ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 O MachibUMMbo - A saga continua
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 21

Samuel
Moderator

Portugal
1327 Posts

Posted - 02 November 2007 :  21:26:17  Show Profile Send Samuel a Private Message  Reply with Quote
Olá sem palavras o Filipe não para de surpreender

UMM abraço
Samuel Sousa

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 02 November 2007 :  22:28:38  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
E pronto, mais uma variação sobre a mesma excelente base, desta vez saiu um belo prototipUMM, tipo targa com muito bom aspecto, menos peso que o original (esta parte o Filipe não fazia muita questão quase aposto LOLOL) e uma funcionalidade muito interessante.

Filipe se quiseres meter um sistema de macacos elevadores a gás nisso eu sei onde se vendem com todas as medidas e cargas possíveis e imaginárias.

Mário
Go to Top of Page

Paulo Gomes
UMM

Portugal
725 Posts

Posted - 02 November 2007 :  23:28:08  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by UMMOCA

Oh homem, ainda vais para a Nasa fazer foguetões!

Está espectacular, o máximo, essa carola andou bastante à roda para fazer esse desenho.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: You must be logged in to see this link.

Anou a roda a carola e a rebarbadora tambem....quando o vi no inicio deste trabalho até me arrepiei todo...tipo pele de galinha quando o vi a cortar, mas o produto final ta 5*****.
Parabens Filipe pela tua precistência...
PG
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 02 November 2007 :  23:48:28  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelos comentarios
Paulo ainda tu não viste aquilo ao vivoou se calhar ate ja visteAmanha em principio é para pintar as jantes,depois (se ficar bom)ponho umas fotos.
É verdade,dei umas voltas á carola...mas isto era uma coisa que já andava há muito a ser pensada,o principio é baseado no Suzuki Samurai que era pôr e tirar facilmente a capota e para isso teria que ser em fibra,não consegui um objectivo que era ficar a parte de trás suficientemente leve para ser desmontada so por uma pessoa,mas por 2 é facilimo.O que falhou neste aspecto foi a minha falta de experiencia a trabalhar com a fibra e resina pois se tenho acertado logo de inicio com a dose de resina e fibra teria a mesma resistencia com metade do material que levou mas como a experiencia é pouca joga-se pelo seguro e assim ainda aguenta comigo la em cima sem estragar(já comprovado)
Mario na parte dos amortecedores para a fixar quando esta aberta, vou á sucata a ver se encontro uns para estudar como vão ser aplicados e conforme a necessidade digo-te alguma coisa no peso claro que não foi pensada só com o objectivo de "ganhar" peso mas junta-se o util ao agradavelÉ como já disse,se a minha experiencia fosse outra conseguia ganhar pelo menos 1/3 do peso desta...
Agora vou dando voltas á carola(já faltam poucas voltas) para arranjar maneira de pôr uma lona para andar com passageiros...

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3351 Posts

Posted - 03 November 2007 :  12:45:22  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
sim senhor
belo trabalho.jeitinho é o que não falta ao sr.filipeumm.
não me leves a mal,mas acho que ficava mais estetico um so vidro atrás maior em vez dos 2,apesar de ainda não o ter visto ao vivo e a cores.seija como for esta muito porreiro e por muito que eu tenta-se,não faria melhor nem teria coragem para tal!
em relação ao para choques ele tem a mesma a grade de rolos por dentro,ou so o guia do cabo?
atenção foi uma critica construtiva,uma opinião pessoal!quem sou eu???

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 03 November 2007 :  13:26:40  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Joaquim,as criticas sao sempre bem vindastambem acho que se calhar ficava melhor um so vidro maior atras mas para agora era os que eu tinha la da capota de chapa,mas ainda vou a tempo de o trocar se arranjar um como quero...
Em relacao ao guincho so tenho aquela guia que esta a mostra em vez dos rolos,ja vinha com o guincho.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 03 November 2007 :  20:37:46  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Jantes pintadinhas

E depois la teve que ir a uma sessão fotografica

A espreguiçar as molas

Aqui ao lado de outro bonito exemplar,o mais estimado do oeste(muito equiparado em estima a um tal de CB)

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

a.m.
UMM

Portugal
355 Posts

Posted - 03 November 2007 :  21:26:37  Show Profile Send a.m. a Private Message  Reply with Quote
boas
sim senhor , trabalho de artista muito bom mesmo e ainda por cima azul fica lhe mesmo bem
abracumms

a lama é nossa amiga!!!
Go to Top of Page

stretx
UMM

Portugal
1356 Posts

Posted - 04 November 2007 :  14:16:43  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
parabems esta muito fixe
qualquer dia mudas o teu nick de FilipeUMM para FilipeFuse.
abraço

Paulo Alves
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2113 Posts

Posted - 05 November 2007 :  16:34:41  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
Boas
mais uma imagem em que podemos dizer : Sem comentários
Filipe já experimentas-te colocar o pneu de reserva sobre a caixa em vez de ser na porta traseira?
deverá ficar bem...

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal
Go to Top of Page

baleiras
UMM

Portugal
157 Posts

Posted - 05 November 2007 :  22:18:46  Show Profile  Visit baleiras's Homepage  Click to see baleiras's MSN Messenger address Send baleiras a Private Message  Reply with Quote
Boas...
Filipe...só tenho uma coisa a dizer..EXELENTE!!!

Como te tinha dito na PM, essa capota da frente é exactamente o que eu quero fazer no meu...se puderes manda, ou mete aqui no forumm mais pormenores da capota....po pessoal tirar ideias...

Em relação as jantes, qual foi a cor que utilizaste?! Se puderes dizer qual é o código da cor...agradecia.

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5698 Posts

Posted - 05 November 2007 :  22:19:29  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Muito fixe Filipe! Parabéns!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
Go to Top of Page

Quinteirumm
UMM

Portugal
229 Posts

Posted - 05 November 2007 :  22:33:06  Show Profile  Visit Quinteirumm's Homepage  Click to see Quinteirumm's MSN Messenger address Send Quinteirumm a Private Message  Reply with Quote
Sabem como posso arranjar um autocolante igual ao do vermelho? Acho brutal!

Está muito fixe sim sr!!!!

Abraço
Rodolfo Feitor
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2948 Posts

Posted - 05 November 2007 :  23:18:24  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Obrigado,
Pois,essa da roda em cima tambem ficou atravessada,a primeira coisa que fiz quando montei a capota foi por um pneu la em cima para ver como ficava,e gostei de ver,mas depois e mais um trabalho na altura de a tirar e o objectivo era trocar de capota facilmente e rapidamente,mas logo se ve...
Quando tiver um bocado a ver se tiro mais fotos da capota com mais pormenores,ela ja esta segura mas ainda falta la emendar umas coisas
A cor das jantes foi so dizer ao Nuno(dono do vermelho)quero da cor das tuas,foi ele que as pintou...e o autocolante tambem so falando com ele,mas acho que foi ele que fez.Alias tudo o que esta feito nestes 2 UMM e praticamente 99% homemade

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

streetpreacher
UMM

Tuvalu
1587 Posts

Posted - 06 November 2007 :  00:35:18  Show Profile Send streetpreacher a Private Message  Reply with Quote
Bem porreiro, ainda melhor do que eu estava a pensar.
Em relação aos amortecedores sou capaz de te arranjar dois que aguentam essa capota com pneu e tudo e estão novos a estrear.
Pelo preço de um cafézinho, amanhã mando-te uma pm

Valter Ferreira

Clube UMM

Socio nº 0058

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 21 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page