ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Referências de peças
 Compativeis
 Parafusos e anilhas portas
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

fpedrotn
UMM

Portugal
484 Posts

Posted - 12 May 2009 :  21:06:38  Show Profile  Send fpedrotn an AOL message Send fpedrotn a Private Message  Reply with Quote
deixem-me dar um conselho..inox é para evitar....
são preferiveis parafusos de aço normail, que não enferrujam de um dia pro outro..e prolongo a vida da chapa dos nossos UMM.
arranjei parafusos desses com alguma facilidade...

os dos cubos é que realmente...já não são tão faceis!!
se fossem métricos...agora...com esse tipo de passo, e etc...complica um bocado!

quem arranjar..vai ter encomendas!!

Alter II de 92....palavras para quê?
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 12 May 2009 :  22:44:10  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Pedro os parafusos de Inox se forem aplicados com massa de cobre na rosca não causam problemas relativamente ao DIN 965 originais, antes pelo contrário, as cabeças são mais resistentes para se poder apertar e desapertar sem preocupações, o custo dos 10.9 não se justifica a meu ver para um sitio desses especialmente porque não há tinta que se aguente em cima deles.

Os parafusos dos cubos que eu referi são para os AVM, desses já encontrei e se alguém precisar posso enviar sem problemas. Os de 1/4" com a reigada cónica é que são mais complicados mas consta que existem kits com parafusos e junta à venda... Tomara que algum distribuidor tivesse anilhas DIN 6798 tipo V de 8mm em stock.

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

fpedrotn
UMM

Portugal
484 Posts

Posted - 13 May 2009 :  23:35:16  Show Profile  Send fpedrotn an AOL message Send fpedrotn a Private Message  Reply with Quote
amigo mário...
é tudo uma questão de opiniões...pessoalmente prefiro parafusos normais...pois enquanto estes têm uma eletronegatividade inferior à da chapa vão oxidar primeiro, ou seja, com o passar do tempo, trocam-se os parafusos...e a chapa vai sendo ajudada a manter-se sã...

os de inox, claro que aplicados com massa própria para os isolar da chapa são opção, mas caso contactem com a chapa, o seu efeito é exatamente o contrário..não oxidam , mas como o inox é um material com maior grau de nobreza que a nossa vulgar chapa...vai acentuar a sua oxidação...

quanto aos dos cubos, os meus são dos normais...e se não me engano..faltam-me 2!! mas é uma quesão de tirar noutro jipe!!

Alter II de 92....palavras para quê?
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 17 May 2009 :  22:39:14  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by mariUMM

A lexandre, queres inox ou Zincados?

Recomendo com cabeça sextavada interior.

Diz alguma coisa que eu mando-te da Utec, da Pecol ou de outro fornecedor qualquer os que precisares, com factura anexa para pagares só o valor do produto e portes.

Quem me dera fossem tão fáceis de encontrar os das tampas dos desembraiadores dos meus hiper-robustos cubos novos AVM, quem sabe onde estão esquecidos uns 3/16" 24 fios de 1/2" de comprimento com cabeça sextavada interior, torx ou philips?

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário

MariUMM, já tentaste algumas destas casas :

Sociedade de Metais Pinto da Silva - Porto
Netto & Cª - Rua dos Vanzeleres - Porto
ETMA - Fabrica de Parafusos - Braga
SUTAFER - Acessõrios para a Industria - Oliv.Azemeis

São casas que mexem com parafusos especiais.
Outra coisa : os kits de manutenção AVM 4401 não traz os parafusos que pretendes ?

UMM abraço
P Reis
Go to Top of Page

xanumm
UMM

Portugal
465 Posts

Posted - 18 May 2009 :  01:10:23  Show Profile  Click to see xanumm's MSN Messenger address Send xanumm a Private Message  Reply with Quote
Amigo Mário, obrigado pela tua disponibilidade!
Espero que não me leves a mal, mas na Quinta-Feira passei no Seixal e lembrei-me de ir à loja de ferragens que o Chamaeleo disse!
Já cá tenho os parafusos, são em inox e de cabeça philips, iguais aos de origem, quanto ás anilhas não havia... Se calhar vou ter que utilizar as antigas... Amanha vou tentar ligar para os locais que o Pedro disse para ver se arranjo...

Muito obrigado e desculpa o trabalho...

Depois dou novidades!

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"
Go to Top of Page

sbracing
UMMzito

58 Posts

Posted - 07 January 2010 :  01:10:44  Show Profile Send sbracing a Private Message  Reply with Quote
Boas,
Por indicação de um funcionario da pecol (antiga casa dos parafusos na Conde Barão) conheci esta casa You must be logged in to see this link. tem muita coisa relacionada com a area automovel, foi la que comprei os parafusos para o para-choques e mais coisas.Tambem sei da existencia desta casa You must be logged in to see this link. tb já la comprei.

cUMMprimentos

Bruno Simões
Go to Top of Page

hugooliveira28
Iniciado

Portugal
1 Posts

Posted - 08 March 2015 :  23:29:42  Show Profile Send hugooliveira28 a Private Message  Reply with Quote
Eu tenho os parafusos para os cubos das rodas, originais avm, novos, cónicos, com cabeça torx. Quem precisar é só avisar.
Cumps.
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Burkina Faso (Upper Volta)
2138 Posts

Posted - 09 March 2015 :  19:27:13  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Caro Hugo,

Se procurar no forum verá que há um local proprio para colocar esse tipo de informação

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: