ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 sai fumo no respirador do motor
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

aguia_negra
UMM

Portugal
305 Posts

Posted - 17 February 2009 :  20:52:22  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
caros amigos levei o carro a inspecçao e pegarao com fumo k esta a sair do repirador do motor alguem sabe me dizer pk sai fumo e oleo pelo respirador do motor

Google AdSense

USA
Mountain View

kingstar
UMM

Portugal
1970 Posts

Posted - 17 February 2009 :  21:22:15  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
È normal sair algum fumo mas pouco ou quase nada.
Se estiver a sair muito fumo é anormal e tens um problema no motor cuja gravidade dependerá de
muitas coisas. Não te alarmes sobre isto mas convém diagnosticar o problema a ver se não há
consumo de oléos.
Por acaso não tens o tubo de respiro que desce para baixo do motor ?
É que pemso que o não terias e por isso o inspector vir isso com o capot aberto!

UMM abraço
Pedro Reis
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3037 Posts

Posted - 17 February 2009 :  22:53:56  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Sai fumo e óleo? Se já sai óleo a coisa já está pior... Tens possibilidade de medir a compressão de cada cilindro?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Go to Top of Page

verdes radios
UMM

Portugal
1403 Posts

Posted - 17 February 2009 :  23:03:44  Show Profile Send verdes radios a Private Message  Reply with Quote
Amigo aguia_negra

Durante alguns dos tempos de trabalho de um motor a diesel ou gasolina e qualquer que ele seja, alguns dos gases resultantes das diversas explosões dadas nas câmaras de combustão, passam-se para o cárter através dos segmentos. Se os segmentos estiverem a vedar bem essa fuga é pouca, o contrário faz com que apareça esse tal fumo no respirador (ele passa-se do cárter para a zona da cabeça, principalmente pelos 8 canais das varetas dos martelos das válvulas).

Ele (fumo) deveria ser reencaminhado para a admissão (existe no colector da admissão um local de encaixe com esse fim) através de um tubo de borracha que parte da tampa do óleo. Geralmente o sistema não é utilizado porque torna deficiente o aproveitamento do motor (principalmente se for a gasolina).

Pode refazer essa ligação e ver no que dá, se o fumo for muito, certamente que irá sentir alguma perda de potência, mas pelo menos ele não será notado no exterior. Atenção que se esse vapor já for muito, ele também vai aparecer no escape...

Já agora, gosto de ver os "ecologistas militantes" todos contentes a mandar para a atmosfera os gases dos cárteres (altamente nocivos). Sempre é muito mais barato ter ideiologias do que dinheiro para mandar reparar BEM um motor.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Edited by - verdes radios on 17 February 2009 23:13:21
Go to Top of Page

aguia_negra
UMM

Portugal
305 Posts

Posted - 18 February 2009 :  13:44:29  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
o carro n esta a beber oleo nem esta a perderforçano motor a algum soluçao ou produto k compre para deitar e resolver o problema
Go to Top of Page

aguia_negra
UMM

Portugal
305 Posts

Posted - 18 February 2009 :  18:01:38  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
o tobo do respirador desce para baixo no motor.o motor n esta a beber olio nenhum kual a seluçao
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6218 Posts

Posted - 18 February 2009 :  20:46:48  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
o meu cournil tem o tal respirador que sempre saiu um pouco de fumo especialmente quando se liga

cUMMps
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1970 Posts

Posted - 18 February 2009 :  21:14:50  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Para passar no IPO, mete-lhe algo tipo tecido dobrado em 3 a tapar a boca do motor mas de forma a não se ver que vai reduzir por umas horas o fumo mas que não fique sem passar a pressão senão
parece uma bala.
De resto, julgo eu que existe um produto que misturado ao õleo reduz os fumos.
Procura isso num station marché ou equiparado.
Atenção que a proposta acima nunca a experimentei na boca mas sim no fim do tubo de saída.
No teu caso, não pode ser aí!
De resto tens de ver que tipo de õleo é que te meteram no motor e fazer um diagnóstico à compressão.
Go to Top of Page

verdes radios
UMM

Portugal
1403 Posts

Posted - 18 February 2009 :  22:25:41  Show Profile Send verdes radios a Private Message  Reply with Quote
Amigo aguia_negra

Para remediar o mal de vez não vejo grande solução sem ser uma reparação no motor (eventualmente podendo esta ser feita com o motor no lugar), tudo o que lhe der de chás e remédios caseiros é perda de tempo.

Se o motor fuma internamente e não gasta óleo, provavelmente terá problemas em algum (ou alguns) dos primeiros segmentos (os que ficam junto ao topo do pistão). Se o gastasse (óleo), poderiam ser problemas nos restantes segmentos, ou no seu conjunto, ou ainda “ovalização” pronunciada das camisas. Tenha atenção de que isto é meramente indicativo e não é regra basilar.

