ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Área imprescindivel.
 Arquivo de informações essenciais.
 Motores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 8

Aldeia
Moderator

Portugal
5332 Posts

Posted - 16 January 2009 :  16:59:27  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Latitude

Caros,

debruçei-me sobre o bloco de motor do meu UMM e descobri k tenho um XD2S 2.3TD kd contava encontrar um XD3T 2.5TD

podem-me dizer kal as principais diferenças dos blocos em termos de performance e se realmente um 2.3 fica mt abaixo do 2.5?

é k fikei mesmo desiludido pois sinto-me enganado uma vez k me foi vendido como 2.5TD

se me der na mona começo-me a dedicar em procurar um XD3T ou XD3TE se compensar mais...

agradecido...

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

Eu tinha-te dito isso mas não deves ter reparado.

De resto deixa estar esse motor no sitio. Se está em bom estado ficas muito bem servido e a diferença do teu para o meu não é grande coisa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

mariUMM
UMMzão

Portugal
5373 Posts

Posted - 16 January 2009 :  22:57:31  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Pedro os motores que referi implicam modificações, se a intenção for ter um UMM confortável para andar sem abusar das situações extremas as soluções que apresentei são viáveis, no entanto um pouco trabalhosas, plug & play num Alter atmosférico só mesmo um motor exactamente igual e desses só os que vinham de origem, pois nem mesmo os das J9 entram mesmo directo, sendo no entanto os mais aproximados.

Já agora para quem anda a mudar motores e a fazer adaptações posso sempre sugerir a troca dos apoios de motor originais pelos do BJ40, são bem mais robustos e a aplicação nem é muito complicada.

Mário
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1972 Posts

Posted - 16 January 2009 :  23:25:46  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
MariUMM, obrigado pela informação.
Foi apenas curiosidade pois o meu XD3P funciona em caroços de azeitona.
Não gasta 1 gota de óleo e puxa bem. Apenas penso que tenho um problema na bomba injectora ou
precisa de afinar as válvulas porque em subidaa acentuadas em 3ª quanto mais acelero o gajo não
desenvolve.
Que poderá ser ? Se fòr da bomba tá quieto que eu agora não posso gastar €€€ (a que lá está é
Rotodiesel).

UMM abraço
Pedro Reis

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
Go to Top of Page

n/a
deleted

370 Posts

Posted - 18 January 2009 :  01:24:58  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
boas

por curiosidade hoje quando estava a desmontar o motor do meu alter para a semana por o outro, reparei que no bloco diz X2D IV que não vi por aki mensionado, como ainda n tenho os docs na minha posse n sei qual a cilindrada nem quais os motor compativeis com aquela caixa etc.

podem dar-me uma ajudinha? isto preocupa-me porque na segunda feira queria ir buscar o motor para lhe por e tou com receio que n seja igual ou tenha que comprar tambem a caixa

obrigado

Uma Maquina monstrosa
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1972 Posts

Posted - 18 January 2009 :  13:47:56  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
TelmoUMM, para mim o motor XD2 4 é de uma 504 de 2300 cc atm.
Agora quanto a cxs compatíveis vozes mais sábias poderáo te ajudar!

UMM abraço
Go to Top of Page

n/a
deleted

370 Posts

Posted - 18 January 2009 :  19:04:40  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
obrigado kingstar.

então peço a quem souber dier se o motor 2.5 da 505 dá com a caixa do motor XD2 4 agradeço

cUMMprimentos

telmoUMM

Uma Maquina monstrosa
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2843 Posts

Posted - 19 January 2009 :  00:12:33  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by telmoumm

obrigado kingstar.

então peço a quem souber dier se o motor 2.5 da 505 dá com a caixa do motor XD2 4 agradeço

cUMMprimentos

telmoUMM

Uma Maquina monstrosa

Telmo,o que irá mandar é a tua caixa,se for a de ferro(cournil ou AlterI) é mais complicado haver motores provenientes de peugeots que sejam compativeis,por causa da furação do volante do motor,mas mesmo assim não é regra.Só depois de desmontar é que vais saber o que tens,a não ser que tenhas caixa de velocidades de aluminio,se sim qualquer motor XD2 ou XD3 encaixa lá.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

n/a
deleted

370 Posts

Posted - 19 January 2009 :  09:35:29  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

quote:
Originally posted by telmoumm

obrigado kingstar.

cUMMprimentos

telmoUMM

Uma Maquina monstrosa

Telmo,o que irá mandar é a tua caixa,se for a de ferro(cournil ou AlterI) é mais complicado haver motores provenientes de peugeots que sejam compativeis,por causa da furação do volante do motor,mas mesmo assim não é regra.Só depois de desmontar é que vais saber o que tens,a não ser que tenhas caixa de velocidades de aluminio,se sim qualquer motor XD2 ou XD3 encaixa lá.

Filipe Pinheiro

e como e que sei se a caixa e ferro ou aluminum???

Uma Maquina monstrosa
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3038 Posts

Posted - 19 January 2009 :  12:17:38  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Se não consegues distinguir ferro de alumínio (falamos da "embalagem" das caixas), põem aí uma foto delas que a malta já te responde. Mas sendo o teu um Alter 1, deverá ser caixa de ferro. Quantas relações tem a caixa? 4 ou 5?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Edited by - alex on 19 January 2009 12:21:06
Go to Top of Page

n/a
deleted

370 Posts

Posted - 19 January 2009 :  13:57:43  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by alex

Se não consegues distinguir ferro de alumínio (falamos da "embalagem" das caixas), põem aí uma foto delas que a malta já te responde. Mas sendo o teu um Alter 1, deverá ser caixa de ferro. Quantas relações tem a caixa? 4 ou 5?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

foto so se for mais logo, mas a relação é 4 e julgo que o alter e de 84. julgo porque ainda n tenho os documentos comigo e por isso n sei.

Uma Maquina monstrosa
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3038 Posts

Posted - 19 January 2009 :  15:29:12  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
pois, ainda mais estranho, pois os alteres só sairam a partir de 85...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Go to Top of Page

n/a
deleted

370 Posts

Posted - 19 January 2009 :  15:38:29  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
pois então devo ter percebido mal...

Uma Maquina monstrosa
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3038 Posts

Posted - 19 January 2009 :  15:45:52  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Aqui tens o exemplo de uma caixa de ferro. A caixa de transferência é a peça vermelha onde liga a caixa de velocidades e as transmições.

Tenta ver se a tua é igual. Não te assustes se a vires castanha ou preta... A mistura de terra lama óleo e uns anitos costuma dar nisso. Nada que uma boa limpeza não resolva.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Go to Top of Page

n/a
deleted

370 Posts

Posted - 19 January 2009 :  16:26:05  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
pois era exactamente isso que ia para dizer qua a minha era castanha, mas parece que e igual... mas n tenho a certeza

Uma Maquina monstrosa
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6229 Posts

Posted - 19 January 2009 :  23:04:35  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
ehheheh a minha foto...

ja serviu para alguma coisa.
podem usar a vontade
cUMMps
Go to Top of Page
Page: of 8 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.31 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05