ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Interiores e chaparia
 Tacticas para forrar
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

UMMAIA
UMM

Portugal
1751 Posts

Posted - 28 July 2008 :  21:57:55  Show Profile  Visit UMMAIA's Homepage Send UMMAIA a Private Message  Reply with Quote
Boas

Eu tambem gostava que me enviasses as fotos porque queria fazer o mesmo ao meu. Jorgelaf@portugalmail.pt

Obrigado
Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

n/a
deleted

261 Posts

Posted - 28 July 2008 :  22:15:45  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Acreditem numa coisa!

Quem quiser fazer um trabalho mesmo assombroso tem que ser com um isolante betuminoso e não com tecido ou fibras prensadas.

Eu já utilizei Danosa e recomendo mas há melhor mas têm o seu preço €€€€'s

Querem o melhor???

Dynamat

Conhecem o Chip Foose do Overhaulin? Pois reparem lá bem que tela é que eles usam (Dynamat claro está)

É lider mundial incontestável em isolamento acustico e lá está, é uma tela betuminosa

Se querem boms resultados com preço acessivel façam como eu e ponham Danosa

Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1974 Posts

Posted - 28 July 2008 :  23:35:59  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Paiol. as OEMs estavam lixadas se na insonorização usassem materiais betuminosos.
É uma questão de tirarem os painéis de porta e forras interiores de um carro seja de baixa e
média gama e digam-me o que lá está!
Deviam ver o que os novos Berlingos, Espaces, 308, Twingo, VW, Audi têm e não foi à toa que a UMM
usou nos bólides UMMs que vocês conduzem, o mesmo material que aqui apresento em foto.
Vejam o que têm no capot, nas almofadas (a quem ainda as tem),vejam junto da sofagem, vejam por de lado do motor e digam-me lá se não tem material textil.
Ninguém mete material betuminoso num carro apenas pelo facto de ser material com forte poder de
deflecção acústica, sim, deflecção e não absorção. Vais reduzir o barulho mas ele vai ser projectado para outro lado.
Uma coisa te garanto: nesses sítios nunca mais vais ter ferrugem.
O som tem que ser minimizado/absorvido e não reflectido. Vejam nos Mercedes. Material acústico textil de primeira qualidade marca THINSULATE da 3M (tipo fraldinhas de bebés). Pois é: classe 4 de
insonorização.
Problema do betume : caro e demasiado volátil ao fogo.
O FMVV desse material é muito acima da norma em veículos : =< 100 mm/s.
FMVV é o factor velocidade de combustão.
Se querem absorver o ruído dentro dos vossos UMMS usem materiais texteis, usem espumas aglomeradas de PUR (não o PUR que se mete nas casas entre as paredes), espumas de célula aberta
em PUR no mínimo.
Uma dica: reduzir o ruido junto da alavanca de velocidades e à frente : usem corticite em placa
de 5 mm espessura. Depois digam-me algo.
Já sou velho nisto! Tenho 15 anos nesta mer??...!!
Se quizerem fotos dos materiais que aqui falo, apitem mas atenção:
não é fácil de arranjar.
As espumas PUR celulares e aglomeradas numa drogaria até se arranja
mas o textil só mesmo uma empresa que se dedique à indústria automóvel.
Sempre ao dispôr.
Um abração
Pedro Reis

Edited by - kingstar on 28 July 2008 23:42:26
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2924 Posts

Posted - 28 July 2008 :  23:48:50  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
O que eu usei no meu e foi recomendado numa casa da especialidade foi esta manta,não sei o nome tecnico.

Colei á chapa e depois por cima forrei com alcatifa,esta manta por baixo tem uma pelicula que é uma especie de fibra entrelaçada e foi essa parte que colei á chapa.Sugeriram tambem pôr no capot e no compartimento do motor mas optei por não põr por causa de gorduras e lama...

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

n/a
deleted

261 Posts

Posted - 29 July 2008 :  00:34:27  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Kingstar concordo contigo nalgumas coisas ou até em quase tudo menos quando dizes que o textil é melhor que o betuminoso.

Na questão de arder não me parece que o textil tambem seja flor que se cheire
Não duvido da tua sabedoria e experiência, nem tão pouco me interpretes mal, é nestas discussoes amenas que trocamos impressoes e todos aprendemos

Repara o meu carro trás de origem tela asfáltica para isolamento de som em todos os painéis. Certo que tambem trás esse textil que falas.

Aquilo que eu fiz no meu para melhorar foi tela asfáltica em to dos os paineis que tive coragem de desmontar e tela para piso flutuante por cima para fazer a vez desse isolamento textil. Posso-te assegurar que o carro ficou com uma qualidade de vida a bordo assinalavel

Mas no entanto proponho uma experiência:

Numa chapa de metal liso e direita com algum tamanho cola de um lado o isolamento textil e pendura-a em 2 lados com se fosses fazer uma ponte. Certo?
Agora e atira uma pequena pedra de maneira a que atinja a parte metálica para cima da chapa.
Faz o mesmo procedimento mas com uma chapa de igual tamanho mas cola a tela betuminosa.

Em qual ouves mais o ruido metálico da pedra a bater na chapa?

Obvio que é na de isolamento textil e isto para mim já chega como prova.

A txtil que falas faz cerca de 2dB, a que estou a falar faz 7dB e é usada para correcçao acustica de recurso em Construção Civil! É Auto-Adesiva, e é a que é usada por muita malta dos Foruns Estrangeiros "Danosa MAD4" para isolamento nos carros.

O isolamento textil quanto a mim é um bom complemento quando usada por cima do Isolamento betuminoso pois ambos isolam frequencias diferentes...sempre corrige um pouco mais !

Deixo aqui o link deste forum onde se aprende muita coisinha sobre caraudio e também sobre insonorização

You must be logged in to see this link.

Aproveito também e deixo o link de um tópico onde se fala de uma empresa que colabora com o grupo volkswagem no campo da insonorização.

Essa empresa tem sede em Braga, o que para o pessoal do Norte ainda pode vir a dar jeito

Flexicel Portugal, Unipessoal-Lda.

Pq. Industrial Sequeira, Pav 9 A/B * 4700-885 Braga * Portugal
Tel: (+351) 253 287 201 / (+351) 253 287 202 Fax: (+351) 253 287 200

Kingstar repara que nesta empresa em braga tem lá muito desse material textil da thinsulate e não só. Eu não duvido que é bom.

O betuminoso só não é colocado em maior escala nos carros por 1 motivo: o peso pois aquilo ainda manda uns kilinhos.

Se querem leve e caro mas de topo:

Não há melhor garantidamente

Edited by - n/a on 29 July 2008 00:40:19
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1974 Posts

Posted - 29 July 2008 :  14:20:59  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Para 2 questões 2 respostas!
A primeira vai para o Filipe Pinheiro : é isso mesmo! Felcot de 600 ou 800 grs/m2 por 10 mm.
Tás no bom caminho!
Quanto ao Paiol : entendeste mal porque não disse que o betuminoso era mau isolante acústico pelo
contrário é excelente mas como te disse DEFLECTE o som não o aborve.
Já vi que descobriste em Braga a empresa mas atenção que já não pertence ao Grupo FLexicel.
O nome da empresa é STOKVIS CELIX e fica no parque empresarial em Braga.
São transformadores de espumas para a indústria automóvel. Compro-lhes quase 2 milhões € de material por ano.
Quanto a valores de insonorização ver a tabela com gráfico das impedâncias em hz e repectiva absorção acústica nas
4 classes existentes.

UMM abraço

Edited by - kingstar on 01 August 2008 21:52:09
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.75 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2