ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meu jipe que não é UMM
 O meu Jipe nao e UMM - boas memorias
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 10

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 18 January 2013 :  10:16:40  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Mister Mauro,

Olha como comecas a escrever o teu ultimo post "O UMM", assim ja estamos a fugir do assunto falado no topico...
tas a vontade para mandar PM.

Mas eu respondo.

Claro que e' possivel, despendioso, demora tempo, dependo de outros trabalhos na Integra Support que sao prioritarios.
Esta carrinha tem 30mil kms e esta "como nova"....nao me estas a ver estragar um veiculo para depois aplicar num outro veiculo.

O trabalho de adaptacao de outros eixos a um chassis UMM como sabes nao e' como ir ao supermercado, para ficar bem feito.
Mas apesar destes "problemas" todos que te estou a por a frente acredites ou nao este ano comeca a ser feito esse trabalho num chassis UMM, mal apos acabem os trabalhos na Nissan Navara, aponta ai, e assim aqui no meio da mensagem que "ninguem vem ler" hahah, motor 3lt turbodiesel bmw e um outro chassis com um motor V8 que podes ver nas fotos mais acima neste topico, eixos e caixas nao UMM....o motor V8 e' tal e qual os motores indenor "aguentam um pouco de tudo" e "de guerra"....nada de motor "performante"...mas resistente sim, este ultimo chassis com este motor e' somente para de vez em quando aparecer num Hot Spot UMM ou outros encontros entre amigos admirar o trabalho feito e claro tera sempre 300cvs na boa...pois leva com outra arvore de cames que nao a original deste motor e outros componentes internos do motor. Coisa banalissima para o pessoal dos "hot rods" e nas americas mas claro a tentativa e' fabricar um UMM totalmente "de aspecto" de origem...e depois ali nos semaforos o "Zezinho" com o seu carrao "kitado" ficar burrinho para a vida dele ao ver assim desaparecer o UMM "devidamente alterado"...nao vas partir agora a tua pick up UMM longa Mauro...por favor! :-) cada carro tem a sua utilizacao. Ou mudamos tudo como deve de ser ou entao vivemos com os meios que temos.

Vai ser interessante, depois crio o devido topico.

Va agora toma la um pouco de neve que comecou a cair aqui mesmo.

Abraco mister
CP

Edited by - aloevera on 18 January 2013 10:18:41
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 18 January 2013 :  15:42:22  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
toma toma o meu smart é mais bonito que o teu heheheeh

tou a brincar , tenho inveja de aqui nao haver essa neve de vez em quando ...

mete mase ai os V8 a bombar para a malta ver

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 18 January 2013 :  15:45:20  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
oh carlitos tens de começar a participar no forum dos smarts tambem ... tens ai fotos unicas de smarts fora do vulgar se deixares vou partilhar lá com a malta

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 18 January 2013 :  17:11:42  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Bruno
va toma la duas fotos a maneira:
Esta primeira, acredites ou nao e' uma tentativa forcada mas MUITO pobre em imitar a espetacular foto do sifred e do seu UMM na Eslovenia...tiradinha hoje as 13.30

As fotos de cima tiradas no "Battersea Park" aqui perto de casa

A foto de baixo tirada esta ultima quinta feira onde mostra a torre com a qual o helicoptero colidiu esta semana, foto tirada em cima da "Chelsea Bridge".

partilha as fotos que quiseres...nao ponhas e' fotos minhas misturadas com as galinhas!

EDIT: fotos tiradas com o telemovel e algumas com "zoom". dai a qualidade nao ser das melhores.
Quanto a estar em forum A ou B...Bruno, um conselho sei que es rapaz "novo" mas tenta gerir o teu tempo melhor, e aplicado da melhor forma possivel...eu honestamente nao tenho tempo para andar em foruns. gosto muito do forum UMM e por aqui fico pois nao tenho muito tempo livre.

Edited by - aloevera on 18 January 2013 17:15:01
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6371 Posts

Posted - 18 January 2013 :  23:13:12  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

obrigado pela resposta, acrescento que esse motor que la vais colocar diesel, se for o que pensa bem programado fica um belo dum canhao!

fico a espera que isso esteja posto para me fazer de convidado a ver o carrinho pronto!

cUMMps e boa sorte com todos os carros!

