ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Recomendações
 Outros
 O Jornal do Zeca
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 37

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 16 March 2009 :  10:05:58  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Obrigado Filipe Pinheiro "FilipeUMM",
como um dos administradores do forum fico contente por dares uma palavra aqui a este cantinho,
Mas era somente para reforcar que convinha este forum estar na mao de pessoal "UMM" ...era so isso.
O estar "alojado" aqui ou ali para mim nao acho importante, mas estar sob o control e posse directa ate dos actuais administradores para mim ja era um descanso.
Tenho a certeza que toda a gente concorda com isso, dai claro passar a pagantes para pelos menos e por uma quantia simbolica estilo 5euros por membro por ano ser algo de seguranca entre todos.

Para o mopUMM
desculpa mas nao te posso ajudar e acima tudo nao queria transformar este topico em "anuncio de vendas"
se te deres ao trabalho de ler realmente os posts veras um website e ate contacto em Portugal
(aos quais nao tenho qualquer ligacao).

Aqui em Inglaterra se me lembro nao e' preco de fugir, mas tambem nao e' coisa para andar ao preco da "uva mijona".
Este ano tenho a certeza que farei uma encomenda deste material ...mas somente quando chegar a fase do meu carro estar a precisar disso...o que para ja ainda esta longe.

Abraco
O Jornal do Zeca

Edited by - aloevera on 16 March 2009 10:48:03
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 16 March 2009 :  16:57:00  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Nunca e' tarde para falar do Dakar,
E uma vez mais agora pela "mao" da LRM Monthly vemos como os proprios ingleses
nao querem "ver" o Dakar...nao querem mesmo assumir a presenca de tal prova.

Dita de uma meneira inteligente por parte de Ben Metcalfe (um dos condutores e regular colaborador)
Pois como digo os ingleses teimam (ou teimavam) em nao reconhecer o Dakar...e' um facto.
Mas tambem vos digo...preparem-se, pois tanto em Franca como no Reino Unido quando metem os cornos na preparacao, conseguem coisas muito interessantes...e eficazes, apos perderem "tempinho a olhar para as coisas"...nao fiquemos atras ou nas ultimas "carruagens" do comboio.

A equipa "Desert Warrior" nao conta com nenhum apoio oficial...
Ja estiveram presente quando a altura do Lisboa - Dakar...mas nao se passou nada, estavam com o carro em preto.

Mas os ingleses estao a agrupar-se, para uma prova rainha como esta...somente sao um pouco teimosos e orgulhosos, dado nao ter sido uma prova "lancada" por eles...

P.S. engracado nao e?....sim so vemos carros ingleses neste reportagem, imparciais nao sao???..."not"

Boas leituras,
O Jornal do Zeca

Edited by - aloevera on 17 March 2009 10:04:49
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 19 March 2009 :  19:37:09  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
ola pelo que conheço os desert warrior é uma marca (preparadores,tt) tipo a bowler?,motorizados pelos motores bmw, e carrocerias dos freelander's em fibra a frente? belas e potentes maquinas sem duvida.cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 19 March 2009 :  23:13:12  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Mario Machado...vai lendo mais e apontando e guardando para ti "as notas"...
joao silva...ja tas a ter pesadelos!!! :-)
nada disso...desert warrior foi o nome dado ao veiculo...

ainda esta semana tento tirar-te a duvida.
Joao Silva, quando nao estamos a vontade neste ou nao temos certezas nao vamos fazer afirmacoes que podem levar outros em erro.

E' um conselho...pois nao quero que fiques a fazer beicinho por te chamar a atencao.
Eu agradecia que mo fizessem a mim caso estivesse a lancar postas de pescadas...

A e em nota final, Bowlers sao uns meninos...e ou outros sao os outros.
motorizcao diferente.
Os bowlers tem caracteristicas proprias...

eu ja ponho uns "AVOAR" por aqui...nao e' que goste de falar dos LR's ...mas tb nao me custa muito.

