ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Diferenciais e transmissões
 material Dana44 frente
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

ajoaovm
UMM

Portugal
409 Posts

Posted - 17 May 2008 :  14:01:44  Show Profile  Click to see ajoaovm's MSN Messenger address Send ajoaovm a Private Message  Reply with Quote
Boas, em fase de fecho do meu dana44, vou indicar o material utiliado e respectivos valores:
Pinhão: rolamentos 31594/520 (55.24€), 02872 (28.12€), 02820 (11.92€) e retentor (18€)
Coquilha: rolamentos 25577 (55.38€x2) e 25523 (23.03€x2)
Cubos são do dana30: rolamentos LM501349/310 (40.40€x2), LM102949 (37.77€x2), LM102910 (17.32€x2) e retentor 58.7x76.2 (3.87x2)
Manga de eixo: kit composto por rolamento agulhas, anilha batente, vedante pequeno rolamento e Vring grande (30€x2)
Rotulas direcção: Timken 43151 (19.06€x4) são as superiores mas como custam metade das inferiores, utilizei as mesmas, so cortando o excedente na rosca.
Cruzetas semi-eixos têm pontas do dana30: U102 (25.8€x2)
Vai em 656.66€ +iva, falta incluir as anilhas afinação...os rolamentos são Timken ou SKF conforme o stock do fornecedor.

cUMMprimenTTos
António João

You must be logged in to see this link.
Serralhariaajoao4x4team

Google AdSense

USA
Mountain View

Calhau
UMM

Portugal
365 Posts

Posted - 17 May 2008 :  23:03:49  Show Profile Send Calhau a Private Message  Reply with Quote
Só o nmaterial!
E a mão de obra?

Um Abraço.
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3312 Posts

Posted - 22 May 2008 :  02:14:49  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boas amigo joão
é swm duvida umma informação importante!e completa.

abraços
joaquim santana
img291.imageshack.us/img291/1769/1003702ch0.jpg
Go to Top of Page

n/a
deleted

132 Posts

Posted - 16 March 2009 :  17:26:04  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde!

Será que me podem confirmar esta referência: Rotulas direcção: Timken 43151 (19.06€x4) são as superiores mas como custam metade das inferiores, utilizei as mesmas, so cortando o excedente na rosca.

É que eu não consigo encontrar estas referencias!

cUMMprimentos!
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1884 Posts

Posted - 17 March 2009 :  11:47:46  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
ola.os preços em cima estão sem i.v.a.? ,devido a que depois meteste a total sem os 20% do iva,é so para esclarecer,fico a aguardar obrigado ,e cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

xoraumm98
UMMzito

Portugal
105 Posts

Posted - 18 November 2009 :  21:54:14  Show Profile Send xoraumm98 a Private Message  Reply with Quote
Vai la vai

Nuno Miranda
COSTA OESTE TT - A-dos-Cunhados
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6369 Posts

Posted - 18 November 2009 :  23:40:15  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Dana 44 dianteiro é o Dana 44 Brasileiro certo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 19 November 2009 :  20:21:24  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
show_time
UMM

Portugal
1400 Posts
Posted - 18 November 2009 : 23:40:15
--------------------------------------------------------------------------------

Boas!

Dana 44 dianteiro é o Dana 44 Brasileiro certo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Sim e isso mas ja agora ve la a ref das rotulas pode ser que arranjes isso ai em baixo na city

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6369 Posts

Posted - 19 November 2009 :  23:36:10  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Boa ideia pedro vou ver o que consigo!

Mas em principio nao porque andei la a vasculhar na loja e eles só tinham uma referencia mas vamos la ver

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
848 Posts

Posted - 20 November 2009 :  00:53:47  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Excelente tópico, mas suscitou-me uma dúvida!
Os DANA 44 dianteiros são todos iguais?
À uns tempos troquei uma cruzeta do semi-eixo DANA 44 do meu Cournil, e a referência da cruzeta é U-82.
A cruzeta é maior e muito mais robusta que as U-102 dos DANA 30!

cUMMprimenTTos,

Delgado
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 20 November 2009 :  02:21:23  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
As cruzetas dos Dana44 dianteiros (made in brasil, são os únicos que já vi por cá) são bem maiores e robustas que as dos Dana30 a referencia das reforçadas que vêm substituir as da série 200 são as 5-760X da Dana, a grande vantagem do uso do Dana44 advém do ganho de resistência das cruzetas, especialmente conseguido com este novo modelo forjado em vez do tradicional vazado.