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II CD
12-1990

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 19 January 2013 :  16:06:24  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
tava a dar uma sugestao mister aloevera

aprovetia bem o smartolas

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 24 January 2013 :  22:23:48  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Electronica Nissan Navara
(operacoes na centralina)

um dos programas de interpretacao da centralina.

um outro programa

mesa - equipamento que recebe a centralina e faz de interface entre a centralina e o comp***dor.

Algum pessoal aqui pediu para ver estas fotos e assim todos vem, e quem nunca viu fica com uma ideia do que e' ir directamente a centralina.
Nao posso postar mais detalhes e pormenores ou "zooms" pois o programador assim me pediu.
Nao confundir esta "operacao profunda" com comprar "programacoes"(= mapas) e descarregar para uma centralina.

Assim que tiver mais fotos posto
ate breve
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 24 January 2013 :  22:37:13  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Hum... tou a gostar! Mas isso não é CAN? Pensava que só trabalhava com cabo CAN.. Estamos sempre a aprender.

Olha depois esses 200cv vão dar uma dor de cabeça a essa embraiagem... O que nunca foi o forte dessas pick-up acho que tenho a minha a estalar...

Esse motor ainda é Nissan ou daqueles Nissan/Renault?

cUMMps
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 24 January 2013 :  23:10:49  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Ui ...nao nao...
nadinha disso.

Esta centralina so foi trabalhado o filtro de particulas(FAP).
Nada mais.

r
(ao fim da curva da linha de escape viras a direita tens la a FAP)
E' rasgada, aberta ao meio, retirada o seu interior em ceramica e outros materiais, devidamente soldada "com pontos bio degradaveis" e na centralina atribuidos "valores" mais altos/parametros alterados para que a centralina e os sensores que la tem que ficar lerem sempre que "esteja tudo ok".

Este motor...ja te mostro:
(e' nissan/renault quase de certeza pois ela e' de 2007)

Esta um pouco suja a baia do motor, nao vai ficar assim claro.
Mas esta ainda tudo muito novo, pois tem somente 30mil kms. +/-

NOTA: abrindo e "des-encriptando" a linguagem da centralina temos tudo a nossa merce, programar a injeccao, taxas de compressao, combustao, e como devas de imaginar TUDO e' programavel (quase tal e qual o fabricante)...agora que e' preciso COMER um boi para se perceber e interpretar o que esta a nossa frente e'.
Eu ainda provei umas costeletas...mas deixei o resto.

Edited by - aloevera on 24 January 2013 23:19:18
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3921 Posts

Posted - 24 January 2013 :  23:35:25  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Estavam salgadas?

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 25 January 2013 :  00:15:12  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Boas! Nem as próprias maquinas da marca conseguem interpertar as avarias, quanto mais mapas de karnaugh..
Olha abre lá o livrete e diz-me se tens 126kw(171cv) ou se passa dos 126... se tiver 126 tens aí Nissan ;)

A Nissan quando lançou a Navara D40 equipou-a com o motor 2.5DCI de 174cv de origem Renault.. A minha tambem é de 2007 mas já tem o de 126KW

cUMMps
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 28 January 2013 :  21:05:25  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Passarinho

Estavam salgadas?

Filipe,

Salgadas nao estavam, mas tenho nocao que quando e' area que nao e' para mim eu simplesmente passo a bola a quem sabe. Talvez com o "tuguismo" = desenrasque barato de muitos se calhar muitos "a tuga" se poem a inventar e a experimentar ou dao o trabalho a quem ainda anda a experimentar ou ate nem tem nocao OU MEIOS adequados....para depois termos resultados menos agradaveis seja em competicao seja em veiculos privados.

E para tal ate te convido a leres o que vou postar a seguir pois o portugues1111 comentou algo que merece comentario de volta ate para corrigir ou esclarecer melhor e separar bem os assuntos.
Sim que "popularmente" certos termos/operacoes tecnicas vao sendo adoptados pelo pessoal em geral e de filho adoptivo passa a filho genuino sem se dar conta - e nao tem nada a ver uma coisa com a outra.

quote:
Originally posted by portugues1111

Hum... tou a gostar! Mas isso não é CAN? Pensava que só trabalhava com cabo CAN.. Estamos sempre a aprender.