Ate breve.
O Jornal do Zeca
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 20 March 2009 :  01:43:35  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Ora Sai um "Bowler" de Berlim...com bastante creme entao...(este creme ate e' frances)
estive a procura de umas revistitas que tenho para aqui...mas ha mais...

Rally Raid diferente de TechnoRaid...ambos preparadores...

Ai vai para o Joao Silva:

Tem boa memoria?....conseguem ler Lisboa em algum lado?
vao lendo entao...

Va vao lendo e tirando duvidas...
nao querem que vos va dar a papinha a boca...
:-)

Amanha ha mais...
O Jornal o Zeca

Edited by - aloevera on 20 March 2009 01:50:05
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1903 Posts

Posted - 20 March 2009 :  11:56:28  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
ola aloevera,não sei se reparastes mas meti no fim das frases os pontos de interrgação,por não ter a certeza,obrigado por corrigires,mas existem entre os 2 algumas semelhanças,tipo lr's,sim tambem sei que as motorizaçoês são diferentes,os bowler´s pelo que conheço,equipam com os v8's e td5's,mas tambem não sou nenhum entendido na materia,quero é aprender,mas qualquer um deles me iria satisfazer ao volante de umma prova de tt, mas no fundo preferia ir num umm bem preparado,porque é o que mais gosto.umma maquina magnifica.ja agora procura quando puderes o nemesis.fica bem cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 20 March 2009 :  13:29:30  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Joao Silva,

tens toda a razao...estivessemos nos com os UMM's "dos dias de hoje"...bem que poderiamos ter algo semelhante...
so no resta sonhar...ou tornar realidade, pois como sabes temos gente nos prototipos UMM que desenvolvem alguns trabalhos interessantes - claro nao com o nivel de investimento e qualidade que vemos nestas e noutras reportagens.

MAS!!!...ha que nao desistir, olha eu sou um deles, ao dar ar da minha graca a preparacao de um, o pessoal da Petertumble...bem vai aguardando que tambem veras algo bem interessante.
O importante e' nao deixar morrer...e sonhar.

Como te disse aqui n' O Jornal do Zeca ha de tudo...
pedis-te....tens ai vai:

ai esta um bocadito do Nemesis quando numa prova em Italia (a primeira onde foi posto a prova)...numa revista que por acaso ja ontem era para "digitalizar" e postar. (imagem extraida da revista Land Rover World Junho 2008)

Passo a publicidade...

Em resumo ja sabes que dentro dos "Bowler" tens:
A montagem Wildcat
A montagem Desert Warrior
A Montagem Nemesis

Nao confundir com "casas preparadoras"

O Jornal do Zeca

Edited by - aloevera on 20 March 2009 13:40:47
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 23 March 2009 :  01:48:08  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Mais umas noticias fresquinhas....e relacionado com o o assunto mencionado no post anterior
e apos um tempito perdido pelo "O Jornal do Zeca" em processar e montar as imagens para vosso deleito, nos 3 destaques que se seguem:

Entao para aperitivos ai vai mais uma criacao "magnifica aberracao" de potencia!!!
de fabrico alemao o GUMPERT:
- Motorizacao Audi 4.2 V8!!! ...com 2 twin turbo...e mais uns condimentos magicos.
- debita 700 cavalos de potencia....e' triste! lol :-D

Mais um recorde batido na pista "TOP GEAR"...desta vez pelo menino JK ...grupo "cantante" JAMIROQUAI...sim este menino tem somente 34 veiculos e e' um verdadeiro "PETROL HEAD" ....tem um jeito para as madames e para os carros tambem!
Apos varias personalidades serem convidades a "correr" e bater tempos na pista top gear uns dao-se melhor com o carro de versao economica que outros...
Ja em tempos tinha tido o melhor tempo, mas durante duas temporadas do programa o titulo era detido pelo Simon Cowell.
HOJE bateu esse recorde!!!...mas Simon Cowell sera convidado de novo pela producao deste programa...portanto estejam atentos!
Tempo feito foi de 1.17.1

