ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Interiores e chaparia
 Capot em fibra
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

helder1986
UMM

Portugal
682 Posts

Posted - 06 December 2009 :  10:47:35  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas
eu tenho um montdo e e o suficientemente forte...
sim compensa bastante pk acaba-se a ferrugem...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
913069156
helder_ric_mar@hotmail.com
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 06 December 2009 :  12:11:55  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by helder1986

Boas
eu tenho um montdo e e o suficientemente forte...
sim compensa bastante pk acaba-se a ferrugem...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
913069156
helder_ric_mar@hotmail.com

Helder, desculpa se não fui o suficiente claro na minha pergunta. Gostaria de saber se pela dimensão do capot, não abana ou trepida com o atrito do vento. No fundo não deixa de ser uma grande superficie. Não foi necessário construir umas bordas em metal mais resistente? Queria apenas confirmar este pormenor, obrigado.

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

xavier_oliveira
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 11 December 2009 :  10:10:35  Show Profile Send xavier_oliveira a Private Message  Reply with Quote
Boas Pessoal

Comprei um e por acaso estive a reforçar as bordas e arestas com uma moldura fina acabada e reforçada com fibra de vidro, como tambem tive que adaptar a parte do trinco / ganchos do capot. Dá bastante trabalho mas fica bom e o acabamento é outra coisa... sem trancas e parafusos por fora do capot...

Relativamente a este produto, na minha opinião acho sem duvida nenhuma que para melhor adaptação e acabamento do mesmo será melhor a aquisição do mesmo sem qualquer ''viga'' ou travessa de reforço como alguns aplicados; e posteriormente aplicado a estrutura interior metálica original do capot com selicone/cola na face superior; e nas arestas laterais rebitado, desfalhado e acabado com fibra de vidro e betume de poliester. Desta forma conseguimos um excelente acabamento, resolução da ferrugem (pois quando retirada a estrutura podemos trata-la (quase definitivamente)toda), reforço mais do que sufeciente do mesmo, e resolução da trepidação do mesmo por falta de regidês e demasiada flexibilidade do mesmo.
Dá bastante trabalho mas fica como novo.

No meu caso o meu já adquirido veio com os tais ''reforços'' transversais; porém se fosse hoje solicitaria-o sem os mesmos... são pequenos pormenores que só com a experiencia se adquirem...

Atenção: com este comentário não quero atingir/ferir absolutamente ninguem; acho apenas que se devem debater este tipo de pormenores afim de conseguirmos cada vez mais um melhor resultado.

PS: Mais uma pequena achega.... uma desvantagem deste tipo de material... o mesmo exposto a grandes temperaturas deforma e é bastante combustivel com fogo.

Cumprimentos
Go to Top of Page

n/a
deleted

7 Posts

Posted - 11 December 2009 :  10:33:55  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Peço desculpa pela ignorância, mas quais as vantagens deste capot's em fibra.

Será que na IPO eles não vamos ter chatices.
Go to Top of Page

raimummdo
UMM

Portugal
1038 Posts

Posted - 11 December 2009 :  16:46:57  Show Profile Send raimummdo a Private Message  Reply with Quote
Mais leve lolol, menos peso logo anda mais 1 km hora lolololololol o peso do capo de chapa pesa axo que +-30 kg

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 11 December 2009 :  20:40:38  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
O capot de fibra não enferruja, não pesa 27Kg mas sim 8 já com os 3 reforços de alumínio essenciais, se nos cair nas costas quando o vento o faz descer desde encostado ao vidro nem chegamos a perceber se foi uma mosca que pousou ou se foi o capot que veio de lá sem avisar, no caso do de chapa é melhor nem pensar... Desvantagens também tem, não tem sítio para meter isolamento acústico mas pode leva-lo colado, não está originalmente pensado para usar os fechos de origem mas também podem ser aplicados, não dá para usar pratos magnéticos daqueles náuticos em cima para fazer pique-niques e para isso não encontro solução

Quanto a reforços do o exemplo do meu que comprei há perto de 5 anos e desde essa altura apenas com 3 tirantes em perfil T de alumínio, adicionados por mim, a transferir as vibrações das pontas para o reforço central e com 2 apoios extra em "L" além dos 2 fechos de cavilha continua impecável, por vezes passeio por cima dele, obviamente com cuidado para não colocar um pé em zona mais frágil, e continua a estar em excelente forma apesar de eu o ter esburacado em zonas que até poderiam implicar uma ligeira diminuição de resistência. Por mim nem questiono, Alter que não seja para manter rigorosamente original se puder ter capot em fibra deve te-lo, mas eu sou conhecido por ter uma certa paranóia com o peso do carro...