(palavras enviadas ao tecnico)
Convinha nao deixar passar isto em branco e comentar e diferenciar o que e' o que, por exemplo CAN e' para "acesso OBD" e mapas de diagnostico / descarregar mapas.
No nosso caso e veiculos de fabrico "niponico" e' centralina para "fora".

(citando o tecnico)
CAN e um sistema standard para comunicacao entre os controladores e sensores instalados no carro, esta designacao e bastante usada quando se faz diagnosticos visto que CAN e Kline usam protocolos diferentes.
Quando se trata de programar o micro-processador instalado na ECU (=centralina) e usado para fazer todos os calculos que fazem o motor trabalhar esse trabalho tem de ser feito "on the bench" (= na bancada/mesa de operacoes) visto que neste tipo de veiculos nao e permitida a programacao por OBD

quote:
Originally posted by portugues1111

Boas! Nem as próprias maquinas da marca conseguem interpertar as avarias, quanto mais mapas de karnaugh..

(palavras enviadas ao tecnico)
Convinha mesmo diferenciar o que e' o que ...uma coisa sao "mapas" outra coisa e' o que se fez "programacao e manipulacao" Hard core.
Mas completa e estas a vontade para "testamento".

(citando o tecnico)
As maquinas das marcas automoveis sao programadas para lerem "flags" quando ha um erro com algum sensor a centralina "brings a flag up" (=alertas) e isso sao os conhecidos erros lidos pelas maquindas de diagnostico OBD.
A interpretacao dos erros nao devera nunca ser feita por uma maquina mas pelo tecnico que faz o diagnostico. Ex: Erro de sensor lambda, nao quer dizer que o sensor esteja avariado mas sim que a mistura que "ve" nao esta correcta, pode ser EGR, filtro de combustivel, ETC. Mas a palavra diagnostico passou a ser a designacao dada a ligar um cabo OBD a ficha e "ler erros"
Com mapas de karnaugh nao se interpretam avarias, mas sim se programam sensores num microprocessador.

Pedro,
a carrinha debita os 126kw como dizes:

(scan parcial do livrete)

def "tecnico" = Engenheiro formado em Motorsport em Inglaterra, estagiou na California, estagiou na Ferrari ca em Inglaterra, e diariamente presta imensa assistencia a muitas marcas automoveis comerciais e equipas de competicao.
O cliente final paga o "servico" a marca oficial e pensa que o servico foi feito "pela marca" e na verdade nao foi pois a mesma marca nao tem "meios" nem habilitacoes para tal operacao. O leque do "tecnico" vai de trabalhos com veiculos mais vulgares que requerem uma configuracao personalizada da sua electronica ate regulares clientes com os seus hiper carros (veyrons etc). Existem somente SEIS "tecnicos" como este em Inglaterra.

Carlos Pires

Edited by - aloevera on 28 January 2013 21:12:31
Go to Top of Page

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 28 January 2013 :  21:51:46  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Eishhhhh tens o trabalhinho de casa todo feito... Uma coisa é certa fiquei esclarecido com a parte de comunicação CAN pois pensava uma coisa e afinal era outra. Lá está temos que discutir pois a discusão traz LUZ..

-------------------------------------------------------------------------------------------------
aloevera
(citando o tecnico)
As maquinas das marcas automoveis sao programadas para lerem "flags" quando ha um erro com algum sensor a centralina "brings a flag up" (=alertas) e isso sao os conhecidos erros lidos pelas maquindas de diagnostico OBD.
A interpretacao dos erros nao devera nunca ser feita por uma maquina mas pelo tecnico que faz o diagnostico. Ex: Erro de sensor lambda, nao quer dizer que o sensor esteja avariado mas sim que a mistura que "ve" nao esta correcta, pode ser EGR, filtro de combustivel, ETC. Mas a palavra diagnostico passou a ser a designacao dada a ligar um cabo OBD a ficha e "ler erros"
Com mapas de karnaugh nao se interpretam avarias, mas sim se programam sensores num microprocessador.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Exactamente eu é que me fiz entender mal..Passo a citar: Nem as próprias maquinas da marca conseguem interpertar as avarias, quanto mais "FAZER" mapas de karnaugh ou quer que seja no modo programação.. :)

Tal e qual o que me aconteceu a mim(avaria)... Leu sensor de massa de ar em avaria e não era da massa de ar mas sim um sensor junto ao intercooler que trabalha em comum com um selenoide que faz a abertura do turbo pela leitura do tal sensor.. E lá está teve que ser feito um mapa de karnaugh novo(ou descarregado) para esse sensor pois algo não estava a bater bem (hoje em dia com a electronica torna-se tudo mais dificil apesar de mais eficiente). Não foi uma avaria nada facil acredita.

