ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Departamento técnico
 Diferenciais e transmissões
 Folga no rolamento traseiro??
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

JRenato
Iniciado

Portugal
9 Posts

Posted - 28 December 2017 :  21:56:37  Show Profile Send JRenato a Private Message  Reply with Quote
Boas.

Venho pedir ajuda para confirmar se o rolamento do vídeo tem folga, ou se é mesmo assim...
Quando montado e apertado, a folga para dentro e para fora é muito pequena,menos de 1mm. Para cima e para baixo ainda é menor. E para a frente e para trás também quase não existe.

Obrigado.

Google AdSense

USA
Mountain View

JRenato
Iniciado

Portugal
9 Posts

Posted - 29 December 2017 :  13:48:35  Show Profile Send JRenato a Private Message  Reply with Quote
Mais uma dúvida.
You must be logged in to see this link.
Na fotografia do link a ordem das chapas de encosto esta certa? É que a chapa quarto crescente tem um diâmetro do buraco onterior menor que a outra e assim o retentor não cabe. Isto é mesmo assim ou andou alguém aqui a inventar?

Antes de desmontar parecia que não tinha folga porque a chapa apertava o retentor contra o rolamento... E acho que não deve ser assim!!!

Agora tentei meter o retentor à face da primeira chapa, ficando esta a bloquear o rolamento, mas assim a folga já é de quase 1 cm. No entanto o rolamento mo semi-eixo parece estar no sitio correcto!! Será que é a cama da camisa do rolamento que não está bem?

Agradeço a ajuda.
Cumprimentos.
Go to Top of Page

mtavares
UMMzito

Portugal
83 Posts

Posted - 29 December 2017 :  14:18:04  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
Ola Renato,
Ainda bem que vais recuperar o Umm.
Eu nao conheço essa peça, mas isso é uma folgazona, normalmente um rolamento entra certinho no veio onde ele vai trabalhar.
Deve ser montado com martelo cabeça de latao ou cabeça de nylon e pancadinhas de amor em dois lados opostos do diametro, ou entao com um tubo com o diametro interno do rolamento.
Ajuda imenso se conseguires medir o diametro do veio, e o diametro do rolamento. Um paquimetro mesmo que seja analogico serve muito bem.

Penso que esse rolamento de rolos conico, e a porca de contra aperto é que vai dar a folga entre as duas peças do rolamento.

O fabricante dos eixos DANA, tem manuais online, pode ser que as imagens ajudem na sequencia de montagem .

Força nisso

Go to Top of Page

Jovan
Iniciado

Portugal
48 Posts

Posted - 10 January 2018 :  12:12:02  Show Profile Send Jovan a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

O problema da folga já está resolvido? com fizeram? Estou com o mesmo problema.

CumprimentUMMs

JovanUMM
Go to Top of Page

JRenato
Iniciado

Portugal
9 Posts

Posted - 11 January 2018 :  22:42:23  Show Profile Send JRenato a Private Message  Reply with Quote
Olá.

Levou material todo novo nos dois semi-eixos. Aparentemente, depois de apertar tudo bem, as folgas desapareceram. Mas como também quero mudar os brincos, ainda não andei com o UMM na estrada. Depois deixo aqui o resultado final.

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Jovan
Iniciado

Portugal
48 Posts

Posted - 27 January 2018 :  23:20:26  Show Profile Send Jovan a Private Message  Reply with Quote
Boas,

No meu ainda não consegui trocar nada, mas vai ter de levar tudo novo. Quando mexer vou postar fotos.

Já agora o retentor é todo em borracha? ou é guarda-pós?

CumprimentUMMs

JovanUMM
Go to Top of Page

JRenato
Iniciado

Portugal
9 Posts

Posted - 28 January 2018 :  12:31:46  Show Profile Send JRenato a Private Message  Reply with Quote
Comprei o kit completo numa das lojas de peças UMM referidas aqui no fórum. Não sei qual é a composição do retentor. O revestimento parece ser de "borracha", mas no interior deve ter algo mais resistente.

Cumps.
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 1.31 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2