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helder1986
UMM


Portugal
682 Posts

Posted - 21 May 2008 :  22:21:43  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas
Sou portador de um UMM alter2 com travoes dde disco as 4 rodas...
Max hoje andei num igual so nao tinha discos atraz e travava muitoooo melhor que o meu... O meu esta tipo ABS nunca bloqueia mesmo em descidas acentuadas nao segura o carro.
Ajudas era fixe porque ate a bomba principal ja troquei o o servo freio..
Sera que tirando o repartidor(aquela cena onde ligam os tubos sobre a roda esq) fica melhor??????

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques

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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 21 May 2008 :  23:05:42  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Que discos, pinças e calços tens no eixo traseiro?

Pastilhas contaminadas podem arruinar um sistema de travagem excepcional.

Essa peça que falas pouco ou nada influencia na travagem, por vezes nem na luz do painel ela tem influencia...

Se tens as pinças do BX na traseira certifica-te que tens as borrachas para usar oleo DOT...


Mário
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MiguelGomes
UMM



Portugal
988 Posts

Posted - 21 May 2008 :  23:39:56  Show Profile  Visit MiguelGomes's Homepage  Click to see MiguelGomes's MSN Messenger address Send MiguelGomes a Private Message  Reply with Quote
Boas, experimenta a montar o sistema de origem bem afinado....

Vais ver que resolves o problema.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Edited by - MiguelGomes on 21 May 2008 23:40:31
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Bruno
UMM



Portugal
853 Posts

Posted - 22 May 2008 :  00:02:21  Show Profile  Visit Bruno's Homepage  Click to see Bruno's MSN Messenger address Send Bruno a Private Message  Reply with Quote
Boas

Também possuo travões de disco às 4 rodas.
Eu tou sem o repartidor por avaria do mesmo. Dou-te o conselho de não o retirares pois a travagem fica desiquilibrada.

Abraço
Bruno
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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 22 May 2008 :  09:34:06  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
BOas
Tenho bombas de travao atas do 5 gt turbo...
Max aquilo trava mal :((

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 22 May 2008 :  14:55:49  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
se fizeres uma pesquisa por aí encontras o diametro dos embolos dessas pinças, a espessura dos discos originais e quem sabe com esses dados conseguimos compensar isso para que a travagem não fique tão fraca, pelas minhas contas deves ter embolos com mais de 55mm de diametro e os discos de origem do 5 GT T deveriam ser bem mais grosos que os do Samurai, talvez tenhas que solucionar isso com os discos do Vitara para ficares com menos camara em cada embolo, digo isto supondo e imaginando que o pedal está meio esponjoso, só com as medidas e sintomas no pedal é possível encontrar soluções.

Entretanto verifica se não tens perdas de oleo de travões (baixa o nível ao longo do tempo?), se estás a usar oleo novo de qualidade (recomendo Dot5.1, perferencialmente o da Bosch, quase que os circuitos se sangram sozinhos, é mais caro mas vale a diferença).

Entretanto também convém ver se não tens fugas de valvulina dos diferenciais que possam contaminar discos e pastilhas, estas coisas simples podem arruinar a capacidade de travagem de qualquer carro não só do UMM.


Mário
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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 22 May 2008 :  21:58:52  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas

5.1???
Expllica isso

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 23 May 2008 :  11:52:11  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
DOT 5.1: Oleo formulado sobre base de silicone, não absorve água, não perde propriedades com tanta facilidade como o DOT 4 e é mais fino pelo que a resposta dos travões é mais rápida melhorando o tacto, contra tem o facto de ser mais caro e de tolerar menos riscos nas bombas porque ao ser mais fino encontra melhor as saidas.

Em TT é importante usar um oleo hidrofugo porque andamos regularmente em ambientes de muita humidade e com o calor a agua misturada no oleo de travões, mesmo em pequenissimas quantidades causa vapour lock ou compressibilidade no fluido diminuindo a potencia de travagem. Agora por falar nisso tens a certeza que os circuitos estão mesmo bem purgados, não terás por acaso uma ou outra bolhita de ar perdida? Quando se alteram as pinças por vezes pode ser feito um erro deixando os sangradores numa posição que não é a ideal ficando por isso sempre um pouco de ar dentro das bombas, certifica-te que os sangradores das bombas do R 5 GT T estão na parte mais alta da bomba, se não estiverem vais ter de sangrar de baixo para cima, coisa que nem toda a gente consegue por falta de meios.