As marcas não têm os bons tecnicos mas sim o material na prateleira para esperimentar(não generalizando pois algumas marcas têm tecnicos bons a peso de ouro).. Não é daqui é dali e vão colocando peças para esperimentar.. Enquanto os outros(paralelos) têm que mandar vir de fora e em certo pois se têm algum engano pode custar caro e a marca não aceita retomas de peças.. Pelo menos a Nissan não..

cUMMps
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 16 February 2013 :  00:27:11  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Mais umas cocegas a barriga da Nissan:

Desenhos que vao dar origem as proteccoes inferiores................e as fibras que ja foram fabricadas para alargar a cava das rodas.

esta quase a dar a luz...e e' menino.

A cabeca por detras do projecto PROTUMMBLE e do lindo Pajero (que nos levou as 24hrs de Fronteira em 2012) na foto de baixo a dar uma maozinha,
Obrigado Paulo por toda a paciencia.
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5285 Posts

Posted - 01 April 2013 :  17:17:40  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
O coelhinho da Pascoa trouxe novidades e venho aqui partilhar com o pessoal que segue este topico.

Tenho andado a bulir muito de um lado para o outro e os frutos estao a vista, com muito gosto partilho algumas imagens e noticias em primeira mao:

Sempre quis ter um V12 e apareceu a oportunidade a um preco baixissimo e ai esta ele BMW 760Li V12
Garanto que o combustivel desaparece, mas a serenidade com que o motor "desliza" na estrada e' incrivel, como assim que apertamos com o acelarador sai dali uma forca tremenda assim como da para ouvir o tilintar das moedas a cair pelo cano de escape....e' mesmo incrivel

Mais uma matricula para se juntar a familia, para ja tenho duas matriculas com a nossa sigla favorita esta passa a ser a terceira.

E' carissimo manter este carro, mas como por vezes tenho clientes que dao valor a este tipo de veiculos tenho mesmo que acatar essas situacoes.
(meramente sao arabes e "sheiks" que adoram grandes cilindradas)

Outro update super interessante que para ja prefiro que fique por este topico.
Em conversa desde Outubro de 2012 durante a exposicao Motorsport na EXPONOR (salao de exposicoes no Norte de Portugal - Porto/Matosinhos) com o piloto sueco e campeao do Mundo Stig Blomqvist, piloto este que correu nos miticos audis "QUATTRO", com o SAAB 99 Turbo e tantos outros, ficou pendente um encontro em Inglaterra para se discutirem interesses comuns entre o proprio piloto Stig Blomqvist e o projecto PROTUMMBLE, a ideia tomou mais forma discutiram-se alguns pormenores mais a fundo e em 14 de Fevereiro de 2013 foi exportado para a Suecia o TERCEIRO chassis PROTUMMBLE.

Este chassis sera reconstruido e re-fabricado onde necessario, todo o seu exterior sera TAL E QUAL o primeiro PROTUMMBLE, sem qualquer alteracao a carrocaria/shell/fibras. Toda a mecanica sera diferente do actual PROTUMMBLE em circulacao, mas a ideia e' optimizar o processo de construcao para se caso necessario e existirem pedidos estes veiculos serem rapidamente montados.

Abaixo algumas fotos do piloto pela altura da exposicao na Exponor:

A conversa com um dos pilotos / cliente da Integra Support

E Stig com staff Integra Support e mais um piloto/cliente

O terceiro chassis PROTUMMBLE ainda em bruto momentos antes de ser despachado para a SUECIA.

Uma brincadeira que tambem fez gosto em assinar (pena que os para choques ja nao vao ser assim)

E aqui um video que mostra o exterior das oficinas so STIG, na suecia, ja la estive e da para comer uma refeicao no chao, o asseio e a limpeza e' SEM IGUAL

E para ja e' tudo,
nao tenho tido muito tempo livre pois estas e outras questoes relacionadas com UMM's e PROTUMMBLES tem tomado muito do meu pouco tempo livre.
Abraco a todos
CP

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page
Page: of 10  Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.58 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2