ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Apresentação
 O meu jipe que não é UMM
 O meu Jipe nao e UMM - boas memorias
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 10

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 30 April 2012 :  11:31:15  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

oh portugues1111

puxa eu as vezes fico parvo como o pessoal fala da vida dos outros.
O que tenho na minha carteira penso que ainda nos dias de hoje so a mim me diz respeito.
O que faco na minha vida so a mim me diz respeito. (e de forma alguma estou LIGADO AO COMERCIO DE AUTOMOVEIS - cruzes credo)

Algum pessoal recentemente tem ou tempo livre ou faz contas a vida dos outros.
Eu estou aqui pelos UMM's ...e gostava que as coisas ficassem pelos UMM's.

Eu pessoalmente como nao ando por ai a perguntar o que A faz ou B faz agradecia o mesmo.
Pois quase que andamos a "rossar" o mau gosto e o "broeirismo".

Quanto ao CR7 o que ele la faz e' da vida dele.
Quanto a precos a primeira matricula foi uma "prenda" de alguem que lhe custou 400libras
Quanto a precos a segunda matricula foi comprada por mim e sempre a quis ter custou-me 255libras.

Existem matriculas a custarem tanto quanto 120libras ate 120 MIL libras ou mais e nao estou a falar de cor - e' tudo uma questao de zeros e gosto pelos seus veiculos.

Acho que para um entusiasta VERDADEIRO de UMM's (ou outra marca) estas coisas sao como um pistao do motor = uma necessidade inevitavel.

Portugues desculpa la as palavras, mas sao sinceras, e espero nao te ter faltado ao respeito - ou nao entendas as minhas palavras como tal.

P.S. em relacao a um teso como tu eu nao posso julgar pois nao te conheco, e as matriculas sao inglesas, para tal tinhas que residir em inglaterra + pagar imposto de circulacao ingles + seguro ingles + carta de conducao inglesa + etc..etc....

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bruno,

O pessoal perde-se em Portugal com o que nao interessa, e lembras tu matriculas personalizadas???....ui para fazer seja o que for e' um FILME, olha agora permitir a permuta de matriculas....em Portugal? NUNCA...e' torto e vai ficar assim, e nao me chames "com falta de esperanca"...pois sou um dos gajos mais aventureiros e "sonhadores" que conheco.

Lembro-te que em inglaterra o sistema de matriculacao "vive" com 3 "geracoes tipo" de matriculacao...o que da pano para mangas para "brincar" com matriculas...para nao falar que em Inglaterra NADA e' "abatido", ou seja uma matricula pode voltar a ser usada, fica e' tudo DEVIDAMENTE registado na "CENTRAL".

Se isto acontecesse em Portugal caia um santo "abaixo do altar"....

E' pena pois somos tao correctos com legislacoes e "imposicoes" ou "aparentamos" e e' so cagadinha em cada esquina.

Carlos Pires

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

portugues1111
UMM

Portugal
1198 Posts

Posted - 30 April 2012 :  12:04:40  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Sim fiquei esclarecido pois não fazia ideia disso... Sabia que havia matriculas personalizadas em Inglaterra mas não sabia como era o processo. Achas que levo a mal das tuas palavras? Um forum para mim é um local de "discussão" e como tal temos de ser receptivos a tudo... Bom e Mau!
Como achei o topico interesante por desconhecer totalmente o processo das matriculas fiz reply... Mas falei por metaforas... Não era minha intenção meter-me na vida de ninguem!

cUMMps
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 30 April 2012 :  12:14:18  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
apartir do momento em que chubei numa inspecção com o meu frontera por ter luzes a mais de stop(4 luzes e de origem) acho que nao é preciso dizer mais nada hehehehehehe

isso das matriculas é algo que é quase 99% impossivel vir a acontecer cá ...

abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 17 May 2012 :  11:16:29  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
NISSAN NAVARA D40 King Cab

Mais um projecto.
Mais umas valentes dores de cabeca...

Daqui por uns tempos mostro mais umas fotitas...
E la para Novembro a festa vai ser ao contrario...a Nissan a carregar um UMM para as 24Hrs em Fronteira.

