ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Preparação Motores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

ajoaovm
UMM

Portugal
409 Posts

Posted - 22 February 2007 :  23:08:37  Show Profile  Click to see ajoaovm's MSN Messenger address Send ajoaovm a Private Message  Reply with Quote
Boas, deve-se ter atenção que mexer em bombas não é para qualquer um, tive uma rotodiesel que depois de ir ao tecnico acelarava sozinha, mas tambem já vi uma Lucas que ao rodarem para afinar partiu o veio principal a meio...

cUMMprimenTTos
António João

You must be logged in to see this link.
Serralhariaajoao4x4team
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

n/a
deleted

832 Posts

Posted - 22 February 2007 :  23:23:22  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boas

Joao tens toda a razao..há uns anos..levei um ford fiesta ke tive...a suposta melhor e afamada casa de bombas em Lisboa...depois de pagar 120 cts na altura...andei 5 kilometros...e BUMMMMM....akilo desalvorou em plena 2 Circular....e nessa altura ja ia a fugir do carro pra bem longe..nao fosse explodir :-)..mas caiu um "anjo do Ceu.. Ou seria do meio do nevoeiro :-))ke me parou akilo....

claro hoje pra mim é simples parar uma bomba desalvorada (desde ke nao seja em baixas e numa descida do Caraças e ke tenha pelo menos uns abrandadores :-)

por isso meu amigos..bombas só pra profissionais...e nem todos

UMM abraço
madeira

PS: agora já tenho no "curriculum" 3 desalvoranços...um no ford..outro no toyota e um no Xaruto ke me levou a visitar o hospital :-)
Go to Top of Page

nunumm
UMM

Portugal
2272 Posts

Posted - 22 February 2007 :  23:55:41  Show Profile Send nunumm a Private Message  Reply with Quote
Então explica como se para uma bomba desalvorada... a malta pode precisar de saber...

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
Go to Top of Page

stretx
UMM

Portugal
1356 Posts

Posted - 23 February 2007 :  01:32:16  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
e simples Nuno
meter a mudanca mais alta que tiveres no carro uma 4 ou 5 depende dos carros e mandas o motor a baixo ao largar a embreagem.tambem podes meter os pes no travao ajuda

No caso de um carro ou jeep capotar(diferente da bomba),vai passar oleo para a camera de combustao (o que vai originar a sua desalvora) para a tirares\queimares o oleo tems de por a trabalhar varias vezes e mandar a baixo ate deixar de desalvorar.
se nao quiseres correr riscos deixa isso para um mecanico

Paulo Alves

Edited by - stretx on 23 February 2007 01:38:38
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 23 February 2007 :  02:01:01  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Paulo em caso de capotanço eu recomendo antes a retirada dos injectores e a rotação do motor sem injectar gasoleo, dessa forma "secam-se" as camaras sem riscos de perder o controlo da aceleração.

Outro processo possível de ser utilizado é o recurso ao corte da alimentação ao solenóide da bomba injectora, para tal basta interromper a alimentação de 12V à bomba e rodar o motor, visto que o gasoleo não chega à bomba tambem não pode ir para as camaras de combustão, desta forma "secam-se" as camaras e o motor pode ser novamente arrancado só com o cuidado de verificar se não ouve misturas de agua no oleo, é raro mas por vezes as más surpresas acontecem...

Por este motivo, mas tambem por segurança anti-roubo, eu recomendo a todos os UMMistas a colocação de um interruptor na alimentação do solenóide da bomba injectora.

