ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Refrigeração do motor e habitaculo
 Bomba de agua
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 5

espanhol5
UMM

Portugal
1191 Posts

Posted - 14 March 2010 :  23:06:03  Show Profile Send espanhol5 a Private Message  Reply with Quote
Para quem tiver dificuldade em encontrar esta bomba eu tenho uma para venda pelo preço que a comprei, 80 euros ( Nova na caixa )

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

vitor1979
UMM

616 Posts

Posted - 29 April 2010 :  21:25:10  Show Profile  Click to see vitor1979's MSN Messenger address Send vitor1979 a Private Message  Reply with Quote
boas preciso da referencia da bomba de água do Cournil, aquela que não tem o termostato na bomba.
Alguem sabe a referencia desta bomba?

Vitor Simão
Go to Top of Page

vitor1979
UMM

616 Posts

Posted - 04 May 2010 :  17:44:37  Show Profile  Click to see vitor1979's MSN Messenger address Send vitor1979 a Private Message  Reply with Quote
Boas a bomba de água do cournil é a PA309
esta é a bomba de água que equipa o cournil com o motor 2100
custa 39.17+iva
deixo as fotos da mesma.

é sempre bom erriquecer este forumm o mais possivel.

Vitor Simão
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3236 Posts

Posted - 04 May 2010 :  17:47:09  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
É esta bomba não pode estar também montada num 2.3?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

vitor1979
UMM

616 Posts

Posted - 05 May 2010 :  11:37:06  Show Profile  Click to see vitor1979's MSN Messenger address Send vitor1979 a Private Message  Reply with Quote
boas Alex pelo que me apecebi o boco do motor 2100 é exactamente igual ao 2300 turbo "Exteriormente",que tenho montado no meu umm, sendo os blocos iguais podes adaptar lá qualquer uma das bombas, apenas tens as seguintes modificações que é neste caso esta bomba não tem o termostato á saida, é a bomba de origem do cournil e o mecanico quando fez a troca do motor para não ter problemas de alteração de tubagem da refrigeração do motor trocou tambem as bombas, as fixações no bloco do motor sáo iguais.
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3236 Posts

Posted - 05 May 2010 :  12:48:01  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Eu tenho um 2.3 atm com esta bomba...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

vitor1979
UMM

616 Posts

Posted - 05 May 2010 :  16:45:05  Show Profile  Click to see vitor1979's MSN Messenger address Send vitor1979 a Private Message  Reply with Quote
Amigo Alex segundo me apercebi o bloco de motor é exactamente igual exteriormente não sei se tambem se passa com o 2500 e 2500 turbo se são iguais aos nossos
Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
448 Posts

Posted - 14 September 2010 :  17:46:11  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
AmigUMMs
Segundo me apercebi com a leitura deste tópico, as bombas de agua são iguais para o 2.5 e 2.5turbo, agora alguém sabe se têm 3 ou 4 pás?
Abraços

JSousa
Go to Top of Page

mjcm
UMM

Portugal
2053 Posts

Posted - 14 September 2010 :  18:22:09  Show Profile  Click to see mjcm's MSN Messenger address Send mjcm a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JSousa

AmigUMMs
Segundo me apercebi com a leitura deste tópico, as bombas de agua são iguais para o 2.5 e 2.5turbo, agora alguém sabe se têm 3 ou 4 pás?
Abraços

JSousa

Caro Sousa

As bombas de água do 2.5 e 2.5 Turbo têm diferença no comprimento do veio.
É frequente ver as bombas de veio curto no motor Turbo e as bombas de veio comprido no motor aspirado.

Quanto ao n.º de pás, as bombas de origem têm 4 e as da concorrência normalmentente têm 3.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
448 Posts

Posted - 15 September 2010 :  09:18:30  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Obrigado MJCM, fiquei esclarecido.
Um amigo meu mudou agora a BA e notou que o carro ficou com a temperatura a meio e quando aperta com ele sobe mais um bocadinho, é um Alter 2 turbo, dai a minha(dele) duvida.
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 15 September 2010 :  21:02:28  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

Acho que meti água...
Comprei uma bomba para ficar de reserva, mas foi a do 505 turbo XD3TE.
Será que serve ou não e no atmosférico, podera servir ?

Abraço
Vitor Rato
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 15 September 2010 :  22:38:33  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
O formato da reserva é igual a que está montada? o termostato está virado para o mesmo sitio, o veio é igual o seu comprimento?

Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 16 September 2010 :  10:06:16  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Não retirei a bomba antiga para fora, pois ainda está nova (10000km), apenas comprei outra pois foi quase dada (20€) e é nova.

Costumo comprar algum material assim para ficar de reserva, mas acho que meti àgua.

Apenas não percebo se o bloco é o XD3TE a bomba é da Peugeot J9 ?

A questão dop veio ser maior entendo facilmente, mas penso que não saiu uma J9 com os nosso motores....

Por fora é exactamente igual à que está montada... sinceramente não entendo

Abraço
Vitor Rato

Edited by - vpmrato on 16 September 2010 10:08:54
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 16 September 2010 :  10:51:46  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Vitor, os motores XD3 e XD3TE não saíram com a configuração igual à que existe nos UMMs em nenhum Peugeot. No caso as bombas de água que foram instaladas nos ditos motores tinham o formato de saída como as das J9 ainda que o motor mais avançado que foi instalado na furgoneta tivesse sido o XD2, assim sendo não tens que estar preocupado com pormenores quando o importante está certo, a bomba de água que tens em suplente serve perfeitamente, mas se não a quiseres eu pelo preço que deste por ela alivio-te o stock

Mário
Go to Top of Page

bruno-991
UMM

Portugal
1591 Posts

Posted - 16 September 2010 :  10:59:54  Show Profile  Send bruno-991 an ICQ Message  Click to see bruno-991's MSN Messenger address Send bruno-991 a Private Message  Reply with Quote
o veio ser comprido não tem importância nenhuma porque podes sempre colocar uma altura para o aperto do mesmo.
o que deves saber é se a bomba tem 4 pas e se o termostato está virado para cima.
como esta:

Go to Top of Page
Page: of 5 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.42 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2