E por final o melhor da festa...uma competicao em circuto entre Richard Hammond, e um apresentador de TV alemao...e desta vez com dois potentes BOWLER NEMESIS.
- 4.4 cc V8!!!!
- debita somente 300cavalos...mais que suficiente para um carro com uma estrutura tao aligeirada!!!!
Hammond um "mau ganhador" hahahah....vai mesmo a "cara" do alemao celebrar....hahaha...
Nao esta muito documentado na minha selecao de imagens mas digo que Richard Hammond deu tremendo salto "mal calculado" a meio da corrida (salto de camelo) e quase empinou e capotou...valeu-lhe um coelho que ia a passar dar-lhe uma maozinha! lol

Boas Leituras
O Jornal do Zeca

Edited by - aloevera on 23 March 2009 01:50:56
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 23 March 2009 :  11:34:39  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Mais informacao e fotos de pormenor acerca dos "Bowler" ja postadas em 2008 no topico You must be logged in to see this link.

Boas leituras
O Jornal do Zeca
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 23 March 2009 :  22:53:17  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
So para variar um pouco e nao dizerem que so dou musica...
ai vai entao um senhor que tenho a certeza que vai passar (se ja nao ta a passar) nas radios portuguesas.

Chama-se Tommy Sparks (nome da banda)...e de seguida tem ai o making of do video...nao liguem aos seres "estranhos" que aparecem no video mas sim a musica sem duvida que "pega"...
Shes got me dancing e' o tema.

You must be logged in to see this link.

tambem o site oficial:

Boas curticoes!
O Jornal do Zeca

Edited by - aloevera on 23 March 2009 22:56:10
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 24 March 2009 :  10:20:49  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Esta confirmado,

O Jornal do Zeca vai estar presente no abaixo mencionado, aos regulares leitores seria uma boa oportunidade para dar "um arejo" e TENTAR ver o que se faz por ai, pois da ultima Expoevasao e Expoaventura as coisas andavam um pouco "calmas demais"...para nao dizer paradas!

O Pedro Miguel postou e muito bem, e ai vai para a quem passou despercebido do que falo:

Gouveia 4x4 Internacional Summer Camp 22 / 23 / 24 Maio 2009
O Gouveia 4x4 Internacional Summer Camp, é um evento que pretende reunir todos os praticantes e entusiastas de todo o terreno a nível nacional e internacional.
A escolha de Gouveia para a realização deste mega evento, foi desde o
princípio um ponto de referência pelas suas condições geográficas, pela
simpatia e hospitalidade da população, assim como pelo interesse e apoio das entidades locais.
Aproveitando as excelentes condições do parque da Senhora dos Verdes, o evento vai estar dividido em várias vertentes relacionadas com o todo o
terreno:
• Expositores ligados ao todo o terreno, onde estarão as mais recentes
novidades e preparadores de viaturas.
• Expositores (gastronomia regional, turismo, artesanato, etc.)
• Zona de comercio de material 4x4 em 2º Mão.
• Três pistas de trial, incluindo uma para uso exclusivo das marcas presentes.
• Desportos radicais.
• Camping para os participantes.

O Gouveia 4x4 Internacional Summer Camp é um bom local para a divulgação de empresas e seus produtos.
Retorno publicitário garantido, através da imprensa especializada e generalista nacional e internacional.

São esperados milhares de visitantes e participantes.
Empresas que já se associaram a este evento
Fantafil
Lamia
Rnob Studio
ProRaid
Garagem Cavada Nova

Organização
O pioneirismo do evento conta com a entrega apaixonada de pessoas ligadas ao todo o terreno.

Júlio Barbas
Natural de Gouveia
Empresário
Organizador de eventos todo o terreno turístico e de competição.

Miguel Leal
Natural do Porto
Empresário
Organizador de expedições a Marrocos e Mauritânia.
Organizador de dois Encontros Nacionais PatrolAventura.

