ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Recomendações
 Outros
 Capotas de lona - novas/reparação
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 22 September 2008 :  20:38:03  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Essa lona militar há em várias cores? Eu pretendo aquela cor caqui...

Já agora, ainda se recorda do preço por m2?

Um abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

viriato
UMM

1534 Posts

Posted - 22 September 2008 :  22:29:15  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá Miguel,

Eu penso que sim, que tem essa cor. O preço não e muito barato, mas foi onde encontrei mais em conta, ou seja, 1 metro comprimento por 1,5 de largura 13,78€. Também comprei o vidro (plástico transparente) a 13,43 € o metro por 1,40 largura.

O contacto é Casa das Napa é:
tlf - 265547970
fax - 265547979

comercial@casadasnapas.pt

Relembro que não tenho qualquer participação na referida casa.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

Go to Top of Page

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 22 September 2008 :  22:45:49  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Muito obrigado!

Se há essa cor, o estofador só tem que arranjar! he he

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
Go to Top of Page

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 24 September 2008 :  10:40:26  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Parece que não vou ter sorte...

Acabei de receber agora um email do Sr. Pedro Tavares informando do seguinte:

"Desde já agradecemos a sua consulta. Nós temos lona cor. Verde Militar com 1.50 Largo, que custa 16.67 € Mt Linear, em relação ás Micas temos várias qualidades, a mais usual é a Cristalplus 1000UV que tem 1.40 Largo, e custa 16.25 € Mt Linear."

A cor caqui é que pelos vistos não têm...

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
Go to Top of Page

verdes radios
UMM

Portugal
1403 Posts

Posted - 26 September 2008 :  23:43:17  Show Profile Send verdes radios a Private Message  Reply with Quote
Amigo Miguel

Quer lona (para capota) em verde militar ou napa (para capota) em verde militar? Porque caqui (kaqui)é uma outra cor militar, mais castanha, que, por exemplo, não foi usada nas nossas F. Armadas.

Se não encontrar cá, poderá talvez mandar vir de França (como os bébés). Por diversas vezes falei aqui no forUMM num português que trabalha, há muitos anos, no maior distribuidor de peças JEEP lá (Paris) e a mulher é que faz as capotas e bancos para os JEEPS da 2ª Guerra (em lona olive drab /verde oliva) e para os Hotchkiss M-201 (em napa da mesma cor).

Tem que ter atenção que se comprar lona para capota dessa cor, ela tem uma duração pequena, se estiver sempre na Auto Luar & Estrelas Ldª (dura cerca de 1 e meio a 2 anos). Para ser quase eterna tem que ser mais grossa (2 vezes e meia mais) e empregnada de uma espécie de matéria gordorosa (óleo especial, mal cheiroso para alguns, para mim o paraíso) que quando se entra no carro parece que se entrou numa bota da tropa guardada numa caserna à 15 dias. Esta lona de que falo é cara, pesada, mas nunca mais acaba.

É óbvio que nada tenho a ganhar com esta indicação, podendo até ele não lhe fazer o favor de vender o tal material que é para uso interno...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
Go to Top of Page

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 26 September 2008 :  23:57:07  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boa noite!

Agradeço a sua indicação... vou tentar ser mais explicito em relação ao que pretendo!

Eu tinha uma capota no meu UMM, numa cor que me disseram ser caqui... ou seja é um castanho claro ou um beje acastanhado...

Em comparação com algumas capotas que vi em outros UMM's, a minha capota era feita de um material bem mais grosso e resistente.

Uma particularidade desse material é que, ao sol, era fácil "esticar" a capota e coloca-la nos torniquetes... já com tempo frio, nem duas pessoas conseguiam colocar a capota no lugar!

Vi num catálogo UMM que, em opção, se poderia colocar capotas em élon... a minha dificuldade começa logo por conseguir identificar o material de que a minha capota era feita!

Coloco fora de hipótese qualquer tipo de material que pareça "toldos de camiões" :)

A lona militar fica muito bonita nos Series... em UMM's tenho as minhas dúvidas... he he

Como também não há t€empo para mandar fazer uma capota em tecido dos descapotáveis da Mercedes (em Penafiel há um assim!!!), lá terei de conseguir, pelo menos, comprar uma idêntica à que tinha...