Ate breve
Carlos Pires

Go to Top of Page

incufan
UMM

Portugal
1045 Posts

Posted - 17 May 2012 :  11:54:00  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Ehh laaa...em novembro veremos isso mas confesso que fica mais bonito o umm a 'puxar' a nissan!hehe! Mas com toda a certeza que a nissan e mt bonita...ja agora q jantes sao aquelas carlos?!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 18 May 2012 :  09:56:10  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Miguel,

Tem que ser os mais novos a puxar os mais velhos.
Ou seja os UMM's ja sao velhinhos e portanto ha que deixar a Nissan "trabalhar para o salario que recebe".
Eu so quero e' ver a coisa acabada desta forma:

- Pintura nova (cor beige, similar a pick UMM que ali vez na foto) Cor de nome Alaska White - ref 909
- Interiores, tudo estofadinho com umas carpetes que aparecem no topico do Alter II Turbo 1993 Jornal do Zeca
- Bancos Toyota Supra devidamente adaptados e devidamente estofados
- Possivelmente essas serao as jantes pois este efeito turbina e' um dos meus "desenhos" favoritos, sairam em Nissans Patrol e alguns veiculos japoneses na epoca de fins de 80 a 90's...so tenho que "adaptar" a furacao de "seis" para furacao de "seis" mas Nissan Navara pois o "PCD" e' ligeiramente mais "fechado" embora sejam "de seis"...tudo vai depender de as jantes de 15 que ves na foto consigam "trabalhar" com o disco e pinca que ja la estao, e a jante que la esta e' de 17!...e' possivel...mas depois eu explico. E estas jantes se tiveres "olho" eu ja tive dois conjuntos iguais e para UMM, umas ficaram com o Ivan Frois (valedoumm) com elas que as traseiras eram quse jante de "formula 1" lol...e outro segundo conjunto ficou um membro ca do forum que e' de lisboa.

Deixa ver pois para ja a caixa de carga esta no banco de carrocarias a corrigir "os pontos" porque houve ali um toque em tempos que "mexeu" com a posicao da caixa.

Ate breve
Carlos Pires

Edited by - aloevera on 18 May 2012 10:02:14
Go to Top of Page

NSMP
UMM

Portugal
1137 Posts

Posted - 18 May 2012 :  10:28:26  Show Profile  Visit NSMP's Homepage Send NSMP a Private Message  Reply with Quote
Muito Bom projecto Carlos! Vai melhorar a segurança, a performance e por certo o Layout! E poderá servir de referência a outros projectos pois nunca vi uma Navarra com protecções frontais e guincho como esta irá ficar!

Obrigada pela partilha!

cUMMprimentos
Natacha

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 18 May 2012 :  17:46:03  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Sim melhorar a seguranca nunca e' demais...

Na Russia e numa via rapida sem separador central(infelizmente)...pelos vistos isto aconteceu:
O condutor nao sobreviveu para pagar a conta dos danos causados...

Efeito "especial" ou nao...bem que pode acontecer.

E temos pessoal a fazer "roll bars" por todo o lado
...e depois temos a barra T45...em que ja vi em pessoa muitas roll bars apos acidentes em velocidades perto de 170km/h e embates contra objectos parados e os resultados sao surpreendentes.

No caso da integra support tivemos um cliente que teve um acidente que rolou literalmente pelo monte abaixo, foi necessario cortar de moto serra arvores...e a roll bar estava direitinha.
Escusado sera dizer que esse carro tinha 1000 e tal pontos ou mais de chassis reforcado + a "dita barra T45" a trabalhar em toda a rollbar integral do veiculo.
Infelizmente nao posso mencionar qual foi o veiculo nem o piloto...mas fartei-me de dizer e concordaram comigo que era um optimo "caso de estudo" / exemplo...ate levar par uma exposicao automovel (o carro esta impecavelmente destruido, dava gosto ver a destruicao, por mais macabro que pareca...mas a harmonia de como as portas batiam certinhas e a rollbar intacta era um espanto.

Pois TODOS os paines do veiculo tinham sido amassados, todos os vidros partidos...etc..etc... foi reconstrucao total.
Mas apesar disso as portas todas amassadas ainda "fechavam" e abriam...ou seja os trincos das portas nao sairam do sitio.
Isso para quem pensar um pouco chega a conclusao de muita coisa...

Nao tenhamos duvidas contra um camiao daqueles...nao vi ainda "teste final" ...nem queria fazer de cobaia...mas que a "porra do T45" aguenta pancadinha ai aguenta.

Va eu mal tenha fotos venho ca postar.

Edited by - aloevera on 18 May 2012 17:48:56
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 24 May 2012 :  11:22:20  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Mais algumas coisas para acrescentar ao topico "nesta fase" dedicado a Nissan Navara:

...por acaso gosto muito deste material...