Pedro Vieira
Natural do Porto
Engenheiro químico
Preparador de viaturas tt.
Organizador do Rain Forest Portugal
Organizador de expedições a Marrocos e Mauritânia

Raquel Pinho
Natural do Porto
Engenheira química
Relações publicas do RainForest Portugal

Rui Borges
Natural do Porto
Empresário
Web-Designer
Responsável técnico da Radio Nova Era

PROGRAMA

»» ACTIVIDADES NO RECINTO DIÁRIAMENTE DAS 10 ÀS 19 ««

- WORKSHOPS: NAVEGAÇÃO / MECÁNICA AVANÇADA TT / LEGALIZAÇÃO DE ALTERAÇÕES EM VEICULOS TT
- FEIRA DE EXPOSITORES
- ACTIVIDADES RADICAIS PARALELAS

- SEXTA:
15:00 ABERTURA DE PORTAS / RECEPÇÃO
18:00 ABERTURA ESPAÇO ESPOSIÇÕES
21:30 TRIALELECTRICO 4X4 "TRIO ELECTRICO"
00:00 INDOOR DJ PARTY

- SÁBADO
08:00 ALVORADA SURPRESA
09:00 LEVANTAMENTO DO "ROAD BUCHA" ROAD BOOK + BUCHA
09:30 PARTIDA PROVA NAVEGAÇÃO
10:30 INÍCIO DAS PROVAS TRIAL DE SELECÇÃO (INTER-MARCAS)
14:00 GOUVEIA TROPHY TEAM SPIRIT
21:30 TRIALELECTRICO 4X4 "TRIO ELECTRICO"
00:00 INDOOR DJ PARTY

- DOMINGO
08:00 ALVORADA SURPRESA
09:30 PISTA OBSTACULOS PARA PARTICIPANTES
10:00 FINALISSIMA DA PROVA DE TRIAL INTER-MARCAS
(PISTA ESPECTÁCULO)
11:00 INÍCIO DE WORKSHOPS
14:30 ENTREGA DE PRÉMIOS
16:00 ENCERRAMENTO DO EVENTO

* Programa sujeito a alterações de ultima hora
* informações retiradas de: You must be logged in to see this link.

La estaremos aparece tambem
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 28 March 2009 :  14:02:18  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

E para o fim de semana ai vai uma notinha da redaccao:

Nao pensem que aqui o pessoal anda todo armado em anjinho e com uma pa atras deles para tapar os danos causados...
mas acreditem que um constante aumento de tanto entidades a "apertar" o cerco como tambem cada vez mais condutores a serem mais e mais responsaveis e nao interessados em ver "banido" de uma vez por todas os percursos "alternativos" que tanto gosto nos dao de fazer.

Atribuicao de valores 10 de 10 (para arquivo)

Boas leituras
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 03 April 2009 :  14:42:42  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Como prometido num topico que chamava a atencao para a seguranca e vulnerabilidade dos nossos UMM's
ai vai uma lista de coisas possiveis que podemos fazer aos nossos carros entao:

o autocolante UMM veio de uma cadeira...

Alguns exemplos mas postarei mais de seguida:

Boas leituras
e segurem bem esses UMM's
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 06 April 2009 :  10:46:18  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Mudando o tema um pouquinho em relacao ao assunto mencionado no post anterior.
Fui eu ter com uma pessoa para ver certos acessorios e pecas, quando me deparo apos conversa com o fulano que este tem um carro a ser construido sua garagem ...

A conversa alonga-se e uma vez mais chego a conclusao do seguinte: "Portugal para que te quero?" ...gosto de defender coisas nacionais e so compro produtos nacionais mesmo aqui em Inglaterra...mas bolas, em relacao a este assunto nao "temos" hipotese.

A facilidade do "Ze manel" construir um carro, obedecendo claro a regras minimas - ter pneus redondos. motor, travoes, volante e outras coisas basicas, basta um TESTE SVA aqui....temos o carro matriculado...
e nao precisamos de "cunhas" nem cheques debaixo da mesa para aprovar isto...
o comum dos mortais aqui PODE fazer isso e a estrutura permite...

Vejam o carro abaixo mencionado...e sim um primeiro carro que este constructor montou. (construtor "amador")...pois ate certos detalhes de construcao nao me agradam...mas nao interessa ...fez! tem matricula e esta na estrada.

