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Pedro Bettencourt
UMMzito



Azores
133 Posts

Posted - 20 July 2011 :  11:33:46  Show Profile  Visit Pedro Bettencourt's Homepage  Click to see Pedro Bettencourt's MSN Messenger address Send Pedro Bettencourt a Private Message  Reply with Quote
Boas Filipe,

aquando da aquisição do Kit da Rough Country, pergunto-me porque escolheste o kit para o YJ em vez do CJ, tendo em conta que a nossa mecânica é em tudo mais semelhante a este último modelo? Será que se for do CJ as alterações serão menores, como no caso da largura das molas? Apesar de tudo, penso que qualquer kit destes terá sempre um ponto ou outro a ajustar, pois não foram feitos especificamente para as nossas máquinas.

Cumprimentos a todos...e bons trilhos!

UMM Alter II Turbo 89

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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 20 July 2011 :  12:11:33  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Boas Pedro,eu mandei vir do YJ pois as medidas das molas são as mais aproximadas das nossas em comprimento,e o YJ tem os 4 feixes todos iguais como os nossos.No CJ as de trás são maiores em largura penso eu.
Atrás ainda mantenho as do YJ pois o carro está a cruzar muito bem atrás,mas na frente tambem cruzava mas perdi toda a fiabilidade e rigidez,as molas á frente como estão mais expostas a angulos de ataque e muitas das vezes os brincos batem de frente e as molas não têm força suficiente para suportarem o eixo no sitio, bastava ter uma roda da frente mais presa num obstaculo que a puxar com o guincho a mola não aguentava e dobrava deixando até a roda encostar á cava da roda junto aos pés.Ou que me aconteceu os brincos viraram facilmente para trás que as molas abriram tanto que deixaram rodar o eixo que até me partiu o veio de transmissão da frente junto á cruzeta.
Agora voltei a ter parabolicas á frente,mandei fazer 2 folhas de mola mestras por medida mas mais reforçadas que as que tinha do Patrol e e adicionei só mais 2 folhas em cada feixe,é claro que o carro ficou mais duro mas o uso que dou ao UMM não posso abdicar da fiabilidade em favor do conforto

E estes dias já devo ter artigo para postar aqui com uns "bonecos",pois como parti a ponta do semi-eixo do Dana44 da frente vou reforça-lo nessa zona com pontas de semi-eixo do Dana30...


Filipe Pinheiro

Edited by - filipeumm on 20 July 2011 12:15:53
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 25 August 2011 :  13:07:29  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Ora aqui estão uns "bonecos" da historia do semi-eixo partido...

O do Dana44 ficou assim...



Depois lá arranjei uma ponta de semi-eixo do Dana30 e as diferenças estão á vistaO do Dana30 é mais curto e tem mais um milimetro de espessura no veio,só que o furo para a cruzeta no 30 é de 27mm e no 44 é de 30mm





Depois de mandar alargar o furo da cruzeta para 30mm e já com a cruzeta montada



E como tive de montar tambem a manga de eixo do Dana30 fiz a alteração para as 2 rodas,ficando agora mais reforçado.
Vamos ver por onde é que parte agora


Filipe Pinheiro
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 21 December 2011 :  16:36:25  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Aí está o renascer da maquina,após 3 meses na sala de operações...ainda não está pronto mas já rola...





Filipe Pinheiro

Edited by - filipeumm on 21 December 2011 16:37:41
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Aldeia
Moderator



Portugal
5633 Posts

Posted - 21 December 2011 :  17:07:27  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
TGV? Então já não vai falar japonês?

UMM abraçUMM

j.aldeia


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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 21 December 2011 :  17:14:55  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Não me digas que não notaste o sotaque???



Filipe Pinheiro
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show_time
Mestre



Portugal
6371 Posts

Posted - 21 December 2011 :  18:37:25  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas

Lá ta o vx turbo certo?

