ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Preparação Motores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

trekker
UMM

241 Posts

Posted - 02 December 2006 :  02:57:44  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Boas,
mariUMM, a manta que te referes é a que se usa para envolver os colectores? E isso não é usado nos próprios colectores? Pelo que percebi vais colocar no escape na zona pós turbo. Que efeito terá aí? Não estás a usar numa zona que por si só já é mais refrigerada deixando os colectores a transmitir o calor para o habitáculo?

Em tempos foi-me dito que alguns UMM que entravam na competição pela marca, os motores lavavam um aumento de cilindrada para os 2800cm3 através de rectificação, colocação de camisas e pistons de medidda maior.

Fernando

Edited by - trekker on 02 December 2006 03:03:03
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 04 December 2006 :  02:13:21  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
O efeito da manta antes do turbo, ou seja nos colectores é aumentar a pressão dos gases de escape na turbina do compressor, após o turbo o efeito é manter a linearidade de resposta por não deixar arrefecer demasiado depressa os gases tornando-os assim mais fluidos, e portanto mais faceis de escoar, ainda que a pressão seja maior a fluidez dos gases permite que a resposta do motor seja mais previsivel, esta mudança não tem grandes ganhos em valor máximo de potencia, nota-se isso sim nas curvas de potencia e binario que se tornam mais regulares.

Mário
Go to Top of Page

Nunomge
UMMzito

Portugal
54 Posts

Posted - 12 December 2006 :  01:18:03  Show Profile  Click to see Nunomge's MSN Messenger address Send Nunomge a Private Message  Reply with Quote
Alguém me sabe dizer qual é o parafuso de aumento de gasóleo na bomba injectora roto-diesel?
É um atmosférico.

AbraçoUMM
Nuno
Go to Top of Page

Nunomge
UMMzito

Portugal
54 Posts

Posted - 15 December 2006 :  00:46:30  Show Profile  Click to see Nunomge's MSN Messenger address Send Nunomge a Private Message  Reply with Quote
Então niguém percebe nada de bombas injectoras?
É que o Jabato anda cheio de fome e eu tenho que lhe dar mais comida!!!
Bem tou a ver que tenho de inventar outra vez e eu que não gosto nada destas coisas! lol!

AbraçoUMM
Nuno
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 16 December 2006 :  12:15:56  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
As bombas dos UMM's são bombas muito limitadas. Podes avançar um bocadinho de nada, para ficar com melhor resposta. Fora isso, arriscas-te a ficar com a bomba toda descompensada.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 20 January 2007 :  01:00:41  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
Nunomge epá eu acho que devias era mudar o motor para algo deste genero :
You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

MD TT
UMM

281 Posts

Posted - 20 January 2007 :  09:38:46  Show Profile  Visit MD TT's Homepage  Send MD TT an AOL message  Send MD TT an ICQ Message  Click to see MD TT's MSN Messenger address  Send MD TT a Yahoo! Message Send MD TT a Private Message  Reply with Quote
Não dava porque tem pouca rotação, só dá 102rpm. :):):):):):):):):):):):)

MD TT
Go to Top of Page

Aleixo
UMM

Portugal
870 Posts

Posted - 21 January 2007 :  00:33:03  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
Acho que aqui o problema era o espaço e o peso :D
Mas tem fé tudo se arranja/inventa !
hehehehe :)

Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 22 January 2007 :  02:51:51  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Oh Aleixo, só inventas... ehehehheheheh!

Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 23 January 2007 :  21:31:28  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Micro engenharia mecanica!

Mário
Go to Top of Page

UMMario
UMM

Portugal
441 Posts

Posted - 23 January 2007 :  22:50:44  Show Profile  Visit UMMario's Homepage Send UMMario a Private Message  Reply with Quote
Que lindo motor!!!Não deve ser nada facil reparar o menino

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
Go to Top of Page

S0n0l3nt0
UMM

Portugal
450 Posts

Posted - 23 January 2007 :  23:05:23  Show Profile  Click to see S0n0l3nt0's MSN Messenger address Send S0n0l3nt0 a Private Message  Reply with Quote
tinhamos dois no navio onde tive mas erama mais pequenos
mas mesmo assim eu
q na altura era bem mais magro cabia dentro do cilindro
ficava justinho mas cabia
UMM abraço
Nuno
Go to Top of Page

APires
UMM

Portugal
600 Posts

Posted - 27 January 2007 :  13:19:31  Show Profile Send APires a Private Message  Reply with Quote
Eu até montava um desses mas n encontro uma corrente de distribuição k dê ali, eheheheheheh.

AbraçUMM, André Pires
Go to Top of Page

stretx
UMM

Portugal
1356 Posts

Posted - 16 February 2007 :  21:18:10  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
qual e o parafusinho da bomba injectora que se mexe para dar mais comida ao comilaumm?? sendo a bomba uma lucas ou roto disel??
e é a apertar ou a desapertar??(e quanto e que se deve rodar 1\2,1\4,1\8???)

por acaso nao sera aquele que esta escondida por detras de uma xapinha...?

Paulo Alves

Edited by - stretx on 16 February 2007 21:20:30
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 16 February 2007 :  22:01:13  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Só as Bosch permitem ajustar isso em condições desde o exterior, nas lucas tens de ter paciencia e ficar com o bolso vazio ou a bomba com pouco débito...

Mário
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.44 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2