Não há nada mais bonito do que um UMM com "capota de lona"!

Abraço e mais uma vez obrigado!

Miguel Neiva
QD-87-84
Go to Top of Page

verdes radios
UMM

Portugal
1403 Posts

Posted - 27 September 2008 :  00:08:50  Show Profile Send verdes radios a Private Message  Reply with Quote
Amigo Miguel

Esta tal senhora também faz as capotas e bancos em lona castanho claro (tipo cor de areia). Talvez eles lhe vendam um pedaço para mandar cá fazer uma? Penso eu de que

A sua capota já estava como eu aos 55, com o frio encolho

Boa sorte e bom FDS

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 27 September 2008 :  09:11:10  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Miguel Neiva:

Ainda tens o contacto de Penafiel?
Trabalham bem?

E tens orcamento dos fulanos de quanto saira fazer uma exactamente como falas em "caqui"?
Achas que a cor que sugeres esta mesmo dentro da cor original "beige" UMM?

Pois penso que ja seremos dois a procura do mesmo.
Desculpa tantas perguntas.
Depois apita ou manda mail.

Abraco
Carlos Pires

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
Go to Top of Page

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 27 September 2008 :  23:23:02  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Podem ver a cor da minha capota na seguinte foto:

Infelizmente, esta capota já tinha visto melhores dias e na altura não compensava reparar!

Optei por fazer uma capota bi-partida em fibra em cor preta (andam por aqui umas fotos do meu umm com essa capota postadas pelo aloevera)...

Mas... não há nada mais bonito do que um UMM com a capotinha de lona, pelo que, vou usar a capota de fibra no Inverno e a de lona na Primavera/Outono... Verão é sempre descapotável!!!

O contacto de Penafiel (arredores) arranja-se... mas não gostei das opções de "lonas" que mostrou...

Um abraço aos dois!!!

Miguel Neiva
QD-87-84
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 28 September 2008 :  09:14:21  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Ok Miguel,

entao deixa la, ainda estou a espera do "Pai Natal" ...ele ainda anda a procura de capota 100% original e NOVA.
Se o Pai Natal souber onde andam essas capotas de lona ainda NOVINHAS.

Fico a espera,
Obrigado tb Miguel prefiro esperar se realmente "Penafiel" nao te impressionou.

Abraco
Carlos Pires

Go to Top of Page

JoaUMM
UMM

Portugal
495 Posts

Posted - 21 November 2008 :  16:03:44  Show Profile Send JoaUMM a Private Message  Reply with Quote
Entao e mais fotoa dessas capotas???

Quanto ao Caki origiunal em UMM numca existiu.
Caki é um género de verde azeitona, semelhante de facto ao verde militar portugues (mas nao igual)
O normal era a capota castanha (que de facto é beije/beje ou cor galão como preferirem). Isto para os Alter II, igual ao meu.

A minha esta agora a mudar as micas e os fechos, pois só tem uns furinhos minimos na traseira (onde passaram 2 parafuros para prender os farois de travao suplementar no topo da traseira, que eliminei quando comprei o bicho), no entanto tenho estou à procura de uma outra para um de capota de chapa.

A tela strong é uma a equacionar.

Gostaria também era saber preços para essas lonas que duram uma vida. Isso sim poderia ser uma boa oportunidade.

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 21 November 2008 :  17:27:00  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
No meu não entra água ! Já foi testada com uma Kursher à pressão!

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 21 November 2008 :  21:47:58  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Karcher!

:-P

Go to Top of Page

JoaUMM
UMM

Portugal
495 Posts

Posted - 22 November 2008 :  02:49:04  Show Profile Send JoaUMM a Private Message  Reply with Quote
Tá bem OK aguenta e coisa e tal... mas olha eu no meu nao é da lona que tenho medo é mais da chapa ferrugenta ehehehh ... to a brincar

Mas e +reço e onde fazer essas capotas de lona... e dessas que duram como as pilhas duracell... isso é que gostaria de saber
Go to Top of Page

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 12 December 2008 :  13:57:57  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Não há novidades das capotas???

Abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To: