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 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Identificar um motor indenor
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filipeumm
UMMzão


Portugal
2946 Posts

Posted - 15 May 2009 :  22:14:15  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
A forma mais correcta de identificar um motor indenor é pelo nº de motor.
O que nos interessa são os 3 primeiros digitos do nº de serie que esta gravado no bloco sensivelmente acima da bomba injectora e como demonstra a figura:



E então temos as varias hipoteses nesta tabela:







Filipe Pinheiro

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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 16 May 2009 :  00:40:43  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
ok, está percebido o porquê de sentir que a maquina não tem potencia, ora 131... são apenas 57cv? bolas...

bom, só tenho a agradecer a informação aqui postada, obrigado.

Carripana on the way ...
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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 16 May 2009 :  19:43:52  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Desculpa estar novamente a intervir, mas relativamente a esta informação é fedigna? qual a sua fonte?

Carripana on the way ...
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 16 May 2009 :  20:22:17  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
A maior parte deles fui eu que fiz o levantamento "in loco",já tive um 138 e um 155 e agora tenho um 147
E claro com alguma pesquisa de internet e catalogos que por vezes distinguem os varios motores por este nº,por exemplo no catalogo de embraiagens da LUK tem a cilindrada,estes nº e o modelo de motor bem como os carros que equipam.
Tambem já cheguei a ver num forumm francês e tinha lá uma tabela deste tipo e batia certo


Filipe Pinheiro
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UMM89
UMM



1424 Posts

Posted - 16 May 2009 :  21:05:17  Show Profile Send UMM89 a Private Message  Reply with Quote
Boas,
Andava induzido em erro, o meu manual diz que e um XD3P, e fui verificar ao bloco, o numero e 155, o que corresponde a um XD3

cUMMps
Mogo
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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 17 May 2009 :  02:45:23  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by UMM89

Boas,
Andava induzido em erro, o meu manual diz que e um XD3P, e fui verificar ao bloco, o numero e 155, o que corresponde a um XD3

cUMMps
Mogo



Meu caro, pela tabela são mais 3 cv. Acho esta tabela da maior importancia até para aqueles que estão interessados em comprar, saber exactamente o que está debaixo do capon.



Carripana on the way ...
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UMM89
UMM



1424 Posts

Posted - 18 May 2009 :  19:15:38  Show Profile Send UMM89 a Private Message  Reply with Quote
Boas Fante,
Tem a sua verdade, mas, nao sei se influencia, mas estou tentado a comprar uma cabeça nova, a referencia dada era a de um XD3P, apenas para peças e que poderia ser engano nada mais.

CUMMps
Mogo
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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 19 May 2009 :  01:34:36  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by UMM89

Boas Fante,
Tem a sua verdade, mas, nao sei se influencia, mas estou tentado a comprar uma cabeça nova, a referencia dada era a de um XD3P, apenas para peças e que poderia ser engano nada mais.

CUMMps
Mogo



Dai a importancia de saber que coração bate nas nossa maquinas. Estive a ver um livro em pdf em alemao, mas as imagens batem certo com o motor XDP90. Só comecei a desconfiar quando fui comprar a valvula da agua / termostato e o homem da loja trazia uma para o 2500 e vi logo que nao tinha sitio para a colocar.

Carripana on the way ...
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viriato
UMM



1522 Posts

Posted - 20 May 2009 :  14:09:38  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos,

É engraçado, a indenor diesel engines é tal e qual UMM, ou seja é uma caldeirada do catano.
O motor que vou colocar é um XD2P e o número de motor começa por 130. Já estou como o outro, espero que ele ande.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

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viriato
UMM



1522 Posts

Posted - 20 May 2009 :  16:32:45  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Boas novamente,

Não sei se tem importância, mas o motor diz do lado esquerdo ao inicio XD2 e depois na ponta direita no mesmo enfiamento tem lá o P. Também já não sei se é XD2 ou XD2P. Este tópico é castiço, andamos todos a tentar adivinhar que motor é que puxa a carroça.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

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tteventos
UMMzito



Portugal
117 Posts

Posted - 20 May 2009 :  22:16:44  Show Profile Send tteventos a Private Message  Reply with Quote
Boas
Para ajudar a confusão o motor do meu UMM tem no início esta inscrição "P179"
É atmosférico e á partida é um XD3.
Saudações
Fernando Gonçalves
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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 20 May 2009 :  23:39:45  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by viriato

Olá a todos,

É engraçado, a indenor diesel engines é tal e qual UMM, ou seja é uma caldeirada do catano.
O motor que vou colocar é um XD2P e o número de motor começa por 130. Já estou como o outro, espero que ele ande.

Um abraço a todos,

-joão pereira-





pois acabei agora mesmo de ver mais alguma informação a adicionar ao topico,

113 - XD88 1948CC
130 - XDP 88 1948CC (o teu)
131 - XDP 90 2112CC (o meu)

o XDP 88 vinha nos Peugeot J7 PZ30
o XDP 90 vinha nos Peugeot J9 e nos Peugeot J7 PZ50

Carripana on the way ...
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kingstar
UMM



Portugal
1987 Posts

Posted - 20 May 2009 :  23:47:14  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Se tiverem algumas dúvidas sobre estes digam que eu vejo no Autodata 2008.

UMM abraço
P Reis
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viriato
UMM



1522 Posts

Posted - 21 May 2009 :  09:55:40  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos,

Fante, podes colocar a fonte dessa ultima informação que colocaste? Isto é confuso, no autodata o xd 88 não aparece associado ao peugeot J7. Eu tenho a versão 3.18. Já agora, kingstar, se poderes dar mais umas dicas, era bom.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

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Fante
UMM



Portugal
1121 Posts

Posted - 21 May 2009 :  22:56:20  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
João Pereira, retirei esta informação de um pdf que encontrei na net. É um ficheiro tecnico dos motores peugeot antigos. aqui fica a tabela, pois parece que o imagesack anda marado...

se quiserem o pdf é so dizer, mas aviso já que está em alemão:

[URL=http://img34.imageshack.us/my.php?image=capb.jpg][/URL]



[URL=http://img38.imageshack.us/my.php?image=tabela.png][/URL]

Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 21 May 2009 22:58:01
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kingstar
UMM



Portugal
1987 Posts

Posted - 22 May 2009 :  00:26:49  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Na realidade o AD não fala desse motores XD 88 porque a meu ver estariam relacionados com os Peugeot 403/404/504.
Eis o conteudo de um documento da marca num site de fans desta marca nos EUA:

The earliest diesel/date I can find is the 403 in 1959 with XLD 40hp or XL4D 45hp. They used both these engines in the 204 73-74. The 404 came out in 60 and in 65, a one seater 404 diesel set 40 class records. In 68 the 504 came out, best I can figure by early to mid 70's the XD88 55hp and a couple years later the XD90 59hp. In 78 they came out with the XD2 70hp for their 79 cars. The XD2C 70hp different preheat plugs came out in 80-81. The XD2S 76hp turbo came out in 82. The XD3T 95hp came out in 83 and was still there when they left the USA in 91. The last 504 sedan was 79 and wagon was 84, imported to the USA. The last car was 91.

The only XD88 I saw, I changed preheat plugs in, was mounted in an inboard sailing yacht, in 84. The name "Indénor" come up in my research as a factory, producing diesel engines for commercial use, it was a Peugeot designed, Indénor engine that went into the 403. Citroën was tied into Indénor somehow. Citroën and Peugeot merged in 76, to form PSA Peugeot Citroën.


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