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

UMMAIA
UMM

Portugal
1755 Posts

Posted - 11 December 2009 :  21:52:13  Show Profile  Visit UMMAIA's Homepage Send UMMAIA a Private Message  Reply with Quote
Será que um capot de fibra aguenta com 85kg do meu peso em cima?
É que por vezes sabe bem subir lá para cima para a bancada central e sentar-me na capota

cUMMprimentos
Jorge Fernandes
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 11 December 2009 :  22:36:30  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Jorge, pesas o mais ou menos o mesmo que eu, no meu caso apoiando bem um sapato 45 de cada vez ele não se queixa, com cuidados como é óbvio, no de chapa se fores à patrão também saem amolgadelas...

Leitura obrigatória:You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

n/a
deleted

7 Posts

Posted - 14 December 2009 :  14:44:37  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
E na inspecção IPO não temos chatices?
Go to Top of Page

n/a
deleted

832 Posts

Posted - 14 December 2009 :  19:30:16  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by UMMAIA

Será que um capot de fibra aguenta com 85kg do meu peso em cima?
É que por vezes sabe bem subir lá para cima para a bancada central e sentar-me na capota

cUMMprimentos
Jorge Fernandes

Boa a Todos

eu tive o previlegio de ter sido o 1º capot de fibra ke o Miguel fez...e respondendo já á tua questão...sim aguenta (brevemente irei postar uma foto ke comprova isso mesmo..4 miudas em cima..chega)

agora mais a serio..depois do Miguel mo ter feito ainda fiz ai uns 3 anos de competição com ele..e kem sabe o ke eu fazia..tá aver onde kero chegar!!!
nem uma rachadela levou...apesar de alguns capotanços e lavranços!!..e actualmente kem o tem..(o santana) pode comprovar isso mesmo
desvantagens..sinceramente..não enccontrei nenhumas!!..vantagens..meto um..logo veem!!

e como disse no incio..o meu foi o 1º e os seguintes já levaram reforços ke o meu não tinha...
O Miguel nem precisa de publicidade..pork kem o conheçe (e são muitos) sabe bem de quem estamos a falar

cUMMprimenTTos
madeira
Go to Top of Page

Abreu
UMM

Portugal
475 Posts

Posted - 21 December 2009 :  21:12:10  Show Profile Send Abreu a Private Message  Reply with Quote
Boas;

Sabem onde posso arranjar esse contacto?

será que o Miguel também faz em fibra as envolventes dos farois e os plasticos laterais?
Go to Top of Page

Bruno
UMM

Portugal
853 Posts

Posted - 22 December 2009 :  13:26:36  Show Profile  Visit Bruno's Homepage  Click to see Bruno's MSN Messenger address Send Bruno a Private Message  Reply with Quote
Boas

Enviei PM com o contacto do Miguel.

Eu tenho um mas não foi feito no Miguel, ainda não foi montado por isso para já não posso opinar.

Se o Miguel não fizer as fibras tem o Morais que as faz.

Abraço
Bruno
Go to Top of Page

migneiva
UMM

Portugal
1037 Posts

Posted - 24 December 2009 :  11:26:46  Show Profile  Visit migneiva's Homepage Send migneiva a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Obrigado pela parte que me toca!

Eu agora tenho muito pouco para estas brincadeiras... Aproveitem e comprem ao Morais... são fibras originais e os preços são porreiros!

Um feliz natal para todos!

Miguel Neiva
QD-87-84
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

n/a
deleted

832 Posts

Posted - 28 December 2009 :  17:26:38  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde

tal como prometido aki vos deixo uma das provas da resistencia dos capot de Fibra do Miguel!!

e UMM GRANDE 2010 Para Todos

cUMMprimenTTos
madeira
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3351 Posts

Posted - 28 December 2009 :  19:21:57  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
uaaaauuu!!!!!
só por isso já nem vai ser pintado!

abraços e bons atascansos
joaquim santana

Edited by - joaquim santana on 28 December 2009 19:23:12
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page