzito

Portugal
65 Posts

Posted - 08 December 2010 :  23:17:06  Show Profile Send J_Faria a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal.

Como já sabem adquiri o meu Cournil de 1980 à muito pouco tempo e gostaria de saber que raio de motor tem.

Pelo que percebi deste tópico, parece-me ser um 2.5 atmosférico, isto porque tem inscrito P155 mas no livrete diz que tem 2112cc.

Parece-me que foi trocado, será?

Obrigado.

Abraço.

Faria.

MÁQUINA INFERNAL... É LENTO MAS É BRUTAL...

UMM Cournil Entreperneur
15-06-1981

Edited by - J_Faria on 08 December 2010 23:17:36
Go to Top of Page

viriato
UMM

1541 Posts

Posted - 09 December 2010 :  11:57:53  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá bom dia,

Não te garanto a 100%, mas garanto a 99%. Ou seja o motor do teu UMM foi trocado. Se não fores um perfecionista e adepto pela originalidade, digamos que o teu Cournil sofreu um upgrade que não chateia nada.

Cumprimentos,

-joão pereira-

Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3241 Posts

Posted - 09 December 2010 :  12:22:54  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Ainda não consegui aqui encontrar uma resposta que me elucidasse sobre motores começados em 430. Eu penso que seja um 2.3 com injectores de apertar com dois parafusos. Alguém confirma/desmente/comenta?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

J_Faria
UMMzito

Portugal
65 Posts

Posted - 09 December 2010 :  21:06:11  Show Profile Send J_Faria a Private Message  Reply with Quote
Viriato, eu tmb não fico nada chateado se assim for.

Agora só tenho de verificar a cabeça para ver se não está trocada tmb... Acho que tudo é possível...

Que puxa bem puxa, e como veio do Porto para Tomar com uma única paragem de cerca de 30 minutos, não aqueceu nada e bebeu bem, parece-me que deve estar tudo mais ou menos ok...

Obrigado.

Abraço.

Faria.

MÁQUINA INFERNAL... É LENTO MAS É BRUTAL...

UMM Cournil Entreperneur
15-06-1981

Edited by - J_Faria on 09 December 2010 21:06:44
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1927 Posts

Posted - 06 October 2011 :  12:26:40  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá Pessoal.Depois de pesquisar de cima-abaixo as referencias e as Tabelas, dos motores e dos blocos, não
Consigo saber ao Certo que motor/Cilindrada? ao Certo Tem o Motor com esta Inscrição no Bloco:(P 179 TC 009386).
Deve haver alguem aqui que saiba ao certo responder e tirar esta minha grande e Duvida.Obrigado e Cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

whitexoc
UMM

Portugal
1478 Posts

Posted - 06 October 2011 :  12:38:03  Show Profile Send whitexoc a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by joao silva

Olá Pessoal.Depois de pesquisar de cima-abaixo as referencias e as Tabelas, dos motores e dos blocos, não
Consigo saber ao Certo que motor/Cilindrada? ao Certo Tem o Motor com esta Inscrição no Bloco:(P 179 TC 009386).
Deve haver alguem aqui que saiba ao certo responder e tirar esta minha grande e Duvida.Obrigado e Cummprimentos.

jsilva

Ficou tambem aguardar resposta a essa inscrição.No meu caso tenho B P179 TC 000222

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:s.silva83.15@hotmail.com

Go to Top of Page

Abreu
UMM

Portugal
475 Posts

Posted - 06 October 2011 :  22:56:44  Show Profile Send Abreu a Private Message  Reply with Quote

O P179 é um 2.5D.

cUMMprimentos;
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1927 Posts

Posted - 07 October 2011 :  10:11:10  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Ok.Obrigado pelo esclarecimento.Cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

futuroUMM
UMM

365 Posts

Posted - 23 January 2012 :  17:19:27  Show Profile Send futuroUMM a Private Message  Reply with Quote
Boas, Alex tal como tu e não só, eu tambem tenho no meu Cournil um motor com o nº 430.... e com injectores de aperto com 2 parafusos! comto que será um 2300 mas não sei e gostava de saber, mas por aqui não parece que alguem tenha informação sobre estes motores.

Octavio Freitas, Cournil 1981

Edited by - futuroUMM on 24 January 2012 10:38:51
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3241 Posts

Posted - 24 January 2012 :  12:29:01  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Octavio, consegues diferenciar um 2.1 de um 2.3 pela forma da tampa da distribuição. No 2.3, a distribuição é efectuada através de corrente, logo a tampa tem rectas que acompanham a corrente. No 2.1, a distribuição é efectuada através de carretos, logo a tampa só tem curvas a acompanhar os carretos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2139 Posts

Posted - 10 February 2012 :  19:47:19  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
olá.
o 152 de 95cv tem intercooler?

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
Go to Top of Page

António Costa
UMMzito

121 Posts

Posted - 25 February 2012 :  14:10:17  Show Profile  Send António Costa an AOL message Send António Costa a Private Message  Reply with Quote
já li e já revi conclusão nõ sei que motore tenho,oque lá vejo.é b..179,
agora chegou a altura.esta cansado,pois bebe oleo consideralvelmente,.
ajudem com alguma,oponião.....reparo.ou opcto por um outro motore.
ele nunca me deixou mal mas gostava de ter mais potencia no casso de este ser..ex70 cv ir paraos 76cv
espero por algumas oponio~es obrigado atodos os que me possam esclareser...um abraço umm pinhal novo 88
Go to Top of Page

n/a
deleted

2 Posts

Posted - 25 September 2012 :  12:52:05  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Bom dia, o meu motor do ALTER tem escrito: ( X3434425X ), ainda não vi nenhuma referência a este tipo de número, a minha pergunta é que motor é este? alguem sabe? OBG... :)
Go to Top of Page

viriato
UMM

1541 Posts

Posted - 25 September 2012 :  14:13:48  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá ALTERJAG,

Eu sou o João Pereira, 'Viriato' aqui no Forumm. Moro no Concelho do Seixal e tenho um UMM Alter II que muito gosto e que o poderás ver na respectiva secção de apresentação. Por acaso está ser magnificamente restaurado na Cruzatilde que é a oficina do nosso grande afiocionado e amigo Sergio o 'TEBI' aqui no Forumm. Á, como eu e como o TEBI há mais umas centenas aqui no nosso canto cibernético.

Além do UMM, gosto de outras coisas, como fotografia, canoagem, andar de pasteleira e virar umas caricas. Sou adepto do Sporting e gosto da colectividade lá da minha terra (onde os meus pais nasceram).

Já agora, relativamente à tua questão, estás mesmo a ver essa referência por cima da bomba injectora no bloco do motor?

Cumprimentos e benvindo,

-joão pereira-

-não dês milho aos pombos-
Go to Top of Page
Page: of 8 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.38 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2