ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Refrigeração do motor e habitaculo
 Alter 2 Radiador Válvula sem ficha ligada
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author  Topic Next Topic  

Carlos Cardoso
Iniciado

Portugal
40 Posts

Posted - 21 September 2018 :  16:35:44  Show Profile Send Carlos Cardoso a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos,

No meu UMM Alter 2, reparei agora que o radiador tem uma válvula por baixo, mas está não está ligada nem tão pouco tem lá ficha nenhuma para ligar.
A ventoinha ao que parece é directa e trabalha sempre.
Agora, esta válvula não é suposto estar ligada?

O Motor não tem aquecido, recentemente fiz Porto-Coimbra na A1 numa média de 100km/h e não aqueceu.

Alguém me consegue esclarecer?

Cumprimentos

Cardoso

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989

Google AdSense

USA
Mountain View

rjoina
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 21 September 2018 :  20:56:25  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Olá pelo que descreves parece-me ser uma válvula para ligar uma ventoinha elétrica.

Aveiras a concelho
Go to Top of Page

mtavares
UMMzito

Portugal
98 Posts

Posted - 21 September 2018 :  21:36:18  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
E o termostato do circuito do arrefecimento tb esta a trabalhar?
Mesmo com a ventoinha em pleno, o termostato deveria colocar o motor á temperatura trabalho.
Go to Top of Page

Carlos Cardoso
Iniciado

Portugal
40 Posts

Posted - 21 September 2018 :  22:53:01  Show Profile Send Carlos Cardoso a Private Message  Reply with Quote
A minha dúvida, não era suposto a válvula estar ligada a algo?
O Radiador não tem uma válvula que abre e fecha o circuito do radiador para manter a temperatura do motor?
Neste momento o radiador trabalha sempre igual e com a ventoinha sempre a trabalhar.

Pelo que li nos fóruns isto supostamente não é o correcto.
Ando assim com a máquina desde 2010 e não tenho tido problemas.

Mas gostava de esclarecer se tenderá suposto ter esta válvula ligada.

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 22 September 2018 :  19:35:42  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Essa válvula não está ligada a nada, é mesmo assim de origem.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

mtavares
UMMzito

Portugal
98 Posts

Posted - 22 September 2018 :  19:39:35  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
A valvula termostatica está no motor junto da bomba agua. No radiador so passa agua que vem do motor quando este está quente.
Os oleos foram concebidos para trabalhar a uma determinada temperatura. Se andas com temperaturas mais baixas o oleo nao cumpre as duas funções em pleno o que implica maior desgaste.
Go to Top of Page
   Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.25 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2