Mário
Go to Top of Page

stretx
UMM

Portugal
1356 Posts

Posted - 23 February 2007 :  02:27:07  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
sim tambem sao hipoteses
no caso de cortar a corrente de 12 voltes isso demora um pouco mais que mandar o carro a baixoe so e valido para o caso do problema estar na bomba,porque se for por razoes de oleo bem se pode cortar o gasoleo que o motor continua a trabalhar pois esta a queimar o oleo e nao o gasoleo.

ao tirar os injectores e fazer rodar o motor ,nao digo que nao resulte mas da-me ideia que nao pois o oleo fica agarrado as paredes do cilindro e culaça e pode provocar combustao mesmo depois de ter saido a maior parte...mas nao meto as maos no fogo

Paulo Alves
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 04 March 2007 :  09:11:59  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Temos feito umas brincadeiras com umas bombas nos nossos bichinhos, aqui na zona e não nos temos dado muito mal! No incio demos muitas cabeçasdas, o que dá merito a esse conhecimento, já há muito que não temos tido problemas com afinações. Como sabem, nunca tivemos problemas em partilhar, o que eu sei, partilho. Aliás, já vai mais uma bomba para a zona sul esta semana!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

n/a
deleted

832 Posts

Posted - 04 March 2007 :  23:11:44  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boas

Nuno..alem do ke o Mário ja disse...pode-se desligar o descompressor na Bomba..se for uma Lucas..esta operaçao tem de ser feita muito rapida...1ª imolmlizar o UMM..depois (muito rapido) puxar a patilha da bomba pra a frente (pro lado do radiador)

Paulo..isso de sobrealimentaçao de Oleo e so oleo....UIII...reza pra ke...esteja ali perto um "Chaparro"...mas isto é muito RARO aconteçer...antes disso o Motor já andará ha muito a "mamar" muito Oleo
foi esta a principal razao do Meu acidente..há uns anos...e neste caso ..e em certas cir****ancias...só uma boa "cacetada" numa Barreira o Cala :-)

UMM abraço
madeira
Go to Top of Page

stretx
UMM

Portugal
1356 Posts

Posted - 05 March 2007 :  00:13:04  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
bem Madeira ias a andar e ele desalvorou??
mesmo em 5ªengatada e travares nao conseguiste parar o UMM??
devia dar...mas quando elas acontecem um gajo nem se lembra do que deve fazer...

Paulo Alves
Go to Top of Page

n/a
deleted

62 Posts

Posted - 09 April 2008 :  12:43:26  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
afinal ha gajos que percebem disto
Go to Top of Page

n/a
deleted

53 Posts

Posted - 10 April 2008 :  13:48:38  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
talvez ja conheçam este site mas aqui vai You must be logged in to see this link. .
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 11 April 2008 :  12:46:42  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Eu conheço, estou de olho nesse turbo... já ando a juntar umas massas. Segundo dizem, dura mais e rende mais. O preço é que nao ajuda muito, por isso a necessidade de juntar :)

Cumprimentos.
Tozé.

Go to Top of Page

n/a
deleted

62 Posts

Posted - 11 April 2008 :  22:42:20  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
boas
pelo que sei um turbo todo xpto aqui no porto custa 600 euros feito a medida sem entregar o velho
esse terrax4 nao e teu amigo toz?
ja vi isso neste forum

Edited by - n/a on 11 April 2008 22:52:23
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 12 April 2008 :  11:08:35  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas, sim é um grande amigo. E tem-me posto a par das novidades, por isso é quue disse que estava interessado no turbo, mas não é no que falas, mas sim no de rolamentos, no novo. Esse turbo de 600 euros, já há um UMM que tem um, na Madeira e diz o comprador que ficou uma pica fantástica, que o motor ganhou muita força em baixas, agora estou curioso com o de rolamentos, segundo ele diz, o desempenho pode ser um bocadinho melhor e a fiabilidade é muito superior. O preço também é superior.
Eu já meti o kit de potencia no Ezequias e assim que ele começar a andar meto o turbo de rolamentos. É essa a minha ordem de ideias.

Cumprimentos.
Tozé.

Go to Top of Page

n/a
deleted

62 Posts

Posted - 12 April 2008 :  14:16:58  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
eu sei quem os faz
mas olha que o motor que temos e um peugeot 2500 com mais de vinte anos!
mas cada um sabe de si, e as oficinas estao ai para os reparar nao e?
leva o teu umm ao banco testes, monta turbo e depois faz novo teste
depois avisa, okapa?
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.17 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2