ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

WARNING: This forum contains adult content and is in violation of the Terms of Service.
Advertising has been disabled.

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 7

NMoutinho
UMM

Portugal
369 Posts

Posted - 08 January 2018 :  23:49:12  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Até me mordo de inveja!!
Também vou colocar uns botões tipo esses, para radiador, faróis etc.

Os pneus na minha opinião são perfeitos. São os que tenho.

Go to Top of Page

Google AdSense

USA
Mountain View

Aldeia
Moderator

Portugal
5635 Posts

Posted - 09 January 2018 :  10:03:01  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho, esse menino merece. Com motor turbo e relação curta podias ter metido os 265/75 R16. Vai poder bem com eles.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

trekker
UMM

238 Posts

Posted - 09 January 2018 :  11:33:22  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Boas,

num dos meus "Turbo", tenho relacoes curtas e mesmo com 235/85-16 (2mm de diferenca no diametro dos 265/75-16) e mesmo assim ficou mais curto que de origem com os 205/16. Arranco sempre em 2a com aquela medida de pneu.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 09 January 2018 :  16:34:03  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Os pneus que comprei são usados, fizeram cerca de 1000km, por isso não tive muita escolha na medida. No meio desta empreitada toda, ando a tentar poupar um bocadinho. Parece que não, mas sempre poupei uns 280€ em relação a uns novos. Quando os receber depois tiro fotos.

Eu comecei está brincadeira porque queria velocidade de ponta. Queria ir em autoestrada a 120 sem esforço. O meu medo é que com relações atmosféricas não consiga isso. Secretamente já ando a investigar eixos com relações turbo ou então grupos cômicos para os meus eixos.

Edited by - herrdoctor on 09 January 2018 16:37:58
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5635 Posts

Posted - 09 January 2018 :  18:40:55  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Consegues andar a 120 com esses grupos cónicos. Mas sentes o motor um pouco em esforço, 110 é uma velocidade mais adequada. Mas se atrelas coisas ou carregas o jipe não ficas pior com os grupos reduzidos.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5635 Posts

Posted - 09 January 2018 :  18:41:26  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Consegues andar a 120 com esses grupos cónicos. Mas sentes o motor um pouco em esforço, 110 é uma velocidade mais adequada. Mas se atrelas coisas ou carregas o jipe não ficas pior com os grupos reduzidos.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 09 January 2018 :  21:10:37  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Se conseguir 110 sem esforço já fico contente. Ando bastantes vezes com reboque com 3 motas em autoestrada. Normalmente fazia 90 em reta e 70 a subir. 110 tanto a subir como a descer era ótimo.
Go to Top of Page

Gaiseric
UMM

Portugal
197 Posts

Posted - 09 January 2018 :  22:03:14  Show Profile Send Gaiseric a Private Message  Reply with Quote
Estive a ler este tópico todo desde o princípio, sendo dono também de uma pick-up com um percurso semelhante, era irresistível perder um bocadinho de tempo para ler isto tudo. Mesmo não gostando muito de alguns pontos, mas gostanto bastante de outros, não poderia deixar de dar os parabéns pela empreitada. Muitas semelhanças encontrei com a minha camioneta. Inicialmente uma atmosférica foi integralmente convertida em Turbo com XD3TE e respectivos radiadores, esse podre na capota entre a porta da frente e a de trás, tenho um igual exactamente no mesmo sítio e depois... Há esses impecáveis GKN que são caros mas mesmo muito robustos. Quanto à velocidade de ponta, não espere milagres, as diferenças em termos de conforto em autoestrada são mínimas, mesmo a 110km/h é insuportável o barulho e nota-se que o motor não está confortável naquela rotação... A única hipótese que terá será a troca dos eixos por uns com a relação que vinham nos Turbo... Agora não espere é a mesma força em baixas velocidades... Eu mantive os meus GKN porque preciso maioritáriamente de força e dou muito pouca importância à velocidade de ponta... E sinto que tenho um animalzinho eheheh
UMM abraço e vá dando novidades

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
You must be logged in to see this link.

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 09 January 2018 :  22:49:59  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Gonçalo, eu conheço a tua pick up. Tenho visto uns vídeos dela e já vi o álbum dela.
Eu gosto dos eixos ingleses, acho que são bastante mais robustos e mais pequenos que os Dana. E ainda por cima estão impecáveis. Primeiro vou experimentar. Se não ficar como quero, vou tentar trocar os grupos conicos é só depois poderei ponderar a troca pelos turbo. Mas por enquanto ainda é cedo para tirar conclusões, mas é importante saber o feedback de outras pessoas. Obrigado e abraço
Go to Top of Page