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2942 Posts

Posted - 20 November 2009 :  13:20:09  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Não é só nas cruzetas que é mais robusto...e o grupo conico?Não conta?É igual ao de trás.
As rotulas são iguais ás do Dana30.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6369 Posts

Posted - 20 November 2009 :  13:31:08  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

FilipeUMM as ponteiras de direcção não são iguais e as rotulas de suspensao penso também não serem iguais às do Dana30 pois comprei agora duas e o senhor da CBCar lá me perguntou, é para o teu brasileiro hehehe

As ponteiras tenho a certeza serem diferente mas as rotulas não.

Os eixos também são mais largos, mais peso mas mais resistencia

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2942 Posts

Posted - 20 November 2009 :  13:38:50  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by show_time

Boas!

FilipeUMM as ponteiras de direcção não são iguais e as rotulas de suspensao penso também não serem iguais às do Dana30 pois comprei agora duas e o senhor da CBCar lá me perguntou, é para o teu brasileiro hehehe

As ponteiras tenho a certeza serem diferente mas as rotulas não.

Os eixos também são mais largos, mais peso mas mais resistencia

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

O terminais de direcção tenho a certeza que são diferentes,experimenta uns do portaro,o pior é o que vai ao pendural da caixa de direcção...
As rotulas tenho a certeza que são iguais ás do Dana30.E a largura tambem é igual ao Dana30(da frente) tanto do Cournil como do AlterII,a grossura do "tubo" é que é superior.O Dana44 de trás brasileiro é que é mais largo que os Dana44 dos Cournil e AlterI,o do AlterII já é igual na largura.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Delgado
UMM

Portugal
848 Posts

Posted - 20 November 2009 :  14:06:07  Show Profile Send Delgado a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Filipe, concordo contigo sobre o grupo cónico ser mais robusto. Apenas me referi à cruzeta porque foi a única peça que tive que substituir.
Os semi-eixos são também mais grossos do que os Dana 30!
Devido a estas diferenças no diferencial e nos relatos de cada um, se deveu a minha pergunta inicial!
Na minha opinião, ou temos um vendedor conhecedor ou (no caso destes diferenciais) mais vale desmontar a peça e levar em mão.
Excusamos viagens desnecessárias, já me aconteceu duas vezes. Já aprendi a lição

UMM abraço,

Delgado
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 20 November 2009 :  22:36:17  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Sim, claro que o grupo cónico se meteu nos esteróides, mas normalmente não é por ai que os Dana 30 rebentam por isso nem mencionei.

As rótulas da ponte são iguais às do Dana 30, no que concerne às ponteiras de direcção é tudo uma questão de opção porque tanto se pode usar o conjunto do Dana 30 amachucando ligeiramente a tampa do diferencial e com isso mantêm-se as ponteiras ou se opta por instalar o material do Dana44 e com isso as ponteiras são as grossas do Portaro e da Caball.

Largura só é diferente se usarmos as mangas de eixo do Dana 44 com os suportes de travão de disco, são mais 4mm para cada lado devido à espessura extra da aba da falange da manga de eixo mas nesse caso é imprescindível colocar uma gota de cola de roscas azul em cada perno de aperto da manga de eixo para não deixar as porcas desapertarem, mesmo que se usem os pernos mais compridos, eu tenho essa solução e com as rodas no ar fiz o teste de virar a direcção com as rodas a rodar para ver se as cruzetas estão desalinhadas do eixo do cavilhão virtual, o resultado é surpreendente: com as semi-eixos mais fora 4mm o desalinhamento é menor do que com eles na posição original... Portanto este é o melhor método para alargar as vias do UMM que eu conheço, pena só dar para ganhar 4mm.

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.42 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2