ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meu jipe que não é UMM
 O meu Jipe nao e UMM - boas memorias
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 11

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4174 Posts

Posted - 04 April 2013 :  07:34:00  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
estava a ler este tópico com muita atenção e bastante entusiasmo, quando de repente me lembrei de ver a data do dia em que ele foi postado!
Quando vi 1 de abril perdi logo o entusiasmo, estava mesmo a pensar que era desta que ia dar uma sapatada num V12

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 04 April 2013 :  17:09:26  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Estava a ler com muita atencao o teu post e reparei que eram 7.34 da manha....hmmmm ainda estarias por "lavar a carita"???
:-)

Olha se quiseres podes sempre dar uma sapatada neste:

...nao sei e' se deixo :-P

P.S. video recohido por co piloto de 10 anos de idade + nenhuma criancinha foi molestada para a execucao deste video.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4174 Posts

Posted - 05 April 2013 :  15:31:09  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Carlos, São Tomé é que precisa de ver para querer!
...eu para além de ver tenho que lhe por às unhas para realmente acreditar, quanto aos consumos não te preocupes que meto 5 euros
Abraço para ti e para o teu co-piloto.

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 14 April 2013 :  20:59:33  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Em 5 euros de combustivel danos podem acontecer...espero que tenhas uma boa companhia de seguro automovel :-P
Ca te espero.

UPDATE a Nissan Navara:

O chassis vai ser reforcado, e vai levar mais "travamento" entre membros do proprio chassis.

Vao ser fabricadas travessas extra e outros membros no chassis existente.
Para proporcionar e dar mais robustez ao chassis para uma maior capacidade de carga e reboque. (de origem 2700kgs aprox)

O elemento/barra de reboque sera desligado/desapertado do chassis, pois coloca todo o conjunto de reboque muito baixo e permamente, e eu pessoalmente acho que fica pessimamente feio no veiculo e reduz o algulo de saida - nao e' que va andar para ai a "partir" mas tenho o veiculo com mais "arejo" na zona traseira fica sempre ligeiramente melhor e nao parece uma arrastadeira:

- O novo elemento de chassis ja esta aqui e fabricado, mas vai como e' logico sofrer adaptacoes ao chassis Nissan Navara.
- O guincho / elemento de reboque e' de engate rapido e em ferro fundido (creio) mais que testado para 3500kgs de reboque.
- Esteticamente o ser amovivel funciona melhor e claro a posicao da barra de reboque permite ficar mais distante do solo.
- Nao altera a altura da "bola" de reboque em relacao a altura adequada para reboques.

Na foto de cima como o conjunto se apresentara
Na foto de baixo o guincho/gancho/bola de reboque e' removido em segundos e fica com esta apresentacao

Toda a fabricacao de barras e chapas tipo L e outros que vao fixar este elemento ao chassis ficarao cobertos com um perfil de chapa devidamente quinado
muito de acordo com esta proteccao que se ve por cima da zona de engate do reboque.

Pormenor onde duas fichas eletricas estao devidamente acomodadas.
Em vez das solucoes "asquerosas" que vem de fabrica ou "aftermarket" para as barras de reboque para esta carrinha.

Para ja e' tudo.
Assim que hajam fotos...elas aparecem.

Edited by - aloevera on 14 April 2013 21:00:30
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 11 June 2013 :  22:02:39  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Isto anda muito mau.
Deve de ser a "crise".

Nao tenho tido muito tempo, mas muito se anda a fazer, ficam aqui uns updates fora de tempo em relacao a esta carrinha.

Vou montar uma lareira, precisava de chamine:

Novo membro de chassis com funcionalidades e posicionamentos diferentes:

"caixas do pao" nao incluidas

Traseira nao anda com "arrastadeira" de barra de reboque "como de origem", e passa a levar com um membro de chassis onde o engate de reboque e' amovivel (de engate rapido) Colocando essa barra de reboque a um ponto mais alto em relacao a barra de origem.

Ora "normalmente" a coisa apresenta-se assim...muito "baixo" e feio na minha opiniao e os "niponicos" podiam ter pensado melhor nesta situacao.