kapokid
Iniciado

3 Posts

Posted - 10 January 2018 :  01:22:27  Show Profile Send kapokid a Private Message  Reply with Quote
Parabéns pelo tópico, e obrigado pela partilha. Apesar de ainda não ter o desejado UMM, já aprendi umas coisas para futuro. Continuação de boa empreitada.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 10 January 2018 :  23:32:24  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, obrigado a todos pelas palavras. Hoje dediquei a tarde ao UMM. Os pneus chegaram, fui colocar os pneus nas jantes. Afinal a medida dos pneus é 265/75/16, o que corresponde a 32". Os pneus têm mais 7 centímetros de altura do que os que tinha. São enormes, mas adorei o contraste das jantes com o preto dos pneus. Também fui buscar a chapa para adaptar as colunas nas portas de trás. Neste momento estão no torneiro para abrir os furos para as colunas.

Depois a visita quase diária ao pintor para acompanhar a evolução dos trabalhos.

O tecto esta cheio de ferrugem, até a barra transversal está a cair. Nada que não se resolva.

Descobri que afinal o meu carro também tem os piscas laterais. O furo estava escondido pelo símbolo Alter lateral. Ainda bem por eu gosto de ver o pisca lateral. Mais um item para a lista de compras.
Go to Top of Page

Gaiseric
UMM

Portugal
197 Posts

Posted - 12 January 2018 :  12:32:34  Show Profile Send Gaiseric a Private Message  Reply with Quote
O meu tejadilho por dentro também está semelhante ao teu... A ferrugem já impede a ligação da G3 à barra transversal... Está um caos. Quando desmachares isso tudo faz uma boa metalização no bicho aproveita que estás a gastar o dinheiro para tratares essa chapa o melhor possível já que está desmachado e ficas com carro para a vida... Equaciona a aplicação de poliureia nas cavas das rodas e na parte inferior por baixo. Tens marcas com a Raptor ou a Line-X que já fizeram uns trabalhos em UMM... ficas com carro para a vida...

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
You must be logged in to see this link.

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5635 Posts

Posted - 15 January 2018 :  12:10:23  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Os carros ganham muita condensação nos tejadilhos, daí essas ferrugens. Mas também parece mais do que é porque normalmente estão cheios de cola de contacto. Só acho que deverias desmontar a capota, pouco mais trabalho dá e pode esconder surpresas nas uniões. Se não tiveres parafusos "cabrões", em uma hora ou menos tens capota, portas e prumos desmontados. Fica outro trabalho e é uma pena arriscar a ter uma nódoa numa camisa tão boa...

Não te preocupes com o tamanho dos pneus. O meu vermelho tem motor turbo e relação curta e pode muito bem com os 32''. Se quiseres ou se o turbo estiver fraco arranja um K14 de um peugeot 1.9 TD e ficas com umas baixas muito boas.

Productos como raptor ou Line-X... São bons mas também não o são. O problema é que pode haver restos de ferrugens por debaixo (em uniões de painéis por exemplo) e pode ser pior a emenda que o soneto. Apesar de avisado pelo pintor insisti no uso de anti-gravilha em certas partes do jipe e agora tive que lhe dar a razão.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

herrdoctor
UMMzito

Portugal
79 Posts

Posted - 15 January 2018 :  14:16:07  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, Gonçalo, inicialmente a minha ideia era pintar o carro todo com raptor, pois assim podia ir para o mato sem me preocupar. Mas se aquilo é difícil de riscar, então se mudar de ideias e quiser tirar deve ser uma carga de trabalhos.

Aldeia, o carro vai ser todo desmontado, inclusivamente a caixa metálica atrás que está soldada às longarinas. O tejadilho ainda não saiu porque vai ser remendado no sitio, para não correr o risco de não ficar alinhado ou empenar.

O carro está a ser pintado por um pintor profissional, que tem mais de 40 anos de experiência. Ele já restaurou um w123 que tenho e gostei do trabalho. A pintura vai ser brilhante, em principio cinza, e o tejadilho, parachoques e fibras em preto fosco. A parte de baixo vai ser pintada num preto mais resistente que existe para o efeito, mas não é antigravilha. Antes da pintura, vai ser todo limpo, lixado, os podres remendados e vai levar tratamento antiferrugem. Depois vai levar primario, tinta e verniz. Estava na duvida entre pintura fosca e brilhante, mas depois de falar com o pintor, optei pelo brilhante, pois é fácil tirar os riscos caso vá para o mato.

Também vai levar vidro da frente novo, pois não se conseguiu tirar sem partir...
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
369 Posts

Posted - 15 January 2018 :  14:51:57  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Acho que fazes bem optar por uma pintura "civilizada", os foscos, semi-foscos, raptor é tudo muito porreiro, mais mais adequado para projectos mais "brutos", essa pick-up está a ficar com tanto requinte é era mal empregue inventar na pintura.

Go to Top of Page
Page: of 7 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.19 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2