Ate parece a garagem de qualquer um de nos...infelizmente nao e' verdade, pois nao entendo como e' que de dois paises:

Um promove o "a vontade" na construcao mecanica, automovel, dinamizando-a e todas as coisas positivas relacionadas com isso...e os resultados e presenca nos mercados automoveis que ja estamos habituados

Outro pais infelizmente atira pedras a quem quer fazer, cria obstaculos, e tenta "chupar" o pouco dinheiro que o pessoal ja tem para fazer "algo"...tecnicamente burocrata e derrotista de qualquer coisa que queira florescer ou procurar outros caminhos menos "normais"!...apresento Inglaterra V Portugal.

Aqui em londres compro desde bolacha maria a nestum, e agua do Luso, passando pelos tremocos, Casal Garcia, Azeitonas, leitao (embalado, muito pior que a foto do jorge no passeio dos ummistas em aveiro), pasteis de nata, leite chocolatado da AGROS, esparguete da milaneza...e um cem numero de coisas nacionais e claro tenho 2 UMM's...acho que posso dizer que tento ser "nacionalista" nao entendo que logica realmente existe em Portugal por vezes em relacao a certos assuntos.

Para provar o que tenho estado a falar em relacao ao carro em destaque ai vai um video que ja estava no youtube e um amigo vez questao de me enviar um link...

Boas leituras
O Jornal do Zeca

Edited by - aloevera on 06 April 2009 10:54:06
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 08 April 2009 :  09:56:02  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Ja alguma vez o pessoal se perguntou como "somos realmente vistos"....la fora?
Pois "va para fora ca dentro" - iniciativa por parte do "Turismo de Portugal"...e' algo mesmo interessante e que se deva fazer.
Mas cuidado nao vamos acabar "fechados sobre nos mesmos"!!!

Mas agora vejam pelos vossos olhos como somos "catalogados" "la fora", no que respeita a seguranca, civismo e conducao.
Eu subscrevo e concordo pois sempre que vou a Portugal ate me passo com os "aceleras" nas vias rapidas, desde clios comerciais, ate mesmo a carros de considerada cilindrada, Mercedoes, BM's etc..etc.. dos quais se esperaria uma conducao mais "cordial" e a respeitar o "material"....nah tudo ali no "picanco" (leiasse picansso pois nao tenho cedilha).

Por vezes somente o condutor no carro e outras vezes com a familia as costas...para que? para chegarmos quase ao mesmo tempo ao posto de abastecimento? PAra nao falar nos desperados por "morrer" que fazem esta ceninha e nao se ensaiam nadinha para dar uma "flashada" de maximos para pedir passagem...incrivel, devem de ir com pressao para espetar com os cornos contra a parede, ou entao e' a esposa que esta "desesperada" em casa...nua na cama a espera desse condutor!...so pode.

Deixo-vos mais uma materia relacionada desta vez com a edicao Camel Trophy na zona da Lousa, pois o menino "ingles" que elaborou esta reportagem nao mencionou ou se calhar nem se lembrava do nome...tudo bem.
Vejam como com ironia ele elogia determinadas coisas, mas em determinados assuntos reage com total ADMIRACAO ao trato dos veiculos e ao modo de conducao, estando totalmente a margem das regras de seguranca no que diz respeito a procedimentos de usar o guincho, ataque a certos obstaculos, e claro respeito pela Natureza...
indirectamente elogia Portugal...mas bem la no fundo chama "republica das bananas"...nao levo com um insulto, pois em muitas coisas e' a pura verdade, so queria partilhar com o pessoal UMM, pois e' triste fazermos figura de URSO sem sabermos e estarmos nesta "MODA" de partir carros e andar aos trambolhoes, para que? ....para provar que somos "MACHOS"...hmmm tenho as minhas duvidas.

(dispenso ataques ao Jornal ou ao Ingles em questao, aceito que se pense se por vezes temos as mais correctas atitudes)

Ai vai:

Go to Top of Page
Page: of 37 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.21 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2