Ora subimos a barra...mas nao subimos a "bola de reboque" pois fica na mesma altura que a de origem

Para ja e' tudo...ha mais no proximo post

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 09 July 2013 :  22:32:17  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Pedro Rodrigues,

Tu pedes,
Tu tens:

Apontar a mira

Cortar o que nao interessa

Copiar o que interessa

Soldar o que interessa

Tirar moldes do que esta em falta
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 09 July 2013 :  22:42:37  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Acrescentamos reforcos em aco T45

Mais uma solda bem pingada

Os testes finais

E esta la

E esta la ...quem fala

E as partes baixas

Fica a faltar agora a fabricacao do para choques em fibra que fixa a este novo membro do chassis.

Ate um dia destes
CP

Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 10 July 2013 :  00:54:31  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Tás a trabalhar bem! Acredita que a minha bola está bem mais baixa...(o pescoço de cisne foi muito boa opção)

Quero é ver tudo no sitio como manda a lei hehehe

cUMMps

Edited by - portugues1111 on 10 July 2013 00:56:29
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 04 October 2013 :  10:34:45  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Nao tem havido tempo mesmo para dedicar a tudo o que se quer mesmo.
No entanto para ja fica mais um pequeno avanco:

A ver se para finais de Outubro ja se podem mostrar as fibras devidamente fibradas ao veiculo ou alguns progressos nesta area.
Toda a gente envolvida nao tem mesmo tempo livre para dedicar a estas coisas "extra"...maneiras que aguenta coracao.
Nao vamos tirar da linha trabalho de dia a dia e compromissos serios ja estabelecidos para "trabalhos extra".

Ate breve
CP

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 02 November 2013 :  00:17:11  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Nao tenho tido muito tempo livre para mostrar coisas novas aos meus 2 ou 3 amigos ...e o resto,
portanto aqui vai uma das minhas bicicletas...e o resto.

Nao tenho fotos de como a "bicla" estava anteriormente,
- tinha uns coitados de uns pneus todos rotos
- guarda lamas todos torcidos
- luzes par aqui
- suportes para ali...etc
- corrente toda velhinha.

E eu entao foi "rua com tudo" ...
e vieram
- pneus novos
- guarda lamas
- corrente nova
- cabos de travao novos
- pontos de luz de presenca
- e o selim

Ai vao umas quantas fotos....e o resto

(a cor creme / baunilha aparecer em quase todos os meus veiculos e' mera "coincidencia"...piu)

Espero que gostem deste Morris Minor ja com bem perto de 60 anos e' o carro mais velhinho da frota e A TRABALHAR e a ganhar para si.

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 02 November 2013 :  00:22:10  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

A Nissan Navara e' a senhora que se segue...
vamos ver se fica pronta ate ao fim do ano...quase de certeza

Ate breve
CP

Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3922 Posts

Posted - 02 November 2013 :  01:24:55  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
o motor do morris é de 4 cilindros?

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4654 Posts

Posted - 02 November 2013 :  22:20:42  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Grande Carlos

Continua com essa força de vontade...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 04 November 2013 :  12:23:08  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Passarinho

o motor do morris é de 4 cilindros?

Ola Filipe,

- Todos os Morris Minor sairam de 4 cilindros.
- A cilidrada e' que teve variacoes ao longo da sua historia de producao/modelos.
- Foram montados cerca de 1.5milhoes Morris Minor.
- Lancado aqui em Londres na feira no Earls Court Motor Show a 20 de Setembro 1948, o Morris Minor foi o primeiro veiculo Britanico a chegar a producao do veiculo numero UM MILLHAO.

Abraco
CP

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5307 Posts

Posted - 13 November 2013 :  22:52:26  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Ja estive para fazer mais um update faz algum tempo mas a motinha estava com bastante po em cima e eu tambem nao estava perto dela.

Ficam aqui algumas fotos de uma outra motorizadazita que tenho la na "garaije".

E o porque desta cor e dos graficos:

Kenny Roberts em Goodwood (UK) com a roda no ar para poupar o pneu da frente, e' ao que chega esta crise.

Kenny Roberts foi um grande piloto.

Estas cores e graficos sao conhecidas como as cores "Kenny Roberts" na "cena" Yamaha.

Go to Top of Page
Page: of 11  Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 6.73 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2