Mário
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streetpreacher
UMM



Tuvalu
1587 Posts

Posted - 23 May 2008 :  13:21:29  Show Profile Send streetpreacher a Private Message  Reply with Quote
Mario deixa-me corrigir o teu post mas estas a induzir o pessoal em erro pq o Dot 5.1 e de base de glicol o unico com base de silicone é o 5.0 e a utilização de oleos com base de silicone em circuitos que não sejam concebidos para tal de origem é desaconcelhada pois as borrachas degradam-se em menos de nada.
O Dot 5.1 o 4 eo 3 são todos higroscopico ou seja absorvem muito facilmente a humidade ao contrario do 5.0 que é higrofobico.

Basicamente e a grosso modo o que altera consoante a classificação dos oleos é o ponto de ebulição dos mesmos.
DOT 3 205°C Oleo de base de Glicol
DOT 4 230°C Oleo de base de Glicol
DOT 5 260°C Oleo de base de Silicone (nem pensar em usar nos UMM)
DOT 5.1 270°C Oleo de base de Glicol

Valter Ferreira

Clube UMM

Socio nº 0058


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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 23 May 2008 :  21:54:41  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Partindo da informação que tinha, supostamente correcta, estava a induzir em erro quem lesse, como a correcção surgiu de imediato mantenho o post, assumo no entanto o erro e agradeço a correcção, falta confirmar no entanto a carcteristica que o Bosch coloca nas suas latas como inovadora: "No water absortion Dot 5.1" será esta a principal diferença entre o Dot 5.1 desta marca e os das outras marcas, o que sei é que sinto uma diferença brutal na facilidade de sangrar o circuito...


Mário
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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 23 May 2008 :  22:16:13  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas
Afinal como devo fazer???

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2953 Posts

Posted - 24 May 2008 :  23:49:28  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Já viste o estado dos tubos de travão?Os flexiveis.Podem estar entupidos.E claro se as pinças de travão estão em bom estado.


Filipe Pinheiro
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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 25 May 2008 :  19:30:38  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas
As bombas trabalham bem e os tubos flexiveis sao novos...
Sera do tipo de bomba???


Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 30 January 2009 :  19:27:59  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas
Reactivando este topico....

O problema continua...
Sera que com o sistema original fico safo?

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
helder_ric_mar@hotmail.com
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cournilll
Iniciado



Portugal
28 Posts

Posted - 25 February 2009 :  01:31:31  Show Profile Send cournilll a Private Message  Reply with Quote
já verificas te o estados dos calços? não me refiro só a altura deles mas também ao estado deles se apresentam algum sinal de corrosão ou do ferodo estar a soltar ou estar demasiado vidrado.
os discos estão em bom estado? os tubos de borracha estão bons não estarão ressequidos ou mesmo entupidos ?
o óleo dos travões está bom? já o sangras te novamente ou o substituis te?

para sangrarem os travões eu uso um método simples,eficaz,limpo e principalmente económico , com 1 garrafa de agua mesmo das de plástico vazia,limpa e completamente seca sem algum resto de agua no seu interior e com 30 cm de tubo de agua dos lava vidro preferencialmente incolor, fases 1 furo de modo o tubo entre e 1 outro pequeno para que possa sair o ar , ligas o tubo ao sangrador e deixa lhe correr e podes também ejectar o travão e vais vendo se tens ar ou não no sistema, com o pedal no fundo fechas o sangrador quando já não sair mais ar pelo sangrador, este método é fixe para se fazer as mudanças de óleos dos travões pois vês o ar sair na sua totalidade.

madeira competições
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Aldeia
Moderator



Portugal
5716 Posts

Posted - 25 February 2009 :  06:12:53  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Helder vêo estado das pastilhas de travão. Também acho que existe uma afinação da bomba de travões ou no servo-freio (mas não sei como se faz). Talvez possa vir daí.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!


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