E uma coisa que se calhar passa despercebida a muita boa gente, este veiculo tambem usa "material DANA" como os nossos UMM's...embora o diametro seja um pouco "so um pouco" maior:

Assim que tiver mais novidades vou postando...pena que para ja os projectos nos UMM's estejam parados...
ou talvez nao.

Carlos Pires

Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 24 May 2012 :  20:44:39  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
grande carlos sempre a inventar e a inovar , esta pick up vai ficar altamente ... deixo te aqui umas ideias que certamente ja deves ter visto

(se precisares de mais informações desta bicha tenho revistas e tudo sobre ela )

se perferires largar essa cabrita e arranjar uma ja prontinha tens aqui tambem , nao quero que te falte nada

You must be logged in to see this link.
abraçumm
Bruno Xavier...
BRUNO XAVIER

Edited by - brunomx on 24 May 2012 20:49:29
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 26 May 2012 :  13:17:07  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
Bruno olha que o youtube e a internet em geral chega ca a casa!!!
Fica descansado ja la vao uns dois ou 3 anos se nao estou em erro que conhecia este trabalho.

O pessoal que esteve de volta da fabricacao destes veiculos tem muito boa mao e sem duvida este projecto calou muitas bocas na terra do TIO SAM...e colocou a barra / fasquia num local muito porreiro...pena e' que e' um projecto bastante caro e nao atingivel pela grande maioria.

No meu caso...e da Integra Support so me resta dizer...espera ate ao fim - pois a filosofia da alteracao deste veiculo e' tambem a mesma que a M Trux aplicao as Nissans alteradas por eles = For the everyday racer, porque ha pessoas / individuos que estao ora mais ora menos ligados as "corridas" e ter um veiculo mais capaz mais versatil e com personalizacoes a feicao do cliente do que um veiculo "standard".

E lembra-te para o verdadeiro entusiasta o verdadeiro sabor e' o desafio das dificuldades e ultrapassar as mesmas, para nao falar em "constuir" ou adaptar o seu proprio veiculo conta muito.

Agora ir ali a "loja" e comprar um veiculo "chave nao mao" nao tem graca...so se fores um menino "rico" e parvinho sem imaginacao ou ideias...que eles "andem" ai andam...

Va espera agora sentadinho ai...

Edited by - aloevera on 26 May 2012 13:25:59
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 22 June 2012 :  18:20:06  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

De passagem deixo ficar aqui umas fotos dos paineis que estavam danificados, e que agora estao prontos para a pintura:

E mais durante o fim de semana deixo umas fotos de detalhe, sem duvida que em Portugal temos ainda bons "chapeiros" e que trabalham muito bem com as maos, coisa que em certos paises ja nao se vai vendo (nao e' dizer que todos os chapeiros em Portugal sao bons)

...sempre bem acompanhada esta pick up!

Go to Top of Page

Alex Granhao
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 23 June 2012 :  22:31:52  Show Profile Send Alex Granhao a Private Message  Reply with Quote
Ui... tens ai um "carrito" da minha faculdade...
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5282 Posts

Posted - 03 July 2012 :  21:26:07  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Alex Granhao

Ui... tens ai um "carrito" da minha faculdade...

Alex Granhao

Se estiveres atento a TODOS os movimentos da "tua" faculdade = FEUP = Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, saberas que a Integra Support, You must be logged in to see this link. esta ligada ao TROFEU FEUP = Desafio Unico.

Fica aqui um pequeno video para quem tem seguido este topico acerca de recuperacao desta Nissan Navara D40:

You must be logged in to see this link. que abre automaticamente numa outra janela - maximizar e ligar as colunas para uma melhor experiencia.)

Existem chapeiros, e existem bons chapeiros, este video e' prova disso, vale a pena dar uma vista de olhos no video.

O proximo apanhado de fotos serao ja fotos das estruturas e a sua fabricacao, tambem algo bastante interessante de partilhar.

Postarei assim que possivel.

Ate breve
Carlos Pires

Edited by - aloevera on 03 July 2012 21:36:03
Go to Top of Page

Alex Granhao
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 03 July 2012 :  21:37:52  Show Profile Send Alex Granhao a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pela informação.....
Não sabia que a Integra Support estava ligada ao desafio único, aliás disso pouco se fala (só mesmo na sessão de apresentação) mas é sempre bom saber!
Obrigado e boa sorte com o projecto....
Go to Top of Page
Page: of 10 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2