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 21 December 2011 :  20:23:55  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Não Mauro,com pena minha não é o 3.0turbo
É uma aplicação pouco vista e ainda menos provavel de imaginar... mas o objectivo por agora foi deixar o UMM a rolar sem muito investimento,ficando já preparado para um simples upgrade,e claro não passa apenas de uma experiencia que pode ou nao correr mal...
O motor é um Nissan TD25 de uma nissan d21.Era um motor atmosferico e apliquei um turbo de geometria.Só que este motor em termos de bloco é muito semelhante ao td27 do Terrano e BD30 da Cabstar,logo qualquer um destes agora é de aplicação directa no meu UMM
Isto foi um negocio que me apareceu "á porta de casa" e de baixo custo,se aprovar posso ir para o BD30 ou TD27 que já são motores turbo de origem,se bem que estou convencido que este TD25 não tenha problemas de fiabilidade com o turbo a fazer picos de 0.9bar,pois há á venda kit´s de turbo para este motor sem alterar nada internamente no motor garantido na mesma uma boa fiabilidade.
Mas já que tanto se fala de adaptações de outros motores em UMM´s posso dizer que esta minha opção não é de todo a mais simples,pois mesmo com este motor não há caixa que ligue directamente nele para servir no UMM,pois as D21 ou terranos a caixa de transferencias tem a saida da transmissão da frente do lado esquerdo e no UMM tem de ser do lado direito.


Filipe Pinheiro
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markilhas
UMM



Portugal
1237 Posts

Posted - 21 December 2011 :  22:20:41  Show Profile Send markilhas a Private Message  Reply with Quote
boas filipe podias dar um toque que dva te umas ideias, estava a ver o filme e vejo uma manete do lado esquerdo mais pequena, epa isso e japones hehe.esse motor chega para a encomenda que medida pensas por 36"?se sim chega e sobra, cabstar 38" e o ideal.em relaçao a caixa devias arranjar a coloche do terrano e uma caixa gr, vantagens, aperto directo, travao de mao a caixa, indestrutivel.
mas gostei venham mais filmes abraço grande

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 21 December 2011 :  22:46:51  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by markilhas

boas filipe podias dar um toque que dva te umas ideias, estava a ver o filme e vejo uma manete do lado esquerdo mais pequena, epa isso e japones hehe.esse motor chega para a encomenda que medida pensas por 36"?se sim chega e sobra, cabstar 38" e o ideal.em relaçao a caixa devias arranjar a coloche do terrano e uma caixa gr, vantagens, aperto directo, travao de mao a caixa, indestrutivel.
mas gostei venham mais filmes abraço grande

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos



Obrigado Pedro pela disponibilidade.
Quanto á potencia deste motor,por agora que ainda so experimentei praticamente em estrada pois ainda não tenho o veio de transmissao á frente ligado,parece que chega...com os 35 parece o 2.3td com as rodas de origemmas tambem não posso tirar muitas conclusões pois a caixa que montei foi a do Patrol A428(a que tem a marcha atrás no sitio da 1ª)e é uma caixa mais reduzida,e como tenho dana44 com 5.38 força não falta,agora falta testar no monte se naquelas picadas que é preciso elasticidade nas mudanças ele a tem...mas pelo que deu para ver parece que vai chegar para encomendasA ideia de por esta caixa além de estar ao pe do motor que fui buscar é com pouca potencia de motor,se for preciso,conseguir pôr outros eixos
Mas como está se pusesse agora uns 36 aguentava com eles na boa
Uma coisa que se nota logo de diferente é o barulho,muito mais silencioso,mesmo sem nenhuma alcatifa parece menos barulhento que o indenor


Filipe Pinheiro
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cournel
UMM



Portugal
760 Posts

Posted - 21 December 2011 :  23:16:31  Show Profile Send cournel a Private Message  Reply with Quote
Eu quero ver isso é já na Ponte Rol a roncar....Á muito tempo que os nossos meninos não se encontrão...


UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2946 Posts

Posted - 21 December 2011 :  23:25:43  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by cournel

Eu quero ver isso é já na Ponte Rol a roncar....Á muito tempo que os nossos meninos não se encontrão...


UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira



Não se encontram pois não partilham a mesma garagemO meu há 3 meses que não saía do mesmo sitio
Sim na Ponte de Rol se não houver nada grave o UMM lá estará,eu tou lá de certeza...Por falar nisso deixa-me ir ali actualizar o topico dos passeios...


Filipe Pinheiro
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5262 Posts

Posted - 21 December 2011 :  23:28:18  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Isso esta bem esta.
Tem uma garganta engracada.

Belo barulhinho.
Que corra tudo pelo melhor, e que veja a luz do dia para breve.




Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
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Aldeia
Moderator



Portugal
5633 Posts

Posted - 21 December 2011 :  23:31:17  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Não notei o sotaque porque não tinha som. Afinal sempre avançaste para os japunas. Agora quero é ver isso ao vivo para quando houver oportunidade.

Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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TEBI
UMM



930 Posts

Posted - 22 December 2011 :  08:25:24  Show Profile Send TEBI a Private Message  Reply with Quote
Boas amigo...parece-me bem já conseguiste resolver o problema da pressão oleo?

UMM abraço
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