Uma má vedação das válvulas, em casos muito peculiares (má vedação nas sedes a par com vedantes em mau estado), poderia levar o motor a fumar internamente. Mas certamente que iria notar uma acentuada perda de força, e em casos mais graves, um trabalhar irregular.

Eu mandaria ver (medir) a compressão desse motor. A partir daí decidiria depois de me aconselhar com alguém que seja honesto e perceba do que estamos a falar.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
Go to Top of Page

aguia_negra
UMM

Portugal
305 Posts

Posted - 19 February 2009 :  13:27:13  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
o antigo dono ja me disse se mudar a junta da cabeça para de fazer o fumo .pk diz ele k fez um teste de presao eo mecanico o aconselhou a mudar a junta da cabeça
Go to Top of Page

UMM89
UMM

1404 Posts

Posted - 19 February 2009 :  14:56:21  Show Profile Send UMM89 a Private Message  Reply with Quote
Boas,
em relaccao a pressao do motor nao posso ajudar, pois nao tenho conhecimentos parao fazer, mas, para te ajudar no IPO, podes fazer uma buraco na longarina e meteres aquilo a respirar para la, ai ja nao te chateiam.

cUMMps
Mogo
Go to Top of Page

PPastor
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 02 March 2009 :  10:34:43  Show Profile  Visit PPastor's Homepage Send PPastor a Private Message  Reply with Quote
Boas meus caros,

Estou com o mesmo problema e recomendaram-me fazer exactametamente o que disse o amigo Verdes_Radios. Aliás sujeriram-me duas alternativas, ligar o tubo da tampa do oléo ao colector (e que provavelmente já existe um furo para esse fim de origem mas ainda não verifiquei) ou ligar esse mesmo tubo junto da entrada de ar no motor depois do filtro, e realmente está lá um bocal que já verifiquei. O contra desta ultima alternativa é que vai ajudar a aquecer o ar que entra no motor tirando assim rendimento. As vantagens de ligar o tubo de novo ao motor é o reaproveitamento do oléo que pinga para o motor e reducção de emissão gases.

Estou a ponderar sériamente fazer uma dessas modificações, mesmo mudando segmentos pois o meu UMM é de 91 e a idade já pesa. Vinha aqui ao forUMM colocar precisamente esta questão e encontrei o amigo Aguia-Negra com o mesmo problema.

Agora alguém destas bandas já fez isso? A teoria é sempre boa mas uma vez que isto não é de origem mas o motor esta preparado para tal fico confuso. Mandem os vossos bitaites ?!?!? :)

De resto tenho a dizer que o dito cujo puxa bem, anda bem (120 KMH de ponta) mas consome quase 1L de oléo em 1500 KM. É atmosférico... Ahhh e fumo do escape é azulado e não preto o que não sugere grande queima de óleo.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!

Edited by - PPastor on 02 March 2009 10:35:26
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 02 March 2009 :  10:52:17  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
Ola

O consumo que vosces falam nao e demais mas voçes e que sabem o dinheiro que tem se puxa bem e pega bem para ir a isnpeçao metam o tubo de respiro no filtro de ar e depois de passarem tiram isso no meu tambem deita uma beca mas puxa bem e anda bem nao me estou a xatear por agora isto tambem nao e nenhum HDI e UMM sem fumo ja nao cheira muito bem ehehehhehe

Pedro Marques
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3037 Posts

Posted - 02 March 2009 :  11:31:12  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
1L de óleo em 1500 km não é nada... Isso está a sair da rodagem, quase...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1970 Posts

Posted - 02 March 2009 :  13:54:04  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
1 litro por cada 1500 km não é nada ? Agora pode ser nada mas daqui a uns 20 000 está a gastar
2 na mesma distância.
A questão do tubo de respiro depende do IPO. O meu UD larga um pouco mas nada de especial nem
pinga óleo para o chão. Consumo de óleo entre cada mudança aos 3500 km : 0 litros.
Mete-o para dentro da longarina ou liga-ao temporáriamente ao colector.
Por acaso ainda não vi o tal sítio para o tubo no colector de admissão.

UMM abraço
P Reis
Go to Top of Page

PPastor
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 02 March 2009 :  14:02:08  Show Profile  Visit PPastor's Homepage Send PPastor a Private Message  Reply with Quote
É um facto que os UMM gastam oléo e realmente este consumo não é agora. Do meu ponto de vista a questão aqui não é apenas o custo mas sim o tentar de fazer do UMM uma maquina mais ecológica e mais amiga do ambiente ao mesmo tempo que vou restaurando e compondo. O que pretendo aqui é mesmo fazer modificações benéficas e duraveis. Mesmo no IPO nunca implicaram com os fumos, apenas comentaram uma vez que cheirava a farturas... lol... mas isso foi pouco depois de ter andado a fazer umas experiencias com o biodisel dos pobres!!! Que já agora partilho uma mistura de 50% por 50% e nem diferença fez no rendimento. Trabalhou de forma igual a ter um depósito 100% diesel. No entanto ao preço que o oléo de fritar está neste momento isso não compensa nada.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.7 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2