ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Refrigeração do motor e habitaculo
 Bomba de agua
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 5

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 16 September 2010 :  11:30:49  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Agora sobre a dita falange que leva sobre o termostato.
Quantos estariam interessados em adquirir uma nova?

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 16 September 2010 :  11:41:45  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Eu compro pelo menos duas falanges dessas, preferencialmente em metal nobre que não seja corroído pelo refrigerante, obviamente que se o preço for muito superior ao delas em alumínio as preferências mudam de imediato...

Mário
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 16 September 2010 :  11:48:21  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Mário tu dizes "ao delas em alumínio" mas encontras á venda novas de alumínio?
mesmo em alumínio que durem outros 20 anos.

sabes que os metais nobres são muito caros tais como: ouro, prata, platina, tântalo, ródio, paládio.

Edited by - bruno-991 on 16 September 2010 11:55:58
Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 16 September 2010 :  12:22:20  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

A bomba é exactamente igual a essa, mas sem a campânula superior, que já sei que costuma vir à parte.

A preços destes podem adquiri-las no ebay.co.uk, já com portes cá, é o que costumo fazer.

Abraço
Vitor Rato
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 16 September 2010 :  12:23:44  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Bruno para mim nobre não é o metal de usar ao pescoço é aquele que não é atacado pelos elementos que o rodeiam, portanto uma fundição de bronze ou latão era espectacular... se digo preferencialmente é porque em alumínio também não é mau, embora preferisse que em vez de durarem mais 20 anos durassem indefinidamente...

Se respondi ao post é precisamente porque sei que não há de momento falanges dessas e entre "aldrabar" com alternativas e montar réplicas das originais eu prefiro a segunda opção, mas... e que tal fazer em baquelite com casquilhos de aço e vedação por o-ring, à semelhança da maioria dos carros da actualidade?

Mário
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 16 September 2010 :  14:00:17  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Mario a minha pergunta surgiu apenas porque pensei que tinhas encontrado num bau em alguma oficina umas coisas destas.
E estou a tentar perceber se vale o esforço de tentar replicar esta peça dos nossos carros, porque não é viável (€) o seu fabrico em PP.

mariUMM = 2
Aldeia = 2

total 4

Edited by - bruno-991 on 17 September 2010 11:22:36
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5633 Posts

Posted - 17 September 2010 :  00:08:27  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Dependendo do preço eu também posso ficar com duas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 17 September 2010 :  09:44:58  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

(Há gajos mesmo chatos.... como eu).

Se a minha bomba de água é a correcta, porque é que utilizam a da J9?

É que cá custa 58€ com iva incluido (informei-me ontem numa casa de peças)?

Desculpem ser chato, mas ainda não percebi completamente.
Expliquem-me como se tivesse 3 anos e devagarinho...

Abraço
Vitor Rato

Edited by - vpmrato on 17 September 2010 09:46:13
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 17 September 2010 :  11:15:24  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Só tens mesmo uma solução para tirar a tua duvida.

É agarrares numa maquina fotográfica e fazer umas belas fotos da tua bomba e postar aqui para o pessoal te explicar tudo.

quote:
Originally posted by vpmrato

Boas

(Há gajos mesmo chatos.... como eu).

Se a minha bomba de água é a correcta, porque é que utilizam a da J9?

É que cá custa 58€ com iva incluido (informei-me ontem numa casa de peças)?

Desculpem ser chato, mas ainda não percebi completamente.
Expliquem-me como se tivesse 3 anos e devagarinho...

Abraço
Vitor Rato

Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 18 September 2010 :  14:06:15  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

Obrigado Bruno.

Vou tirar fotos e depois coloco aqui.

Abraço
Vitor Rato
Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 09 November 2010 :  21:22:13  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

Tenho andado à volta com a bomba de água do nosso UMMista Paulo Lopes e aproveitei para verificar que a bomba do 505 que comprei para reserva não dá.
Isto é as entrdas e saidas são todas diferentes, o que com os nossos tubos obrigariam à sua troca, e mesmo assim não me parece um trabalho de jeito.
Ainda assim o veio da bomba é igual às nossas bombas originais.
por outro lado adquiri uma da Peugeot J9 (igual a uma das referenciadas aqui), mas ainda assim se bem que o corpo da bomba é exactamente igual às nossas originais, o veio tem um comprimento superior (+-2 cm) e não possui a saliência que engata na polie, dando uma maior segurança de esta não vir a patinar que está presente nas originais.

Por ser um gajo chato, pergunto ninguém sabe exactamente a marca e modelo das nossas bombas.
Eu estou a investigar o assunto e quando souber coloco aqui.

Bem sei que poderia colocar a J9 e encher o veio até dar o aperto, mas não é a mesma coisa, pois sou perfeccionista (bem sei é um defeito e uma virtude), mas tudo na vida tem uma razão de ser...

Abraço
Vitor Rato

Edited by - vpmrato on 09 November 2010 21:23:26
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 09 November 2010 :  22:00:31  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
Devias trocar essa por outra de veio curto, isto se a tua é de veio curto.
o veio não deve ter nenhuma saliências mas sim uma concavidade onde entra um escatel que ira fazer a ligação a poli.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Edited by - bruno-991 on 09 November 2010 22:03:27
Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 10 November 2010 :  09:24:39  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

Amigo Bruno é isso mesmo!
Falta-lhe a reentrancia onde entra o escatel.

Vou averiguar a situação.

Abraço e obrigado
Vitor Rato
Go to Top of Page

bossinho
UMMzito

Portugal
132 Posts

Posted - 11 November 2010 :  13:58:04  Show Profile Send bossinho a Private Message  Reply with Quote
Escatel ou chaveta , sao os nomes que se lhes dao , e no caso da imagem do Bruno é norma Din 6888 ( meia lua ) pode ser marca da Fabory ou outra , o problema sao as quantidades minimas .

Um abraço ,
Paulo Jorge

[URL=http://img713.imageshack.us/i/ultimodiacaanocouo10.jpg/][/URL]

Eu estou em vias de extinsao....
Go to Top of Page

El Baru
UMMzito

Portugal
119 Posts

Posted - 18 January 2011 :  00:44:50  Show Profile Send El Baru a Private Message  Reply with Quote
Boas Embora eu seja um membro novato aqui no fórum, já a mais de um ano que diariamente venho ca todos os dias para ver se aprendo em pro da marca, que também e minha, mas por vezes é notório uma certa tendência para individualizar em detrimento da objectividade do tema em causa. Tal como o “filipeumm”fez com as marcas da concorrência, bastaria quem tem conhecimento, fazer uma ligação entre ------- tipo de motor---- tipo de bomba (sua equivalência com os J”s 7,ou9 da Peugeot ou de outros modelos, visto que por UMM não dá)------marca de fabrico da concorrencia-----Preço aprox.----4ou5 pás-----veio curto/longo.....

EL Barumm...Viana do Castelo Tm: 96 70 24 520
Go to Top of Page
Page: of 5 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.53 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2